Sites de emprego Java

Galera vcs podem me informar os qias sao os sites mais conhecidos para busca de emprego relacionado a area de informatica principalmente java…??

Valeu…

Eu particularmente só utilizei até hoje apinfo ou netcarreiras, sendo que o primeiro trouxe mais resultados.

netcarreiras e rhinfo

Ja conseguiu emprego por estes?

Cara eu tenho pouco conhecimento em java, e bem introdutorio consego ja fazer algo com Threads, collections, swing, awt e algumas coisinhas mais…sera que consigo algo na area faco estagio a 1 ano mas nao uso so java aqui considero 50% sera que consigo algo efetivo em java, tem muitas vagas que necessitam? valeu

da um olhada nesse:
http://www.empregonaweb.com/

[]´s

Sim sim, eu entendo…e realmente swing, awt e lixao, reconheco isso na verdade Web e um otimo negocio, eu so nao sei se sigo Web ou entro no mundo J2ME acho super interessante…e acho que vai bombar…

www.ceviu.com.br

Para quem for de BH o ceviu, indicado acima, e ótimo.

É, vai bombar, mas enquanto não bomba vc fica no desemprego!
E se quando esse tipo de tecnologia bombar existir coisa melhor que J2ME ?

Caminhe com o mercado ou crie o futuro, esperar que ele chegue moldado para vc é risco![/quote]

Bom entao entendo que:

J2SE foi para o buraco
J2EE e a mosca branca da parada, o file minhon
J2ME tem planos futuros mas hj nao e nada

Seria +ou - iso?

Entao quem quer seguir java deve seguir Web nos dias atuais?

Caminhe com o mercado ou crie o futuro, esperar que ele chegue moldado para vc é risco![/quote]

Bom entao entendo que:

J2SE foi para o buraco
J2EE e a mosca branca da parada, o file minhon
J2ME tem planos futuros mas hj nao e nada

Seria +ou - iso?

Entao quem quer seguir java deve seguir Web nos dias atuais?[/quote]

J2SE - não foi pro buraco, tenha sua própria opinião, tem uma menina/mulher aqui do forum que trampa com J2SE pergunte a ela.
J2EE - sim, é a mosca branca da parada! mas moderação para não perder a cabeça com tanta coisa que vc terá que aprender
J2ME - é uma boa, como eu disse acima, tenha sua própria opinião!

Abraços!

Java SE (nao mais J2SE) - Não furou,mmuito pelo contrário. É a Base para tudo, inclusive Java EE.

Aplicações desktop com Swing - Existem muitas aplicações assim no mercado. Eu mesmo trabalho com muitas aplicações dessas, pois os clientes da empresa onde trabalho querem assim, devido à portabilidade. .Net é melhro para desktop Windows.Há casos onde a portabilidade determina Java. E eles não querem nem ouvir falar de Mono…

Java EE - O atual filé do mercado Java. Uma grande bazuca usada para matar gigantescos dragões…

Java ME - Crescendo cada vez mais, já existem boas oportunidades do mercado. Vale a pena sim estudar.

Pelo que entendi…

Tenho que estudar todas e tomar cuidado para nao ficar louco kkkkkk

[quote=everson_z]josenaldo,

Você indica para o perfil dele estudar ME para ter retorno o quanto antes?

• Não tem como comparar o numero de vagas de Web com os outros[/quote]

Se ele encontrar oportunidade logo, nessa área, pq não?

Que o número de vagas para a Web é imensamente maior, não há dúvidas. Mas pra onde ele vai, depende muito dele, da rede de contatos, de seus objetivos a longo prazo… Pensar no curto prazo é necessário, Mas em momento algum devemos abandonar o longo prazo. O ideal seria atuar satisfazendo objetivos a curto, médio e longo prazo.

nao mudado o foco… do topico… www.empregosbahia.com.br

empregojava.com.br

Para minas eu uso o www.ceviu.com.br e bem interessante, tem um preço bem em conta. flw

apinfo e netcarreiras

[quote=TeiTei]Ja conseguiu emprego por estes?
swing, awt [/quote]

O que é swing, awt? rs…

Cara, tem que se focar em web e frameworks!
Swing e awt são lixos que as faculdades (algumas) insistem em ensinar…
Na boa, para Desktop sou bem mais .NET, isso pq tenho a mente aberta para aceitar o que é melhor.

Caminhe com o mercado ou crie o futuro, esperar que ele chegue moldado para vc é risco!

Eu citei as maneiras de arrumar emprego…

Eu apenas deixou meu CV na Apinfo e netCarreiras, não mando nada p/ ninguém e mesmo assim tem no mínimo três ligações de entrevista por mês.
Com J2EE eu não fico nem 1 mês sem trabalho e cobro o valor de mercado pelas minhas horas.

Infelizmente, minha opinião não muda o mercado!

Se procura emprego, faça o melhor para ter o que procura ou faça os dois :wink: