Pessoal, acredito que todos aqui, mesmo estando empregados, estão sempre de olho no mercado de trabalho.
Então, gostaria de pedir a opinião de vcs sobre sites de empregos brasileiros específicos de TI.
Acho que são poucos, lembro agora só destes:
Apinfo
Ceviu
Netcarreiras
Conhecem mais algum?
O que vcs acham destes?
Que funcionalidades são legais, e quais faltam?
Algum deles vale a pena assinar (pagar)?
Se não, por que funcionalidades vcs pagariam para usar, desde que seja um preço justo?
Agradeço qualquer opinião ou dica.
Valeu!
Tem o e-panelinha. É simples, todo dia chega um email com vagas.
Só é pago caso você queira consultar vagas no site, mas as vagam chegam free por email, então é só saber esperar. [=
infojobs, catho, vagas.com…enfim acho que são vários, ja vi muitos tópicos por aqui com o pessoal indicando…
os que gostei mais foram na ordem o apinfo, netcarreiras, infojobs e por fim catho.
Além desses já citados, tem esses daqui:
http://www.clickjobs.com.br/index.asp
http://www.tecjobs.com.br/
Até mais.
www.ceviu.com.br
O que eu tenho gostado mais ultimamente é o http://www.indeed.com.br
E claro o LinkedIn, troquei de emprego por meio de um anúncio np grupo do GUJ no LinkedIn…
Lembro que quando assinei a Catho, só empresas de RH me chamavam para entrevistas.
Odeio empresas de RH. Geralmente seus critérios de seleção são pouco profissionais, diferente de entrevista em empresas, que dá para vender soluções diretamente com aquele que precisa do software. Entrevista em RH é só embromação…
Um site muito bom pra busca de vagas de Ti ou em geral é o www.vacantia.com.br
É um site novo e q o diferencial é q ele busca a vaga em vários sites ao mesmo tempo, poupando tempo e trabalho de ir de site em site procurando a mesma coisa.
Ele encaminha o usuário direto pros detalhes de onde se encontra a vaga.
Acho que a Catho é um péssimo site para profissionais de TI
Os outros citados (apinfo e netcarreiras principalmente) são muito mais eficientes.
Tem amigo meu que pagava Catho e não conseguiu uma entrevista sequer. Foi colocar o CV na apinfo e já recebeu 4 ligações em 1 dia
Acho que a Catho deve ser boa para outros segmentos, menos TI
[quote=Leozin]Tem amigo meu que pagava Catho e não conseguiu uma entrevista sequer. Foi colocar o CV na apinfo e já recebeu 4 ligações em 1 dia
Acho que a Catho deve ser boa para outros segmentos, menos TI[/quote]
Meu caso é justo o contrário. Eu esqueci a assinatura rolando na Catho (que é um parto para cancelar de verdade), eu já estava ficando puto de todo dia alguém me ligar para marcar entrevista.
[quote=Leozin]Acho que a Catho é um péssimo site para profissionais de TI
Os outros citados (apinfo e netcarreiras principalmente) são muito mais eficientes.
Tem amigo meu que pagava Catho e não conseguiu uma entrevista sequer. Foi colocar o CV na apinfo e já recebeu 4 ligações em 1 dia
Acho que a Catho deve ser boa para outros segmentos, menos TI[/quote]
comigo aconteceu a mesma coisa que com seu amigo no passado…
Recomendo o Linkedin. Fazendo parte de grupos dentro deste site, você recebe inumeras ofertas de emprego. As empresas estão apostando mais nessa tipo de abordagens, e muitos headhunters usam o Linkedin para “caçar cabeças”.
Um execelente site tbm é o www.infojobs.com.br
ja fui chamado por varias entrevista por manda curriculo por esse site, são inumeras vagas todos os dias.
flw…!!
[quote=gpanassol]Um execelente site tbm é o www.infojobs.com.br
ja fui chamado por varias entrevista por manda curriculo por esse site, são inumeras vagas todos os dias.
flw…!![/quote]
Então…
Bons ou ruins, muitas vezes o problema é vc ter q ir em vários sites procurando a mesma coisa.
O www.vacantia.com.br agrega esses sites, ou seja, vc procura só nele e ele te traz vagas desses varios lugares.
Trás inclusive do infojobs, q é bom mesmo.