Pessoal,
Uma curiosidade:
Fiquei navegando pelos sites sobre java ( links do GUJ ), mas a maioria é feito PHP. Porque os mesmos não fazem em Java ?
Sites de java com PHP?
4 Respostas
Reusabilidade (“herg! palavra mais feia”).
É que existem ferramentas ótimas em PHP como o phpNuke e o phpBB… pra que fazer tudo em JAVA se o PHP dá todo o suporte necessário?
Mas como você já deve ter percebido isso deve mudar em breve, ao menos aqui no GUJ.
Gustavo Guilherme BacK
É uma observação q ja tinha me feito.
A idéia de ter um portar 100% java q fale 100% java tem q sair do papel mesmo.
Este forum mesmo, aff, é muito bem bolado,muito bom mesmo, ae vc pergunta, pq fazer um em java se tem este em PHP rodando 100% bem.
A resposta é obvia rs…
abraço
Bom guj,
Acho que já existe uma opção para java que permite tal reusabilidade.
Uma ? Bom, pelo menos duas.
O grupo jboss, também percebeu essa mesma incoerência… o site do mais utilizado servidor de aplicações era feito em php. Mas eles perceberam que no mercado não existia ferramentas adequadas para a produção de um portal java eficiente como o php. Daí ele tomaram uma lição de humildade que segundo eles, perceberam como estavam sendo programadores Java enobes. Aliás… ser programador Java realmente tem um impacto em nosso ego.
Bom, deixando a filosofia de lado… eles desenvolveram uma ferramenta mais escalonável que o phpNuke, em java, qual batizaram de Nuke.
www.jboss.org (ainda não descobri como se usa essa tal URL)
A outra opção é utilizar o Tiles do jakarta-struts. Nele, é possível definir um layout, que tem hierarquia (ou seja, vc pode criar sublayouts que herdam de um outro layout) e inserir os compenentes que bem desejar.
É isso,
[]´s
a melhor parte do tiles, depois da herança, é o controller que cada tile pode ter, deixa totalmente separado o codigo da visualização 
muito bom mesmo