Sites em Java

5 respostas
pedroroxd

Pessoal, a maioria das coisas que ouço falar em java são para web…
Os cursos da Caelum, certificações, whaterver…

Qual a vantagem de fazer sites em java, em vez de php, html, ou outros?
Porque ta sendo tao valorisado?

Toda vez que o site é feito em java ele fica com extenção .java? Se não, como saber?
Porque andei dando uma olhada por aki, e é muito raro vc achar um site com extenção .java

5 Respostas

LucasAdri07

Eu acho que só vi o Fórum do GUJ em extensão .java na minha vida :lol:

GabrielCardelli

LucasAdri07:
Eu acho que só vi o Fórum do GUJ em extensão .java na minha vida :lol:

Essa extensão é um mapeamento que poderia ser qualquer outro nome. Ex: “.eu”

Java é mais utilizado para SISTEMAS e não Sites.

I

Esse *.java é somente a URL Pattern do Servlet Mapping ou do URL Rewrite, poderia ser qualquer coisa como nosso amigo acima disse, geralmente sistemas usando Struts usam *.do, JSF usam .view ou /faces/ e etc… Mas isso é pura convenção, não existe um padrão ou regra, e como nosso outro amigo disse, Java WEB é mais usado em sistemas ou sites de grande porte, a Sun/Oracle tentou mudar isso no JEE6, tentou dar uma simplificada para que mais pessoas adotem em sistemas/sites de pequeno/médio porte.

pedroroxd

Blz…
To aprendendo =)

D

Não é que Java não seja pra sites. Pra mim, site é HTML e linguagem dinâmica pra mandar e-mail e fazer coisa besta com banco de dados. Colocou linguagem dinâmica, acesso ao banco de dados, tornou administrativo seu conteúdo, ficou um aplicativo.
PHP tem vantagem de ter quase tudo pronto. Rails de ser fácil fazer sites dinâmicos. E Java por ser corporativo e geralmente caro na hospedagem (nem tanto mais), o pessoal prefere para sistemas. Mas Java é bem usado, Carrefour, Submarino e Americanas são cases que usam Java (podem até usar outras linguagens dinâmicas em meio ao Java).

Criado 22 de março de 2010
Ultima resposta 22 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 5