Sites iguas + web.xml diferente = problema!

6 respostas
R

Olá,

Tenho 2 sites exatamente iguais. A única diferença é o conteúdo do web.xml, o qual contém informações de configuração carregadas durante a inicialização do site via implementação da interface “ServletContextListener”.
No primeiro, o web.xml contém informações para o site “quente”.
No segundo, o web.xml contém informações para o site “teste”.

Tudo isso funciona muito bem no Tomcat 4 standalone, bastando configurar os contextos no server.xml.

Quando migrei para o JBoss (gerei um WAR dos sites e coloquei no diretório deploy…), acontece o seguinte:

O primeiro .WAR colocado no diretório deploy inicializa normalmente, não importando se é o quente ou o teste.
O segundo .WAR não inicializa, retornarnando NULL para os parâmetros existentes em web.xml.

Moral da história, só funciona um de vez!

Alguém pode dar uma luz?

6 Respostas

A

você pode postar os seus web.xml?

cv1

Bem-vindo ao ClassLoader Hell do JBoss. Como voce provavelmente esta usando o JBoss que vem com Tomcat embutido, já tentou mexer no server.xml desse Tomcat?

urubatan

não vai adiantar muito mexer no server.xml
tem que criar um arquivo ear para cada uma das aplicações web,
dentro deste, no diretorio meta-inf
criar o arquivo jboss-app.xml
e dentro disto, colocar a entrada:
loader-repository

mais ou menos assim:
<loader-repository>jboss.test:loader=cts-cmp2v1-sar.ear</loader-repository>

com um nome unico para cada um dos ear, assim, cada um deles vai utilizar um “classloader independente” da aplicação.

pelo menos, esta é a unica maneira que sei resolver isto :slight_smile:

_fs

Estava com o mesmíssimo problema ao fazer uns testes com JBoss :smiley:

preve Urubatan escrevendo um tutorial para o guj

Não é mesmo Uru? :mrgreen:

urubatan

tutorial sobre o que??
não sou tão bom assim em administração do JBoss, mas ja vi o pessoal na minha volta se quebrando um pouco sobre estas besteirinhas :slight_smile:

no màximo posso montar um Tips&Tricks :slight_smile:

urubatan

mas o melhor a se fazer para não ter este tipo de problema com classloaders, é não utilizar o JBoss, use um JoNAS da vida, ou até mesmo o SunOne 8 que é de gratis :slight_smile:

Criado 23 de abril de 2004
Ultima resposta 27 de abr. de 2004
Respostas 6
Participantes 5