Sitting is Killing You

5 respostas
JxtaNode

Bom dia,

O sedentarismo é prejudicial a saúde,  segundo o estudo do  « [b]Medical Billing and Coding[/b] »

Sabíamos sentado pode levar à obesidade e formigas nas pernas.

Sabemos agora que estar sentado  durante muitas horas, também pode reduzir a expectativa de vida.

Primeiro ele mostra que o homem moderno fica sentado em média 9,3 horas por dia (contra 7,7 horas deitado para dormir).

Outra recomendação para “que vivem fora de sua cadeira,” fazer uma pausa, logo que possível, levantar, andar, mover-se. Em suma, inspirada na tradição generalizada na Ásia de ginástica no escritório.

Fonte : http://www.medicalbillingandcoding.org/sitting-kills/

5 Respostas

igor_ks

Good!

sempre bom se preocupar e dar valor a essas coisas

soaresinfo

Os médicos nunca chegam a um entendimento sobre qualquer questão. Se é trabalho braçal, vai ter problemas de saúde, se fica o tempo todo em pé, vai ter problemas de saúde, se fica sentado, vai ter problemas de saúde. Ainda não conheço uma profissão que exija um esforço físico moderado, que caminhe boa parte do tempo e que tenha intervalos regulares para ficar sentado.

luistiagos

Resumindo: de qualquer forma vai ter problema de saúde…

MaYaRa_SaN

tudo que é de mais ou de menos vai trazer problema.

já que nossa profissão exige ficar o tempo todo sentados em frente ao computador, então que quando chegarmos do trabalho façamos uma caminhada ou academia (pra quem prefere).

sempre com uma alimentação balanceada e sem exageros nas bebidas.

tendo equilíbrio, da pra aproveitar tudo :wink:

JxtaNode

Bom dia,

Eu postei esta mensagem, porque infelizmente eu vi ao meu redor um monte de vítimas.

O homem não é feito para se deitar ou sentar-se, durante muito tempo, o homem é feito para ficar em pé e andar para a frente (e não para traz:-).

A 15 anos que estou na área de informática e sempre ouvi falar de problemas ligados a visão por causa dos ecrãs (telas) e problemas de psicossociologia e isolamento social mas nunca se fala de inatividade física.

Actividade física não só ajuda a reduzir a gordura, mas também para irrigar os tecidos em oxigénio.

Mas é difícil admitir que sentado muito tempo pode ser mais perigoso do que fazer um salto de para-quedas :

Obesidade , diabetes , colesterol, hipertensão, dor nas articulações e nas costas, problemas de circulação sanguínea, problemas cardíacos, etc …

Então, falem entre vocês e espalhem a mensagem, para que não haja outras vítimas.

Criado 11 de janeiro de 2012
Ultima resposta 11 de jan. de 2012
Respostas 5
Participantes 5