Situações Engraçadas e Projetos

E ae pessoal.

Eu queria dar partida aqui a um tópico pra gente falar das situações inusitadas que aconteceram conosco nessa vida em frente aos computadores (ou não :lol: ).
Fui motivado por um acontecimento, no mínimo hilário, que me ‘assucedeu-se’ hoje.

Bem, vamos lá 8)

Eu fui hoje implantar uma versão preliminar dum projeto em java numa empresa.

Tava muito sonolento porque já faz uma semana que minha namorada viajou prum congresso e eu estou com problemas de insônia internética :oops: dormindo às 3h e acordando as 6h…

Pra terminar meu quadro eu estava com uma baita indigestão por causa das ‘dobradinhas’ que serviram no almoço lá na fábrica :cry: .

Imaginem uma salinha de 1.5m X 3m, com 2 caras, 4 computadores e ainda um armária de vidro daqueles socado de roteadores e cabos dentro. Então, lá estávamos nós, eu meu chefe e um técnico da empresa.

Conversa vai, conversa vem, eu acabo me tocando do número de no-breaks lá dentro. O técnico me diz que eram 6 de 1kVA, um pra cada um dos servidores (3), dois pro ‘armário’ de rede e pro painel e outro pro pc dele.

Eu achei aquilo demais, mas mal sabia eu que ia vê-los trabalhar heheheheh.

Lá pras 5h, quando o pessoal da fábrica já tava vazando pra trocarem de turno, caiu a luz. Eu tava sozinho na salinha porque o técnico tinha saído e meu chefe tava numa reunião.

Acompanhem: Tomei uma baita susto pq de uma hora pra outra a sala ficou meio escura, o ar condicionado parou de funcionar, fez um silêncio mórbido. Os pcs continuaram ligados (óbvio) e eu continuei trabalhando, meio nervoso já.

Do nada olhei pro lado e vi que na parede tava uma iluminação estranha, meio amarela-vermelha, piscando frenética. “F#U%D#E*U, FOGO!”

Sai da sala que nem um foguete e dei de cara com meu chefe no corredor.

• Putz cara, acho que acabou a luz pq deu um curto ae dentro!

Ele foi olhar e damm :? mmmmmm :? mmmmmm :? . num era fogo, :frowning: eram os leds do montão de roteadores e cacarecos eletrônicos piscando.

Ae eu falei pra ele: P$%#@rra cara, quasi morri do coração. Esse monte de luz vermelha e amarela…

• Que luz vermelha e amarela? É verde e vermelha cara… No máximo verde e laranja.
  • Han? A tá, eu acredito em você. Eu sou daltônico :roll:

AhuaAUHAUHaUhAUHAUhAUhAUHuahauHuAHAUHaUHAUhAuhA

Que fogo que nada. Era o carnaval de led mesmo, eu que troco as cores…

Pra terminar ainda passei meia hora terminando o trabalho dentro de uma árvore de natal eletrônica :smiley: ainda bem que não sou chegado a epilepsia… Porque também, daltônico e epilético, eu me mandava pra recall :wink:

heueheueheueheueheue
heueheueheuehueheueheu
eeheueheuheueeheu

Gostei do topico mais alguem passou por isso?

[quote=bruno_savi]heueheueheueheueheue
heueheueheuehueheueheu
eeheueheuheueeheu

Gostei do topico mais alguem passou por isso?[/quote]
este tópico irá render de várias se formos abordar aqui. mas já me envolvi tanto em situações engraçadas como nojentas, desde um colega meu que se cagou nas calças enquanto estavamos caminando depois do almoço no trabalho até em próprio ambiente de tabalho aparecerem as tais das baratas, sendo que eram albinas, e não eram pequenas, afinal nunca tinha visto e percebido estas coisas. hehehehe

editado: porque me pediram para passar somente o link da imagem da barata : tá aqui. heheheh. eita galera mole :lol:

Cara, um fato que eu achei que era o fim dos tempos ou um fenômeno sobrenatural.

Fui instalar uma série de servidores GNU/Linux pra uma prefeitura, ai tá lá né, eram 4, um do lado do outro dentro de uma salinha com um ar-condicionado FUDEROSO, ai coloquei 4 cds do slackware rodando, um em cada. Quando apertei os dois primeiros pra tirar da instalação (porque eu deixei la um bom tempo e sai), o drive de cd não parou o cd de rodar, e os dois sairam voando como discos voadores!

Ai, beleza, achei aquilo putamente estranho, os cds cairam no chão e eu os peguei. Quando fui abrir os outros dois, eles também voaram e cairam! Ali eu assustei, as chances disso acontecer são minimas (só tinha acontecido umas 2x antes na vida), eu achei aquilo um sinal. E pior que foi um sinal, foram os únicos servidores de marca Xing-ling que NUNCA deram pau. A placa mãe era uma pcchips com 1gb de mem na época (em 2003), e o drive de cd era de uma marca MUITO vagabunda.

Eu só precisei restarta-los uns 6 meses depois. E mesmo assim , só pra limpar o cache.

Eu sai de lá, mas acho que ainda estão lá a todo o vapor.

uhaehuaehuaehuaeh

tipo tiroteio!

Lembro de um caso:

Uma instalação de um sistema feito para windows 95 e, chegando lá, o cara usava windows 3.11 em uma maquina.

Pra não perder a viagem, um cd do windows “com um tapa-olho e perna de pau” foi oferecido.

Backup feito de tudo, menos da pasta windows do sistema, o novo SO foi instalado e, em seguida, o sistema novo.

Nisso o dono da empresa foi ver se o backup estava 100%, e descobriu q um sistema de contas a pagar não estava encontrando o arquivo de dados.

Ligando para o cara q vez ele responde:

• Ué vcs fizeram backup?
  • Sim!
  • Então basta restaurar a pasta windows, que o banco de dados está lá
  • O QUE??? Vc colocou o banco de dados na pasta do sistema operacional??? WTF?
  • Puxa, é o lugar mais seguro de todos

Ai o Dono da empresa retruca

• Mas se vcs tivessem me perguntado se era pra apagar a pasta do sistema eu teria dito não

Um funcionario nosso retruca

• Senhor, se eu tivesse perguntado se podiamos apagar o “LAOS”, o que o senhor diria??
  • Não sei…
  • Pois é…

Foi uma situação tensa, ainda bem q eu era menos q um estagiario.

[b]Quando eu era técnico tive um problema parecido, o computador de um Advogado era cheio de arquivos importantes, iriamos retirar o windows 2000 de um Athlon XP 2000+ com 512mb ram, e colocar um Windows XP SP2, por que o advogado finalmente se convenceu que o XP dava suporte aos sistemas obsoletos dele, quando, fiz o backup, formatei e ia voltar as pastas de backup \o

e adivinhem??

um FDP apagou a pasta com todos os backups de documentos e processos deste advogado sem autorização!!!

e eu infelizmente era o estágiario :smiley:

tomei um esporro do kct… 1 semana depois foram descobrir que a cagada foi do meu superior…
mais em fim no dia resolvemos com a maior gambiarra do mundo xD

programa de restauração de arquivos, graças a deus o ruindoiw$ não sobescreveu os arquivos mais importantes na instalação xD[/b]

uma vez um colega meu apagou o banco de dados de produção pensando que era testes… ainda bem que ele tinha feito um backup… mas mesmo assim umas 2horas de transação não ficaram no backup… dae agente deu um “geito”… mais essas coisas pode acontecer com qualquer um… na hora agente gela… mais depois da risada… ele mesmo fala “querida apaguei o banco de dados…”.

A uns 8 anos atras trabalhava em uma empresa que prestava servico de manutencao de Hardware para bancos…

Certa vez chego em uma cidade no sul de minas, e o gerente ja chega “passando” o fumo na gente dizendo:
“Não quero ninguem encostando a mao em nada antes que os caixas terminem o servico!!!”

e claro que a gente ficou mais do que queto do lado de fora.

Eqto aguardavamos veio uma senhora e nos pergunta:
“Vcs são os moços que veio arrumar os computador?”

Respondemos que sim e ela retruca:
“Nossa tem uns computador tão empoerado aqui… tenho vergonha…”

Passados uns 10 minutos vem o gerente GRITANDO feito louco dizendo q a gente tinha desligado a agencia inteira!!!

eu e o Colega de trabalho ficamos assustados, afinal nem na agencia a gente tinha entrado…

Ai… eis que… demos uma olhadinha por cima das “baias” onde estavam os caixas e pasmem!!!

A senhora da limpeza com vergonha da sujeira resolveu arrastar o rack :shock: :shock: :shock: :shock: para limpar ele antes da gente chegar perto… tinha cabo de força caido para tudo qto era lado… :lol: :lol: :lol: :lol:

Por fora eu estava com cara de preocupado, mas por dentro eu rolava de rir…

ps: A sra naum foi mandada embora por ser a funcionaria com mais tempo de casa…

Um dia tava usando o PHPmyAdmin, e fuia apagar uma tabela que nao ia usar mais. blz deu drop nela, mais ela continuou aparecendo no menu Esquerdo, ai fui lah selecionei ela e dei drop de novo so que a mensagem foi diferente desta vez.
Blz nada de atualizar o menu, qnd dei refresh na pagina vi que o banco todo tinha sumido, e o ultimo backup fazia um tempo ja que tinha sido feito, é nesse banco estava um sistema da telefonista, que a mulher estava cadastrando, bem resultado tive que passar 3 dias cadastrando telefones que foram perdidos no sistema :frowning:

teve um amigo do primo do meu vizinho da praia de xxx (tá to zuando ;P)

um colega meu tava dizendo que na empresa que ele trampava os caras fizeram um sistema para uma daquelas escolas agrícolas. Então eles fizeram e foram implantar, lá longe, acho que no interior de minas, não lembro. Daí beleza, implantaram e pronto. Depois de um mês começou a dar uns problemas, e a galera teve que viajar mó longe para corrigir o problema.

Nisso foi o cara arrumar lá. Foi lá, corrigiu o problema e daí ele voltou para a fábrica. Nisso passou uma semana e começou a dar outro problema. Teve que ir mais um desenvolvedor para corrigir o problema. Quando ele foi pra lá, o dono da escola agrícola tava no lado do PC que o cara iria dar manutenção. No lado do PC, tinha um 38. Na hora que o desenvolver viu ele ficou :shock: e daí começou a corrigir o problema.

O dono da escola nem falou nada, foi dar uma volta e ae por diante. Logo passou umas 4 horas o dono voltou, chegou do lado do cara e começou a girar o 38 na mesa e falando “mas agora não vai dar mais problema né?” daí o desenvolvedor “não não, capaz, depois dessa vai ficar OK”

o cara ficou uma semana arrumando lá, mas depois disso o sistema ficou OK. Isso que é se chama “trabalhar sob pressão”.

Ahuahuahuahua, muito bom…!

Eu uma vez estava desenvolvendo em uma sexta com aquele sonão pós-almoço, pré-sábado, relaxaaado na minha cadeira…

Fui relaxando cada vez mais, esticando na cadeira…

Daqui a pouco eu vi o teto na minha frente e pensei: “ué…?”, e logo em seguida: CATAPLAF no chão, com cadeira e tudo!

HAHAHAHAHAHA :lol:

Mas eu fui bem rápido e quando o setor inteiro chegou pra ver eu estava sentado desenvolvendo como se nada tivesse acontecido, k k k k… por sorte tinha tido um probleminha de espaço no setor e eu estava temporariamente sozinho na sala dos servidores…

[quote=faelcavalcanti]…aparecerem as tais das baratas…
link da imagem da barata : tá aqui.[/quote]

Ficar frente a frente com uma bela BARATA BRANCA é uma situação que só quem viveu conhece. Ainda não inventaram ninguém MACHO o suficiente pra não se borrar nessa hora… :wink:

Há algum tempo atrás (posso arriscar a dizer, uns quatros anos atrás), quando eu passei a

ser o estagiário Senior (O desenvolvedor mais velho de uma empresa fundo-de-quintal que

trabalhei, pois uma dupla de desenvolvedores caiu fora, tentaram me levar junto, mas na

hora, eu não me senti seguro, e preferi ficar), e passei a coordenar dois estagiários

juniores, vou chamá-los de ‘P’ e ‘T’.

Uma semana após a entrada do T, ele sempre falava em inglês e como estava à beira de um

ataque de nervos, por que estava doente na época, minhas respostas era quase sempre em

monossílabos em português, até que um belo dia, T me perguntou.

_ Luis, você sabe falar inglês?
_ Sei, porque?. Respondi.
_ Pelo jeito que você me responde, vejo que sabe só o básico não é?. T me respondeu, mas aí

quando eu tentei falar, ele continuou.
_ Sabe como é, né? Na nossa área, saber falar Inglês é o principal. Disse ele, quando ele

tentou continuar eu interrompi dizendo.
_ Cara, eu já terminei o meu curso de Inglês e de quebra o Espanhol, e você?
_ Parei no último período do Brasas de Resende (cidade onde ele morava, antes de se mudar

para trabalhar na empresa onde trabalhei, que ficava na Barra da Tijuca). Ele respondeu.

Daí uns dias depois, após ensinar ao meu estagiário como colocar a aplicação em produção,

pedi para que o mesmo fizesse o processo, após fazer o upload da aplicação, chegou a hora

de restartar a aplicação no TOMCAT, na época ainda era a versão 4 e alguma coisa, no quadro

dos comandos (“Commands”) tinha as opções “Start”, “Stop”, “Reload” e “Remove” (que agora é

“Undeploy”), enquanto eu estava trabalhando em um outro sistema, de repente o T me chama.

_ Luis, pode vir aqui?
_ T, espera um pouquinho, se eu parar agora, eu vou perder o fio da meada (pois estava uns

dois dias, desenvolvendo uma parada até que era fácil de resolver, mas tinha o T, o meu

ex-chefe, e de quebra os clientes dos sistemas, aí quando eu parava para atendê-los, eu

acabava perdendo aonde eu tinha parado).
_ Tudo bem, vou te esperar, então. Disse o T.

Uns dois minutos depois, a cliente liga para a empresa.
_ Luis, tudo bem? É que estou tentando acessar o sistema, mas ele está fora, vocês estão

mexendo nele? Perguntou a cliente.
_ Bem, senhora, eu não mexendo nele, não, mas eu irei checar isso no provedor, e depois eu

lhe darei uma resposta. Respondi a cliente.
_ Tudo bem, então, tchau. Disse a cliente.
_ Tchau. Respondi a cliente e desligo o telefone.

Quando eu iria sentar na minha baia, eu lembrei que o T queria falar comigo.
_ Diga, T, o que você queria falar comigo? Falo com o T
_ É que fui fazer aquilo que você me mandou fazer, colocar o sistema no servidor, mas

quando eu tentava restartar o sistema, o sistema sumia.

Confesso que na hora, eu sabia o que ele havia feito, mas eu queria ter realmente certeza.

Quando eu perguntei:
_ Me diga, passo-a-passo, o que você fez.
_ Então, eu fiz o upload, aí na tela do TOMCAT, eu tentei fazer o processo de “Stop”,

“Start” e “Remove”, quando eu cliquei em “Remove”, um sistema desapareceu, cliquei em

“Remove” de novo, outro sistema também, e fui clicando até quando sobrou esses dois (senão me engano eram o admin e o manager). Ele me respondeu.

Mas aí tive um acesso de raiva e comecei a esbravejar
_ Pa, T, PA QU P***U, eu jamais disse para você clicar no “Remove” e sim no “Reload”, vem cá não o que significa “Remove” não?
_ Não. Responde ele todo encolhido, afinal a baia dele ficava encostada na parede, e na forma em que me posicionei na frente dele, só havia uma forma dele escapar de mim, me derrubando, rsrsrsrs.
_ Brincadeira, nove períodos de Brasas e você ainda não sabe o que significa o verbo “Remove”, lembrei, você só iria aprender no último.

HSUIAHIUHAiusaHauhaHAUhuhuas

Muito Bom esse tópico!

comigo nunca aconteceu nada de diferente, por enquanto!

Duas boas histórias de quando eu era estagiário de suporte de hardware em uma multinacional:

1. Chego ao escritório do cliente, na Barra da Tijuca, para verificar um TB (terminal burro) que não estava ligando. A situação do cliente era a seguinte: ali era a central gerencial de uma grande empresa fabricante de calçados (uma das maiores do Brasil, na época), sendo que, para controlar os fluxos operacionais de todas as fábricas pelo país inteiro, eles tinham a fabulosa estrutura de…dois TB’s. Sendo que, desses dois, um era o que não estava ligando.

O hardware dos TB’s era muito simples: uma placa controladora (equivalente a uma placa-mãe de um PC), uma placa-fonte e um “monitor” integrado. E lá fui eu verificar o terminal. Primeira coisa a verificar: fusível. Constatação: queimado. O que eu, garoto novo, fiz? Claro, coloquei o fusível do outro terminal. Resultado? DOIS terminais parados e o cliente querendo torcer o meu pescoço. Foi então que eu, sem nem conhecer o conceito de POG ainda, consegui aplicar este conceito na área de hardware: fechar um curto, usando solda, entre os terminais do fusível, e rezar até o dia seguinte, quando voltei com os fusíveis, para que não houvesse nenhum pico de luz enquanto isso…

1. Um dos grandes clientes da minha empresa era um hipermercado que existia na Barra da Tijuca, e nós fazíamos a manutenção dos PDV’s (os caixas). Um dia, fui consertar uma gaveta de dinheiro que não estava abrindo. Forcei a abertura dela e soltei uma placa de metal na lateral da gaveta que escondia o dispositivo de abertura. Quando eu retiro a placa, o que vejo? Um verdadeiro ninho de “francesinhas”, aquelas baratinhas pequeninas, muito comuns em mercados. Passei quase dez minutos fazendo pescaria de baratas com um alicate pra poder consertar a gaveta…

Todo mundo que trabalhou algum tempo no RIo já atendeu esta empresa -e muita gente pelo Brasil. Semi-estatal, funcionários semi-públicos, etc. Bem, ela era a principal cliente de uma empresa onde eu trabalhei em 2000 e pouco.

Numa sexta-feira a tarde meu chefe me manda andar até o escritório do cliente -na chuva- para instalar um sistema. O cliente era muito importante e PRECISAVA daquilo para o fim-de-seana. Vou na ala do dono da empresa (sabe como é, empresa pequena) e peço para ele queimar um CD para mim com os executáveis (naquela época os desktops não tinham gravadores de CD, só ele). Quinze minutos depois o cara me entrega e, por sorte, resolvo verificar na minha máquina para ver se não esqueci nada. Qual não é minha surpresa ao ver que no CD haviam um bando de fotos… educativas. Daquelas que ensinam expressões em francês como “Ménage à trois”.

Voltei para a sala dele e falei “acho que você me deu o CD errado”. Confusão resolvida eu ando na chuva até o cliente. Meu cliente era um terceirizado que estava quarteirizando serviço conosco, subo com ele até o setor onde o responsável pelo depoyment vai instalar a aplicação. Era um site em ASP, o cara copia do CD para o servidor, acerta as permissões de diretórios (tudo manualmente como um bom sysadmin windows), instala o banco de dados (Access, claro) mas na hora do clica-com-botão-direito-e-marca-como-executável ele olha para o relógio e diz:

• Putz, 5 horas! Foi mal, gente, tenho que ir embora.
  • Mas, não dá para apertar o botão antes?
  • Não. Segunda a gente vê isso, passa aqui de tarde.
  • Mas… posso eu então apertar o botão? - Eu pergunto
  • NÃO! Você não trabalha aqui, eu não te conheço.
  • Mas e o XYZ -o cara que trabalhava lá como terceirizado, meu contratante- ele pode?
  • Não, terceirizado não enconsta a mão no sistema!

No final eu ligo para o meu chefe, ele responde “Ah, tá. Esses caras são assim mesmo, volta logo que estamos indo por bar.”

Existe um erro que muito ocorre em sistemas que usam Stored Procedures (no caso Oracle), o “No Data Found”, sempre tem um infeliz que deixa essa erro passar…um colega de trabalho foi dar um suporte em um dos sistemas e para puder “cercar” o mesmo colocou tratamento de exceção em todos os “select into” da procedure, para localizar o local ele enumerou assim: “puuuuuuuuuuuuuuuuffffffffffff_X” onde X é a linha, depois de muitas tentativas ele localizou o erro e corrigiu, porém deixou o “puuuuuuuuuuuuffffffffff” em um monte de lugar (e esse termo era jogado na tela por uma mensagem), um belo dia deu erro em um dos locais tratados e o cliente liga para empresa dizendo que o sistema tava dando erro com uma mensagem estranha, a pessoa do suporte pergunta o texto da mensagem e o ingênuo usuário diz que não sabe pronunciar por que tá em inglês!!!

ps. até hoje ninguém descobriu que foi o autor dessa proeza, o dono da empresa caça essa cabeça até hoje e mandou fazer uma revisão geral na aplicação na tentativa de localizar outros termos esdrúxulos dentro do programa.

Quando trabalhava como técnico de hardware, trabalhei terceirizado de uma grande empresa aqui de SC… e acabei indo atender a secretária do Presidente da empresa… O Scanner da mulher não funcionava, e resolvi testar se estava vindo energia na régua… Saquei meu multimetro, porém, por descuido, coloquei o mesmo em corrente continua…

Resultado: Saiu fogo da régua da mulher, e deu um baita estouro… dei um pulo pra trás e tomei um esporro aehuhaoehaoue, no fim das contas, acabou soh queimando o fusível… BENDITO fusível… se nao tivesse fusivel, tinha dado curto no prédio todo aheuohOUAEHo

Uma vez fomos contratados pelo governo pra fazer um site pra um programa da sec. de Saude.

Beleza, site feito, ai agente coloca no ar…

Três meses depois fomos fazer a atualização completa pq mudou tudo… 3 Semanas eu sentado na frente do pc com PHP aberto, tô lá, ai coloco o site em um cd e falo pra colocarem no ar.

O desgraçado colocou um outro site (de um sindicato) no ar, ai tá né, ninguém sabia. Só deixamos ele colocar e fomos pro governo.

Aí, reunião com o governador… O governador vai ver o site e tá lá o site do sindicato. Ele olha meio confuso, pergunta cadê o site, o meu chefe fala “Ué, como assim?” Liga e o cara tinha colocado o site errado. PIOR: O cara tinha perdido o cd com o site, e naquela tarde eu tinha mandado limpar meu slackware…

Mais três semanas de coding, uma má fama, e muito esporro e stress atéeee. Isso que nos rendeu.