Skin PrimeFaces não aparece os ícones

5 respostas
GabrielBaltazar

Pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação web com JSF 2.0 com o PrimeFaces 2.2.
Estou tendo o problema há algum tempo com o skin que não aparecem as imagens dos componentes.
Fiz tudo conforme a especificação no site:

1. Coloquei a pasta do tema em:
/WebContent/resources/themes/bluesky
  1. Na minha página adicionei no head a tag:
<h:outputStylesheet library="themes/bluesky" name="skin.css" />

O arquivo skin.css está dentro dessa pasta bluesky, e dentro dessa mesma pasta está a pasta images.
Colocando assim o tema é alterado mas não aparecem os ícones dele. O que estou fazendo de errado?

Obrigado.

5 Respostas

GabrielBaltazar

Pessoal, depois de mais de um mês com esse problema consegui resolvê-lo.
O problema acontece porque o JSF perde a referencia das imagens, css, do SKIN como um todo.
Então eu substituí a tag:

<h:outputStylesheet library="themes/bluesky" name="skin.css" />

pela tag:

<link href="#{facesContext.externalContext.requestContextPath}/resources/themes/bluesky/skin.css" rel="stylesheet" type="text/css" />

Agora está funcionando perfeitamente.

f2pro

cara…
para quem tiver ainda duvidas segue um video tutorial…
http://vimeo.com/14254603

[]'s

chayimamaral

GabrielBaltazar:
O arquivo skin.css está dentro dessa pasta bluesky, e dentro dessa mesma pasta está a pasta images.
Obrigado.

Gabriel, de onde vc baixou este tema, pois baixei o bluesky do site da prime e nao existe este arquivo ?. Só existe o theme.css. E estou utilizando a versao 2.2.1 e estou tendo o mesmo problemas com algumas imagens

Diego_Adriano

vc descompactou o .Jar ??
as imagens estao na seguinte pasta:
META-INF/RESOURCES/SKIN QUE VC BAIXOU/IMAGENS

ABRAÇOS

GabrielBaltazar

Isso mesmo. Antes você baixava o tema em .zip que vinha dentro da pasta do tema o arquivo skin.css e a pasta das imagens.
Agora você baixa o .jar .
Você pode extrair que os arquivos estarão dentro de META-INF\resources\primefaces-bluesky.
Só que em vez de estar como skin.css está theme.css

Pelo que entendi no site, você também pode colocar o .jar no classpath e configurar no xml como mostra no site.

http://primefaces.org/themes.html

Criado 6 de janeiro de 2011
Ultima resposta 18 de jul. de 2011
Respostas 5
Participantes 4