SmartGWT + NetBeans 6.7.1

6 respostas
C

Ola, gostaria da ajuda do pessoal do forum.

Estou tentando iniciar um projeto novo no java onde terá uma camada WEB que estou utilizando o Google Web Toolkit (GWT) + o SmartGWT 1.2, mas estou enfrentando os seguintes problemas;

• As o layout do smartGWT sai tudo errado quando eu utilizo o NetBeans, como se não tivesse os arquivo de layout como icones, skins entre outros. Segue o link de como fica um simples botão.

Obs: Tem duas imagens a imagem de cima mostra como fica no NetBeans, e a imagem de baixo mostra como fica no Eclipse.

Já procurei em varios foruns e tutoriais, mas não achei nada.A única informação mais confiável foi no próprio forum da SmartClient, mas não funcionou de maneira correta, segue o link.
http://forums.smartclient.com/showthread.php?t=3168

Outra coisa importante no Eclipse se eu não colocar essa tag demostrada abaixo na pagina que carrega o Script o Eclipse fica igual ao NetBeans, mas ja tentei colocar da várias forma no NetBeans e nenhuma delas funcionou.

<script>var isomorphicDir = "/TesteGwt/sc/"</script>

Desde já agradeço a atenção de todos.

Cleber.

6 Respostas

ciczan

Cara, eu tentei usar o Smart no Netbeans mas desisti pq parece que o plugin para GWT do NB é meio antigo. Fiquei com o Eclipse pq o plugin é o oficial é tá sempre se atualizando.

Uma coisa simples, mas que talvez vc não tenha feito é dar uma compilada no projeto, pra ele copiar todos os arquivo pra dentro do /war/[nome do projeto]/sc, porque as imagens ele carrega de lá mesmo, e não de dentro dos jars.

C

é, ja to meio que conformado, já ate reativei o Eclipse aqui para fazer esse projeto.

Mas mesmo assim vlw pela ajuda. !!!

Markus_Alemao

Eu me deparei com o mesmo problema e cheguei a seguinte solução :
Alterei o gwt.properties de :
gwt.output.dir=/org.talecoisa.Main para
gwt.output.dir=./
e o WelcomeGWT.html de :

para

bem é isso duvidas entre em contato…

Markus_Alemao

NetBeans Rules!!

C

Opa galera.

Foi de muita ajuda as informações aqui e agora esta funcionado.

Na verdade o problema estava ocorrendo porque eu coloquei o;

<script> var isomorphicDir = "*******/sc/"; </script>

por exemplo:

Eu coloquei GWT module do GWT o seguinte caminho clebao.teste.smartGWT

para que funcione o smartGWT corretamente basta configura o isomorphicDir no welcomeGWT.html da seguinte maneira.

<script> var isomorphicDir = "clebao.teste.smartGWT/sc/"; </script>

Pronto agora eu posso voltar ao meu amado NetBeans. rsrs

Valeu pela ajuda galera.

diogomendonca

Olá Pessoal,

Escrevi um post no meu blog sobre como utilizar efetivamente o SmartGWT para desenvolvimento de sistemas, onde entro mais a fundo no assunto, além da configuração falo sobre segurança e outras coisas. Segue o link: http://www.sdideas.com.br/2010/08/15/desenvolvendo-efetivamente-sistemas-com-smartgwt/

Espero poder ajudar,

Abs,

Diogo Silveira Mendonça

Criado 3 de setembro de 2009
Ultima resposta 17 de ago. de 2010
Respostas 6
Participantes 4