SMS em java!

Boas pesoal,

Estou querendo introduzir na minha app swing a possibilidade de envio de SMS atraves de um celular que tenho aqui! é possivel fazer isso ? Comprei um celular só para isso.

O que preciso fazer ? terei de ligar o celular ao computador aonde vai ficar a app ? O Java tem api que utiliza o celular para mandar SMS ?

Queria uma orientação pois não percebo como este processo de SMS funciona ! valeu !

Possivelmente você terá que consultar a API do programa do teu celular para tal tarefa pois envolve em conectar o pc ao celular e usar as funções do mesmo para o envio de SMS, acho que seria até mais fácil para ele poder abstrair alguns detalhes mais baixo nível.

Por exemplo o meu V3 possui o Mobile Phone Tools, que (se eu não me engano) permite que eu digite uma mensagem pelo Pc e use o celular.

Eu vi uma vez que a motorola possui um site para desenvolvedores, e dava todo o suporte, se o teu aparelho for um tá aí a dica!

http://code.google.com/p/smslib/

Boas,

Vc ja usou este Lib ? pode mandar os procedimentos ?

Obrigado !

Olá!

Eu tenho um modem da vivo e precisei fazer isso também!

O problema é q o SMSLib não conseguia abrir uma porta p o envio.
Um amigo meu fez uma dll em c++ q eu chamo com o Java. Se voce quiser, eu disponibilizo.

abraço!

Boa tarde, estou querendo enviar sms a partir de uma aplicação web, onde eu tenho os usuários cadastrados.
Pode me ajudar?

Boa noite galera, também estou com este mesmo problema, alguém poderia nos dar um exemplo de uso da smslib :?:

você tem que verificar 2-WaySMS

www.smscel.com.br (Agendamento, envio em massa, envio corporativo, integração via webservice, post, etc)
SMSCEL é um produto da empresa KOMPASS Soluções Corporativas e Web. A KOMPASS (www.kompass.com.br) Tem trabalhado, sempre, com o objetivo de levar soluções inovadoras, confiáveis, que promovam maior mobilidade no trâfego das informações no meio corporativo. Possibilitando aos nossos clientes obterem maiores resultados nos seus negócios.
Fazer valer o investimento empregado na aquisição de novos produtos ou serviços é umas das principais preocupações de administradores. Por esta razão, procuramos assegurar maior benefício em relação ao investimento total realizado pelo cliente ao produto ou serviço associado.
Apresentamos a você, SMScel, uma ferramenta flexível e adaptável às necessidades de seu empreendimento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AVC0sr2Uxn8[/youtube]