Estou querendo introduzir na minha app swing a possibilidade de envio de SMS atraves de um celular que tenho aqui! é possivel fazer isso ? Comprei um celular só para isso.
O que preciso fazer ? terei de ligar o celular ao computador aonde vai ficar a app ? O Java tem api que utiliza o celular para mandar SMS ?
Queria uma orientação pois não percebo como este processo de SMS funciona ! valeu !
Possivelmente você terá que consultar a API do programa do teu celular para tal tarefa pois envolve em conectar o pc ao celular e usar as funções do mesmo para o envio de SMS, acho que seria até mais fácil para ele poder abstrair alguns detalhes mais baixo nível.
Por exemplo o meu V3 possui o Mobile Phone Tools, que (se eu não me engano) permite que eu digite uma mensagem pelo Pc e use o celular.
Eu vi uma vez que a motorola possui um site para desenvolvedores, e dava todo o suporte, se o teu aparelho for um tá aí a dica!
Eu tenho um modem da vivo e precisei fazer isso também!
O problema é q o SMSLib não conseguia abrir uma porta p o envio.
Um amigo meu fez uma dll em c++ q eu chamo com o Java. Se voce quiser, eu disponibilizo.
www.smscel.com.br (Agendamento, envio em massa, envio corporativo, integração via webservice, post, etc)
SMSCEL é um produto da empresa KOMPASS Soluções Corporativas e Web. A KOMPASS (www.kompass.com.br) Tem trabalhado, sempre, com o objetivo de levar soluções inovadoras, confiáveis, que promovam maior mobilidade no trâfego das informações no meio corporativo. Possibilitando aos nossos clientes obterem maiores resultados nos seus negócios.
Fazer valer o investimento empregado na aquisição de novos produtos ou serviços é umas das principais preocupações de administradores. Por esta razão, procuramos assegurar maior benefício em relação ao investimento total realizado pelo cliente ao produto ou serviço associado.
Apresentamos a você, SMScel, uma ferramenta flexível e adaptável às necessidades de seu empreendimento.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AVC0sr2Uxn8[/youtube]