Galera, alguém tem ou sabe me informar se tem como eu enviar uma mensagem do meu pc para o meu celular via java…alguém teria um exemplo bem básico e seimples…??
:?: :lol:
Oi Darta,
É possível sim, mas eu não conheço detalhes de implementação. Pelo que eu sei, você precisa adquirir (comprar) um pacote de x SMS para poder enviá-los.
[]´s
Tatiana
isso tb depende da operadora…
Isso depende da operadora.
nao entendi a pergunta, vc que o um program em java q envia msg para celular ou Q? se for eu uso jsms em java levinho e sem restrições de envio
jSMS é um pacote que requer que seu PC esteja conectado (via serial) ao seu celular, para que ele mande mensagens SMS. Nesse caso, a operadora irá lhe cobrar por mensagem SMS enviada de seu celular, e debitará de sua conta do celular. (ou de seus créditos).
Agora, se você quer fazer spam de SMS via PC pela Internet usando um programa Java, você precisa comprar um pacote com a operadora, que irá lhe cobrar por mensagem. (Nada é de graça).
Isso, mesmo, quero criar um progrma java que eu possa usar na minha aplicação que desenvolvi mem java, quando ela terminar de rodar a noite no servidor, roda uma classe que enviar um SMS para meu celular …o JSMS usei aki, mas nãõ me atende para isso…
Se tiver como enviar direto via java seria legal…
[quote=thingol]jSMS é um pacote que requer que seu PC esteja conectado (via serial) ao seu celular, para que ele mande mensagens SMS. Nesse caso, a operadora irá lhe cobrar por mensagem SMS enviada de seu celular, e debitará de sua conta do celular. (ou de seus créditos).
Agora, se você quer fazer spam de SMS via PC pela Internet usando um programa Java, você precisa comprar um pacote com a operadora, que irá lhe cobrar por mensagem. (Nada é de graça).
[/quote]
ei parciro eu uso o programa jsms e n tenho isso q vc falou desconheço!!
Camilo, agradeço sua mensagem com o arquivo, mas não é isso que eu quero, eu queria enviar via java direto java puro…esse programa JSMS eu não tenho como interagir com ele entendeu…??? :lol:
Se seu aplicativo tem acesso à internet E pode enviar emails E você é cliente da Claro - SP E você está disposto a pagar por cada email recebido no seu celular, você pode contratar um serviço que transforma emails em mensagens SMS.
Por exemplo, digamos que você quer mandar uma mensagem para o seu celular 9123-4567. Então você manda um email texto com no máximo 150 caracteres para 1191234567@clarotorpedo.com.br.
Não sei quanto cobram por cada email recebido.
Olá
Uma outra alternativa além do que falou o Thingol.
Posso estar dizendo bobagem porque vou me basear em informações de quase 2 anos atrás.
Para enviar SMS via programa sem ser na telinha da operadora, é preciso contratar serviços de um intermediário porque as operadoras não recebem mensagens de qualquer um. Este intermediário recebe as mensagens e as repassa para a operadora de acordo com o contrato dele.
Este modelo de negócio me foi oferecido para enviar SMS da TIM. O valor unitário das mensagens variava de acordo com o volume do pacote adquirido mas me lembro que meu cliente achou caro porque o volume de mensagens dele era baixo e o sistema não foi feito.
Não me lembro do nome do intermediário mas achei no google.
[]s
Luca
É isso mesmo, Luca. Tem um pessoal aqui que vai disponibilizar um sistema desses, mas devido aos altos volumes envolvidos, o nosso cliente já fez o convênio diretamente com várias operadoras. Aí elas disponibilizam o serviço, habitualmente como um web service.
Só comentei essa história do Claro Torpedo porque ele quer só um alerta, ou seja, é coisa muito pequena para ter de assinar um convênio.
Isso mesmo Thingol, só quero um alerta…baseado no que vocês falaram ai, então vai ficar prticamente impossível de se consseguir fazer isso, parecia ser uma coisa tão simples…que coisa!!
Valeu galera!
[quote=darta.lima]Isso mesmo Thingol, só quero um alerta…baseado no que vocês falaram ai, então vai ficar prticamente impossível de se consseguir fazer isso, parecia ser uma coisa tão simples…que coisa!!
Valeu galera!
[/quote]
Dica: no seu caso você pode tentar duas coisas:
- Converse com sua operadora, ela pode ter um esquema desse de email (como comentei), ou então de disponibilizar um web service.
- Ou então, enviar um email mesmo, e você ter um BlackBerry ou outro celular que recebe emails
As operadoras normalmente tentam evitar que o SMS seja usado por empresas pequenas, para que ele não seja usado como spam. (Já me irritam muito as mensagens SMS que a própria operadora me manda )
é mesmo tb, fico maluco com as mensagens deles, mas vou procurar ver isso, o meu cel é da década de Antes de Cristo, só recebe mensagem …
valeu
Após muito pesquisar(inclusive aqui no GUJ) encontrei este site aqui --> http://www.java-samples.com/showtutorial.php?tutorialid=22
Eles disponibilizaram o código fonte de um programa Java que parece enviar mensagens gratuitamente para um celular.
Alguém sabe se realmente funciona?
Preciso fazer um relatório acadêmico a respeito do assunto para meu projeto de Iniciação Científica.
Obrigada pela atenção de vocês.
[quote=angelitah]Após muito pesquisar(inclusive aqui no GUJ) encontrei este site aqui --> http://www.java-samples.com/showtutorial.php?tutorialid=22
Eles disponibilizaram o código fonte de um programa Java que parece enviar mensagens gratuitamente para um celular.
Alguém sabe se realmente funciona?
Preciso fazer um relatório acadêmico a respeito do assunto para meu projeto de Iniciação Científica.
Obrigada pela atenção de vocês.[/quote]
Pelo menos pelo que notei esse código faz uso de um celular conectado na porta serial com o computador para enviar as mensagens, que eu saíba já existem sistemas que fazem isso :?
Obrigada pela informação…
Consegui terminar meu relatório já XD
Se alguém estiver precisando de alguma informação sobre o assunto, só pedir… Descobri um monte de coisa interessante :thumbup:
Olá,
estou precisando implementar uma função que manda alertas via SMS em um sistema Web. Você tem informações sobre isto? Minha dúvida é se há alguma forma de enviar SMS sem o uso de modens e celular conectado. Pelo que pesquisei, esse serviço precisa do intermédio das operadoras, as quais podem cobrar… Mas será que não há uma forma direta e mais simples?
Obrigado,
Roni
Boa noite Roni
Então… Durante a minha pesquisa, foi isto que eu descobri mesmo… =[
Mas isto faz tempo e, como tudo no mundo da tecnologia avança e muda rapidamente, acho melhor você pesquisar mais um pouco.
Caso interesse, mando a pesquisa que eu fiz no ano passado para você depois =]
Boa sorte com teu objetivo aí. Se cuide.