SNMP4J delay ou cache

2 respostas
K

Bom dia galera…
seguinte estou utilizando o SNMP4j http://www.snmp4j.org/ para fazer minha aplicação se comunicar com uma impressora.
Ocorre o seguinte, quando envio o comando MIB para impressora para pegar o contador e mostrar o estado atual da impressora aparece:

Estado: IDE (3)
Contador: 52412

dai eu vou e imprimo uma página, depois que a mesma é impressa, eu pergunto novamente p ela qual o estado e contador, e ela responde.

Estado: IDE (3)
Contador: 52412

Como não ocorreu a atualização que de deveria acontecer, eu envio novamente a pergunta isso umas 3x, até que a MIB me responde correto.

Não sei se o problema está no JAVA que tem uma área de cache no qual pode está havendo o problema, ou uma falha na comunicação JAVA e SNMP, pois tenho um programa em C++ que faz a mesma coisa e ele funciona muito bem… retorna o contador já atualizado… ou… eu não estou sabendo utilizar o SNMP4J corretamente, deve está faltando alguma coisa na classe para melhorar o desempenho… preciso da ajuda de vocês!

Abraços!

2 Respostas

T

Se você acha que o snmp4j tem um cache ou delay, cheque a comunicação entre o seu programa e a impressora (use algum software como o Network Monitor no caso do Windows, ou o Ethereal no caso do Linux, Windows ou Solaris.
Pode ser que os pacotes estejam sendo enviados ou não para a impressora.

J

Amigos, estou no desepero e tentando achar uma solução usando o SNMP4j

A questão é:

Estou tentando pegar o Estado da Impressora, como também outras informações como status, quantidade de papel impresso etc …

Percebi vocês comentando sobre isso, poderia me ajudar por favor ?

:smiley:

Abrs

Criado 23 de janeiro de 2008
Ultima resposta 13 de jul. de 2012
Respostas 2
Participantes 3