só as vezses da erro na conexao!

6 respostas
F

bom dia!

pessoal tenho uma jsp que so as vezes da erro… eu altero, excluo e incluo no banco resgistros mas as vezes parece que nao esta
encontrando a senha, segue o codigo:

JSP conexao

Statement st=null;
ResultSet rs=null;
Connection con=null; 
String nome_database = "fernando";
System.out.println("conectou com o banco "+nome_database);
Class.forName("org.postgresql.Driver");
con = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost/"+nome_database+"", "postgres", "postgres2");
st = con.createStatement();

exception

javax.servlet.ServletException: Something unusual has occured to cause the driver to fail. Please report this exception: Exception: java.sql.SQLException: FATAL:  password authentication failed for user "postgres"

depois eu chamo atraves do “include…” executo o statement e fecho a conexão com st.close() e con.close();

so as vezes que da esse erro…
estou usando postgres, se alguem puder me ajudar!!!

fernando becker

6 Respostas

ramilani12

Como vc definiu seu usuário postgres?

F

bem como esta ali em cima…
quando instalei o postgres na primeira senha coloquei postgres e na segunda postgres2…

o curioso é que eu “mexo” com o banco de dados normalmente mas as vezes me da esse erro mas atualizo(F5) a pagina e volta tudo ao normal

Dieval_Guizelini

Bom em primeiro lugar não é recomendável você ter código SQL (ou conexão SQL) em jsp.

Em segundo lugar, pesquisa para usar o pool de conexões do tomcat/jboss.

Terceiro, e muito provavel, você não está fechando as conexões com o banco.

Para verificar, você pode utilizar o comando netstat -an (mostra as conexões tcp-ip no windows/linux).

Ou no linux (como no postgresql, cada conexão tem um processo):
ps -ax | grep postmaster | wc -l

Coloque mais informações, tipo em qual S.O. que vocês está utilizando, se o banco de dados é local ou remoto, se aparece alguma mensagem de erro que indique a falha de conexão etc.

boa sorte.

fw

F

ta mas como “sem codigos SQl” como eu faria a insercao, alteração e exclusão no banco?

obrigado vou dar uma olhada em como usar pool…

sim estou fechando so nao sei se esta certo ate postei o codigo, mas vc nao esta se referindo a outras conexoes outras paginas etc???

e to usando :

• DW com JSP
  • WIN XP
  • banco local (estou testando no meu TOMCat local) mas terei que fazer duas conexoes (futuramente o cliente me pediu nesses termos) uma local e outra remota, e nao nao tem nenhuma mensagem de erro…
F

e realmente tem um monte de conexoes aberta, olhei com aquele comando netstat…
achu que devo estar fechando as conexoes erradas…

nao tenho que dar um “.close()” em meu statment e connection???

F

pessoal revisei todo a minha pagina… estou fechado todas as conexoes…

diminuiu bastante mas as vezes acontece da um erro ainda!!!

se alguem puder me ajudar por favor?

Criado 11 de abril de 2007
Ultima resposta 11 de abr. de 2007
Respostas 6
Participantes 3