Só eu não consigo abrir a minha applet!

oi pessoal…
construi uma applet e coloquei no servidor… mas por algum motivo não consigo abrir, aparece:
[i]Java Plug-in 1.6.0_13
Using JRE version 1.6.0_13 Java HotSpot™ Client VM
User home directory = C:\Documents and Settings\user

um monte de coisa

exception: null.
java.io.FileNotFoundException: JNLP not available: launch.jnlp
at sun.plugin2.applet.JNLP2Manager.loadJarFiles(Unknown Source)
at sun.plugin2.applet.Plugin2Manager$AppletExecutionRunnable.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Exception: java.io.FileNotFoundException: JNLP not available: launch.jnlp[/i]
já tentei de outros computadores e funcionou, mas de casa não abre… já reinstalei o java, e nada…
já aconteceu isso com alguem / alguem sabe resolver?
será que tem a ver com a versão do Java que eu compilei o arquivo?

Boa tarde

O applet é uma tecnologia java que é executada no lado cliente, então da uma olhada se sua máquina possui o JRE instalado, para baixar o JRE acesse o link abaixo:

http://www.java.com/pt_BR/

Obs: Tenta instalar na sua máquina a versão 6 do java, porque esses erros parecem ser devido as versões da JVM.

Até.

olha o html:
[i]

Elabora: Lista de Tarefas

Lista de Tarefas

[/i]

outra pergunta, meu chefe tem um macbook que não tem instalado o java 6, só o java 5…pra ele conseguir abrir o aplicativo, eu teria que compilar na versão 5? e isso não é possível né, porque tem classes importantes que são do 6, certo? esse problema tem alguma solução?
abraços

[quote=luisera][i]Java Plug-in 1.6.0_13
Using JRE version 1.6.0_13 Java HotSpot™ Client VM
[/i][/quote]
acho que isso quer dizer que eu tenho a versão atualizada… por isso que acho que o erro deve ser outro…

Boa tarde

Bom cara esse negocio de compilar acontece o seguinte, caso você compile sua aplicação na versão 5, ela irá funcionar na versão 5 ou superior, então não acredito que seja isso.

Bom uma pergunta agora, qual browser você esta testando ?

Até

quando não consegui, primeira coisa que fiz foi tentar com outros navegadores… ja tentei com o chrome, firefox e IE… =/
será que tem alguma coisa que talvez o programa esteja tentando abrir/acessar o do meu computador, em vez do que está no servidor?

Bom pode haver uma possibilidade disso sim, por exemplo: Caso seu applet tente acessar algo na máquina do cliente ou algo do tipo vc pode tomar uma exception do tipo de acesso não autorizado.

Cara analisei uma coisa nas exceptions, na verdade ele esta dando uma Exception chamada FileNotFoundException ou seja, esta faltando algum arquivo que sua aplicação esta acessando, da uma verificada no seu jar, talvez esteja faltando algum arquivo de configuração ou coisa do tipo.

Bom deixa eu te perguntar essa sua aplicação faz oque exatamente? Ela utiliza algum recurso externo como , banco de dados, webservice, etc ?

Até.

na realidade o programa é bem simples, a ideia é uma lista TO DO… tem uma JTable, o programa carrega um arquivo pra preenchê-la, e conforme o usuário mexe nela, o programa atualiza o arquivo no servidor, pra tabela carregada ser sempre nova.