Só executa aplicação pelo NetBeans

Pessoal,

Eu estou utilizando o NetBeans para o desenvolvimento da minha aplicação.

Instalei o JSDK 1.5.0.07 e fiz toda a configuração das variáveis de ambiente (CLASSPATH, PATH, JAVA_HOME, etc).

Se eu executo a minha aplicação de dentro do NetBeans, ela roda normalmente.

Se eu executo a aplicação através do comando “javaw -jar <arquivo.jar>” ele não mostra a aplicação, mas se vou no gerenciamento de tarefas aparece o processo do Javaw rodando, e inclusive consumindo MUITA memória (normalmente em torno de 50%)…

Alguém sabe porque isto ocorre?

Detalhe: Eu tinha esta aplicação rodando em outra máquina, mas tive que mudar de máquina e nesta nova não funciona, acho que estou esquecendo de configurar algo (pode ser na instalação do Java mesmo), mas não me lembro o que pode ser.

Aguardo suguestões.

tente…

java -jar seuArquivo.jar
:joia:

com java -jar seuArquivo.jar ele só mostra o “console” do Java mas não executa a aplicação…

ele starta alguma exception ?

Desculpe a minha ignorância, mas como assim ele starta alguma exception ?

Você quer saber se ele mostra alguma mensagem de erro?

Se for isto, ele não mostra nenhuma mensagem e também não mostra a Splash Screen da aplicação, que é a primeira “tela” que é apresentada ao usuário.

Se executar a aplicação de dentro do NetBeans ele mostra a Splash Screen e os passos que estão sendo executados para inicialização do sistema (conexão com o BD, verificação de estrutura de dados, etc), e depois mostra a tela de Login, tudo normal.