só MAIÚSCULO no JTextField

2 respostas
C

Galera, alguém sabe como fazer par que o JTextField só aceite letras em maiúsculo ? Mesmo q o usuário digite em maiúsculo.

Valeu !!!

2 Respostas

F

blz,

.toUpperCase(); para maiusculos
.toLowerCase(); para minusculo

C

“FelipeSS_2”:
blz,

.toUpperCase(); para maiusculos
.toLowerCase(); para minusculo

Valeu Felipe, mas já consegui. O que eu queria é fazer isso em tempo de digitação. Se alguém quiser usar:

cxDescricao.addKeyListener(new java.awt.event.KeyAdapter() {

public void keyTyped(KeyEvent k){

cxDescricao.setText((cxDescricao.getText()).toUpperCase());

 }

});

Criado 20 de janeiro de 2005
Ultima resposta 20 de jan. de 2005
Respostas 2
Participantes 2