Só não conecta no firebird pelo TomCat

3 respostas
R

Pessoal… muito estranho… estou com uma classe para conexão, que funcionou qdo eu testei por uma classe main… tbm fucionou qdo eu pus todo o código de conexão dentro de um jsp…

Mas aparece um erro na página qdo eu tento usar um bean para conectar… na verdade era so uma gambiarra para testar… mas devia funcionar nao??

A gambi é a seguinte:
Eu coloquei um setInserir dentro do VO (umBean) só pra eu poder testar facilmente… dai, ao contrario do que acontece dentro de um main ou caso eu coloque td o codigo dentro do jsp, aparece um erro:

Não foi possível conectar ao banco: org.firebirdsql.jdbc.FBDriver
java.lang.NullPointerException
	at exercicios.Exerc19.Conexao.desconnect(Conexao.java:27)
	at exercicios.Exerc19.Exerc19FncPers.cadastrar(Exerc19FncPers.java:46)
	at exercicios.Exerc19.Exerc19FuncVO.getMensagem(Exerc19FuncVO.java:24)
	at org.apache.jsp.JSPs.Exerc19Func_jsp._jspService(org.apache.jsp.JSPs.Exerc19Func_jsp:71)
	at org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:97)
	at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
	at org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:322)
	at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)

Se precisar que eu coloque o codigo fonte da aplicação, me avisem…

nao achei necessario pq so nao roda atravez desse metodo…

Será que oq está errado é relacionado com o tomcat, ou com os jar que importei do driver?

3 Respostas

J

Tente pegar o jar do driver e colocar em common/lib ou webapps/suaapp/WEB-INF/lib do tomcat

R

Hum, ja que tocou no assunto, essa é outra duvida minha…

Quando eu rodo minha jsp pelo 127.0.0.1:8080/… nao deveria salvar minha aplicação na pasta do tomcat… pq isso nao acontece?

Tentei por o driver no commons/lib mas nao funcionou… eu deveria apontar o “add external JAR” para esse jar?

R

Pessoal, já tentei de tudo que é jeito… oq mais podeira ser?

Com a conexão dntro de uma pagina main ou dentro do jsp funciona corretamente… mas com o bean chamando a conexão não funciona…

Grato…

Criado 15 de maio de 2006
Ultima resposta 17 de mai. de 2006
Respostas 3
Participantes 2