java não é linguagem de programação?
Java é plataforma neh não deixa de ser, perdão, minha colocação não foi boa
[quote=alucardeck]nossa…
irado… vou abandonar java…
nada mais simples q programar com Space e Tab…
vou fazer meu mestrado baseado nisso… uaehuaehuh[/quote]
imagina q vc perde as mãos, e fica com o braço só até os cotovelos… vai deixar de ser programador??? Háaaaa conversa, nada de desanimar ou choramingar, dá para programar só com o nariz e o queixo, nariz no tab e queixo no espaço, tenta ai e vc vai ver q consegue. moleza!
[size=9]*** não estou rogando praga a nínguem… q Deus nos livre de uma desgraças destas![/size]
Google wrote:
Você quis dizer “BrainFuck” ?
:o)
tah me chamando de incapaz soh por causa desse acidente?
nariz, queixo e lingua !
consigo programar em trinário…
josef climber programa Java?? :shock:
[quote=André Fonseca][quote=eduveks]
imagina q vc perde as mãos, e fica com o braço só até os cotovelos… vai deixar de ser programador??? Háaaaa conversa, nada de desanimar ou choramingar, dá para programar só com o nariz e o queixo, nariz no tab e queixo no espaço, tenta ai e vc vai ver q consegue. moleza!
[/quote]
josef climber programa Java?? :shock: [/quote]
mas a vida é uma caixinha de surpresas…
e Joseph Climber, descobre q seu nariz foi decepado ao prender ele entre as teclas Enter e Shift…
[quote=alucardeck][quote=André Fonseca][quote=eduveks]
[/quote]
josef climber programa Java?? :shock: [/quote]
mas a vida é uma caixinha de surpresas…
e Joseph Climber, descobre q seu nariz foi decepado ao prender ele entre as teclas Enter e Shift…[/quote]
Mais Joseph Cimbler nao desiste, troca seu nome para Marcio Duran e vira analista de requisitos.
época de faculdade é assim mesmo… muitos “elegem” suas tecnologias, sem ao mesmo saber do que se trata…
quando fiz faculdade, sempre tinha um aluno que falava… “Java é uma bosta, eu programo é em C++”… bastava 2 perguntinhas mágicas… 1 - “por que java é uma bosta e você programa em c++ ?”, 2 - “o que você já fez em c++?” …
pronto… nem precisava continuar mais a conversa…
"
[quote=caduengenheiro]época de faculdade é assim mesmo… muitos “elegem” suas tecnologias, sem ao mesmo saber do que se trata…
quando fiz faculdade, sempre tinha um aluno que falava… “Java é uma bosta, eu programo é em C++”… bastava 2 perguntinhas mágicas… 1 - “por que java é uma bosta e você programa em c++ ?”, 2 - “o que você já fez em c++?” …
pronto… nem precisava continuar mais a conversa… [/quote]
Bom, agora estou envolvido com um projeto de vários meses onde eu tenho de usar C++ e meus colegas .NET, e nem por isso acho Java uma b* ou C++ (ou .NET) a solução para todos os problemas do mundo.
Enquanto isso mais um pouco de C++ para vocês verem o que é coisa bobinha:
typedef boost::multi_index_container<
USER,
indexed_by<
ordered_unique<
tag< ByIdSurname >,
composite_key<
USER,
member< USER, std::string, &USER::userid >,
member< USER, std::string, &USER::surname >
>
>,
ordered_non_unique<
tag< ByIdAddress >,
composite_key<
USER,
member< USER, std::string, &USER::address >
>
>,
ordered_non_unique<
tag< BySurnameAddress >,
composite_key <
USER,
member< USER, std::string, &USER::surname >,
>
>
>
> UserContainer;
O código acima, exceto pelo nome dos campos (que foram modificados para serem postados aqui), é uma das coisas mais simples que estou tendo de usar.
[quote=thingol]
USER,
indexed_by<
ordered_unique<
tag< ByIdSurname >,
composite_key<
USER,
>
>,
ordered_non_unique<
tag< ByIdAddress >,
composite_key<
USER,
>
>,
ordered_non_unique<
tag< BySurnameAddress >,
composite_key <
USER,
>
>
>
> UserContainer;
O código acima, exceto pelo nome dos campos (que foram modificados para serem postados aqui), é uma das coisas mais simples que estou tendo de usar.
[/quote]]
So na sua sombra e agua fresca em bicho, tem vaga pra mim ai não.
[quote=LPJava][quote=eltonplima]Para vocês terem uma idéia, imaginem a seguinte cena, eu falei para o cara: “Fulano aprenda JAVA o mercado ta precisando de gente competente.”
Ai ele na hora, sem pensar e sem raciocinar ele veio com essa: “Cara java é legal, mas infelizmente é uma linguagem muito didática só as faculdades e univerdades que usam.”
E depois veio outra tão ruim quanto: Certo dia eu vi ele com um livro de SQL Server e então falei, cara não perca seu tempo com este banco por que você só vai ficar obrigando o cliente a usar e ficar preso na plataforma Microsoft, aprenda Postgres ou Mysql que tem mais futuro. Sabe qual foi a saída: “Rapaz as empresas não confiam nestes produtos open source. Este produtos que não tem nenhuma empresa grande por trás são sem futuro.” A primeira coisa que eu fiz foi respirar fundo para não dar uma resposta arrasadora na cara dele, e depois fui embora.
Este cara vai ser um “profissional” de mão cheia. Em alguma outra área, mas na informática ele vai é morrer de fome se depender dos “conhecimentos” dele.[/quote]
uhahua tenho um colega assim tb! por um lado ter gente assim é bom auuah menos um para ficar concorrendo la hhua! e por outro, afeta o crescimento nos setores tecnologicos.
o meu colega que é uma copia fiel a esse seu… nada open source ele apoia… sobre o linux ele disse que infelizmente nao dar para trabalhar ja que eh uma plataforma muito dificil… e que as empresas nao querem perder tempo… com windows 3 cliques tudo ok.
Outra… ele odeia “software que rodam no browser” (como ele chama) ele disse que é mais complicado para o usuario. Assim ele é um “programador” delphi.
rs! abraços![/quote]
Nao sei porque falam tanto do Delphi. Delphi teve a sua epoca, assim como qualquer outra linguagem teve a sua epoca e junto com as linguagens existiram/existem bons programadores tb. No futuro vai ter neguinho escrevendo nos forums da vida dizendo : “O cara eh “programador” java”.
Conheco muito programador Delphi que manja muito, assim como otimo programadores em outras linguagens. Muito mais facil encontrar um “bosta” de programador nas “linguagens do momento” do que outras linguagens.
O mercado hoje em dia ta poluido com pos-adolecentes que fazem cursos idiotas e tiram certificacoes inuteis so pra posar de bonzao nos foruns, nas universidades e etc. E quando por ai falam que “ta faltando profissional bom no mercado” as pesquisas nao estao falando dos programadores delphi, cobol etc… estou falando justamente dos java e .NET que tem por ai que fala, fala, fala, tem certificacao no cv e so faz cagada.
//Daniel
Aplausos!
Concordo plenamente.
[quote=eltonplima]sergiotaborda eu concordo com o que você falou, mas o problema é que este nosso colega (eu também estudo com o Alan Mateus) que deferiu esta frase quis dizer que java é unicamente didática e não serve para o mercado, é só para uso em faculdades e universidades.
Essa foi a intenção deste cara entendido em programação.
[/quote]
Ah! agora entendi. Ele quiz dizer que java era uma linguagem académica ( só usada nas universidades e não no mercado). Eu já passei por isso. Lá atraz em 1997 mais ou menos no meu curso (de fisica) o professor de programação ( do departamento de informática) queria ensinar Java. Exactamente porque era mais simples ensinar OO com Java. Mas naquele tempo Java era Applets. Alguns colegas acharam que Java seria inutil para os propósitos de um curso de fisica ( simulações, basicamente) e confrontaram o director do curso que por sua vez encorajou o prof de info a mudar de linguagem para C++. C++ depende do C e vc só programa OO se fizer um esforço para não programar C. É melhor que nada, mas devido à visão curta dos colegas não aprendemos OO usando Java.
Depois, mais tarde, utilizei o Matlab. Qual não foi a minha surpresa quando decobri que o motor do Matlab é feito com um JVM semelhante ao Java. Java é uma plataforma, coisa que o C++ nunca será.
Sim, realmente é coisa para rir quando alguem diz que Java é académico.
[quote=thingol][quote=caduengenheiro]época de faculdade é assim mesmo… muitos “elegem” suas tecnologias, sem ao mesmo saber do que se trata…
pronto… nem precisava continuar mais a conversa… [/quote]
Bom, agora estou envolvido com um projeto de vários meses onde eu tenho de usar C++ e meus colegas .NET, e nem por isso acho Java uma b* ou C++ (ou .NET) a solução para todos os problemas do mundo.
Enquanto isso mais um pouco de C++ para vocês verem o que é coisa bobinha:
USER,
indexed_by<
ordered_unique<
tag< ByIdSurname >,
composite_key<
USER,
>
>,
ordered_non_unique<
tag< ByIdAddress >,
composite_key<
USER,
>
>,
ordered_non_unique<
tag< BySurnameAddress >,
composite_key <
USER,
>
>
>
> UserContainer;
[/quote]
bom, espero que tenha entendido que nao foi uma critica nem ao c++ nem ao java nem a quem prefere uma a outra… mas sim “eleições” prematuras e sem argumentação lógica… o que não acho que seja o seu caso…
no mais, parabens pelo projeto. :roll:
Delphi e borland ainda tem a sua época e seu legado. A questão não é moda, é funcionalidade.
E o compilador do Delphi e os assemblys que ele gera, não existe nada tão limpo e sem lixo como tal.
"
[quote=marcosalex][quote=Sergio Figueras]Delphi e borland ainda tem a sua época e seu legado. A questão não é moda, é funcionalidade.
E o compilador do Delphi e os assemblys que ele gera, não existe nada tão limpo e sem lixo como tal.[/quote]
Um dos fatores que o Delphi perdeu a vez foi que demorou demais a ter uma boa forma de se programar para Web. Até tinha jeito, mas era podre.
Embora até hoje considero uma das linguagens mais produtivas pra trabalhar, mudei pra Java por questão de mercado $$
[/quote]
Cara, Delphi fez uma boa parte da minha vida.
É extremamente produtivo, e eu migrei pra Java também (mas não apenas) por esse mesmo motivo seu - MERCADO.
Mas os verdadeiros Delphimaniacos, ainda usam o jeito porco do Delphi pra WEB. E garanto - eles tem muito sucesso em vários casos.
Cara, não tinha nada mais legal e interativo que criar componentes pra Delphi. Era lindo. Sem contar a quantidade de componentes já disponiveis que tinha.
Se o projeto Lazarus tivesse continuado e tivesse seguido um bom caminho, e boas soluções de engenharia de software tivessem prosseguido rumo ao Delphi, garanto que o Delphi ainda seria muita, muita coisa.
Tudo bem delphi eh bom e panz…mais a borland criou a linguagem C que até hoje é sinonimo de poder, e muita gente se rende, e poucos criticam…
agora linguagens que eu acho que criticar-las é pecado
Cobol
C
C++
queira ou não são marcos…são usadas até hoje para coisas que nem as linguagens mais modernas conseguem
e não falo só de poder…exemplo:
Cobol ainda hoje é a melhor opção para sistemas que rodarão em mainframes
C/C++ voce escreve sistema operacional com eles pelas instruções que vem nos processadores e perifericos…ou seja é o que há!
Delphi era uma puta linguagem…era…mais mesmo assim dificilmente alguem sabe usar Orientação a Objetos que aumentava o poder do delphi…dficilmente alguem usava realmente as capacidades…
Java em compensação tem uma comunidade aberta…voce tem chances de procurar sempre usar toda a capacidade da plataforma
não existe linguagem limitada ou ruim…o que existe são pessoas que acham que sabem defendem algo sem realmente saber pra que serve, ou as capacidades que aquilo que elas defendem tem…
o que queimou muito o delphi são os famosos “sistemas de padaria”