É claro que atende… esqueceu dos lunaticos, loucos insanos?
eles tbm precisam de uma linguagem que atendam suas necessidades… whitspace, brainfuck,malbolge,hq9++ estão ai para isto!!!
[quote=sergiotaborda][quote=windsofhell]
Pra mim nenhuma linguagem eh lixo, nao eh porque uma linguagem nao atende as minhas necessidades que eu vou chamar de “lixo” porque com certeza atende algum outro desenvolvedor,[/quote]
Quem será que usa o WhiteSpace e linguagens similares ? Atende a quem, esse tipo de linguagem ? :roll: [/quote]
Bem, se nao tivesse nenhum proposito a linguagem nem existiria.
ps: muito nerd ficar procurando nome de linguagens estranhas no wikipedia.
//Daniel
[quote=windsofhell][quote=sergiotaborda][quote=windsofhell]
Pra mim nenhuma linguagem eh lixo, nao eh porque uma linguagem nao atende as minhas necessidades que eu vou chamar de “lixo” porque com certeza atende algum outro desenvolvedor,[/quote]
Quem será que usa o WhiteSpace e linguagens similares ? Atende a quem, esse tipo de linguagem ? :roll: [/quote]
Bem, se nao tivesse nenhum proposito a linguagem nem existiria.
[/quote]
A sua resposta não responde à pergunta.
hauhauhauhau
pior q nessa hora ele disse a verdade… empresas quando se trata de banco de dados e outras tecnologias preferem pagar por um proprietario e ter suporte do que pegar um livre e se der um pau no banco fikar sem ter onde recorrer…
Por mais bizarro e insano que pareça, essas linguagens como whitespace e brainfuck tem um objetivo. Por trás da zoeira, elas servem pra testar os limites da teoria de linguagens.
"
verdade
pq sera que é tão dificil achar uma vaga para programador brainfuck ou whitespace sera?
Infelizmente o mercado ainda não conhece suficientemente a tecnologia para ter demanda. :roll:
nem sequer um mero livro sobre brainfuck e whitespace existe… o deitel deveria escrever um: BrainFuck How To Program… e deveriam criar uma serie para concorrer com a serie de livros use a cabeça… a serie Fuck your brain ensinando fuckbrain… seria um grande best seller…
How to Brainfuck your code in 24 hours…
:lol:
Ué… não tem gente pra estudar e se comunicar nas linguagens élficas do Senhor dos Anéis? Não teve o Tolkien, que criou essas linguagens, com alfabetos, pronúncia e variações?
Cada maluco se diverte com o brinquedo que quer…
E qual o problema em pagar suporte para os fornecedores de software livre?
"
Nossa o tamanho da merda que tu falou. Agora qualquer coisa que a microsoft faz é motivo de ficar “preso” a plataforma. Você já lidou com Oracle? PL/SQL? E assim por diante? 60% dos bancos de dados de grandes empresas utilizam ele e é tão plataforma fechada quano o SQL Server.
E sobre o que o teu amigo falou, é um fato verídico. É raro achar alguma empresa que tenha toda uma plataforma open source em produção. E, na grande marioria (pelo menos até hoje não vi nenhuma outra empresa) só usam bancos, ora Oracle, ora DB2 ou no máximo SQL Server. Eu vejo muito mais gente ganhando grana com Oracle do que MySQL (piada… olha a comparação) e, a prova disso é que há MUITO mais sistemas utilizando tais tecnologias do que as open-source.
verdade
alanmateus acho q seu amigo q deve tirar onda com vc kra… nem tudo que pregam por ai e verdade absoluta, o problema q quando se trata de software livre muitos jah saem dizendo que eh sem duvida a melhor opcao que eh isso q resolve tudo e tals, e o pior… muitos defendem sem nem conhecer a causa. E muitos soh defendem software livre pq eh o do “contra”.
Talvez esse seja seu caso. Cara estude primeiro, nao sai falando coisas q ouviu os outros falarem. Nao pregue assuntos relacionado a tecnologia com verdade absoluta pois todos sabemos q as coisas sao bem flexiveis e mudam mto rapido. Entao a chance de falar asneira eh mto grande
vlws
Geralmente as empresas tem algo misto: sempre tem algum apache ou mysql ou python/perl/ruby ta rodando lá, junto de software proprietário. Alguma empresa vai ter pelo menos um windowzão lá.
É claro que algumas se orgulham de ser 100% oracle/ibm/hp/sap/microsoft da vida, assim como tem o contrário.
eu trabalhei em uma empresa grande que reescreveu todo o ERP dela em SL…
acho que os diretores de grandes empresas não gostam muito de SL nem é tanto por conta da falta de suporte oficial, o problema é que quando acontece uma grande m# eles tem que colocar a culpa em alguem … ai então um dia acontece uma catástrofe com um grande sistema usando uma ferramenta OS, vai colocar a culpa em quem?? passar a bola pra quem?? 8) pra mim essa é a otica dos diretores…
Acho que, pelo menos no segmento de SGBDs, ocorre muito o fator marketing.
Enquanto que os SGBDs proprietários têm um marketing pesado em cima feito por grandes companhias, não vejo o mesmo ocorrer com os livres.
O oracle é um exemplo. Meu irmão foi no aeroporto de cumbica e tinha um negócio com propaganda da Oracle no meio do saguão de check-in.
[quote=LPJava][quote=eltonplima]Para vocês terem uma idéia, imaginem a seguinte cena, eu falei para o cara: "Fulano aprenda JAVA o mercado ta precisando de gente competente."
Ai ele na hora, sem pensar e sem raciocinar ele veio com essa: "Cara java é legal, mas infelizmente é uma linguagem muito didática só as faculdades e univerdades que usam."
E depois veio outra tão ruim quanto: Certo dia eu vi ele com um livro de SQL Server e então falei, cara não perca seu tempo com este banco por que você só vai ficar obrigando o cliente a usar e ficar preso na plataforma Microsoft, aprenda Postgres ou Mysql que tem mais futuro. Sabe qual foi a saída: “Rapaz as empresas não confiam nestes produtos open source. Este produtos que não tem nenhuma empresa grande por trás são sem futuro.” A primeira coisa que eu fiz foi respirar fundo para não dar uma resposta arrasadora na cara dele, e depois fui embora.
Este cara vai ser um “profissional” de mão cheia. Em alguma outra área, mas na informática ele vai é morrer de fome se depender dos “conhecimentos” dele.[/quote]
uhahua tenho um colega assim tb! por um lado ter gente assim é bom auuah menos um para ficar concorrendo la hhua! e por outro, afeta o crescimento nos setores tecnologicos.
o meu colega que é uma copia fiel a esse seu… nada open source ele apoia… sobre o linux ele disse que infelizmente nao dar para trabalhar ja que eh uma plataforma muito dificil… e que as empresas nao querem perder tempo… com windows 3 cliques tudo ok.
Outra… ele odeia “software que rodam no browser” (como ele chama) ele disse que é mais complicado para o usuario. Assim ele é um “programador” delphi.
rs! abraços![/quote]
Pior que eu tenho um professor com essa mentalidade atrasada.
O coitado só programa em Delphi, só usa Windows e não aceita nenhum tipo de conhecimento novo. Outro dia, ele desceu o ferro em um trabalho de conclusão de cirso sobre SAP feito por um amigo meu, sendo que o coitado desse professor nem sabe o que é SAP. Detalhe mais importante: ele mandou corrigir trechos que foram recortados da própria documentação do SAP.
É aqueles velhos argumentos furados de sempre:
“Se o Windows fosse ruim, não seria o SO mais usado no mercado”
“Pra que aprender outra coisa, se vc faz tudo com 2 cliques”