Estive pensando se algum meio de fazer isso:
se eu digitar…‘ab’ em um combobox editavel…ele vai me listar ‘abc’,‘abelha’,‘abusado’…sendo que esses dados estao no bd…
eu acho que retornar o valor da coluna deve ser assim:
publicString[]listaNC(Stringcliente){String[]nm_cliente=newString[this.nRegID()];try{stmt=conect.getStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery("select nm_cliente from sis_cad_clientes where nm_cliente='"+cliente+"%");inti=0;while(rs.next()){Stringnome=rs.getString("nm_cliente");nm_cliente[i++]=nome;}}catch(SQLExceptionex){System.out.println(ex);}returnnm_cliente;}
onde o parametro nome eh o texto que vc digitou dentro da combo…
agora a acao da combo eh que sao outros 500…alguem pode me ajudar…quem sabe a gente faz uma interface swt bem show com bd e disponibiliza de tutorial no site…
Diana, ótima idéia… Po, tu sempre ta com uma idéias legais aqui no PJ,
Bom, mas tu já pensou se o DB for muito grande??? Imagina a demora pra pegar todas as coincidencias…
Outra, quanto tempo vai demorar quando o usuário digitar pra efetuar a busca??? Se for imediato, o desempenho vai por agua abaixo…
Mas, estou aí, se tu tiver afim de implementar, vamos nessa…
T+
D
DianaPJ
Já pesei eesas questões e cheguei à conclusão que é viável, e acrescentará um pouco de elegância ao formulário que estou fazendo.
Mas preciso de ajuda para terminar.
Conto com você Paulo!
H
HeberPJ
Para tratar o teclado no combo a gente faz mais ou menos isso:
meuCombo.getEditor().getEditorComponent().addKeyListener(
new KeyListener(){//ou KeyAdapter
//Implementa os métodos necessários
}
);
J
jeveauxPJ
Oi
Diana, tu já tem alguma coisa em andamento aí??? Algum teste ou protótipo???
Se tiver, pode postar… vamos dar inicio ao teu projeto!!!
publicvoidPreencheCombo(){Stringcliente=(String)jComboBox.getSelectedItem();try{stmt=connect.getStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery("select nm_cliente from sis_cad_clientes where nm_cliente like '"+cliente+"%"+"'");inti=0;while(rs.next()){Stringnome=rs.getString("nm_cliente");jComboBox.addItem(nome);System.out.println(nome);}}catch(SQLExceptionex){System.out.println("aqui"+ex);}}
ajudem galera!!!
D
DianaPJ
me ajudar a decifrar o enigma do combobox dinamico…
H
HeberPJ
Não seria mais rápido fazer um select só para pegar todos os registros e a partir daí fazer o filtro.
E para tratar o teclado no combo a gente faz mais ou menos isso:
meuCombo.getEditor().getEditorComponent().addKeyListener(
new KeyListener(){//ou KeyAdapter
//Implementa os métodos necessários
}
);
E
elrafaPJ
Olá Diana, não deu prosseguimento neste seu projeto ??!!
Me interessei muito por ele, mas também não consegui fazer com que uma combo editábel sofresse o evento de um Listener de teclado…
A minha idéia era a mesma que a sua, preencher a combo de acordo com o texto digitado pelo usuário.
Quanto ao desempesnho, isso depende muito da aplicação, como a minha é relativamente pequena, seria válido.
Inclusive, eu já vi isto funcionando em VB.
Abraço.
G
gavinaPJ
oi
sei q este topco ta meio antigo mas…
tb tava querendo fazer isso … ja tentei varias coisa mas nada deu certo
se alguem ja fez passa para de uma olha
abs
G
gavinaPJ
bem galera … eu consegui fazer o combobox dinamico
quer tiver afim de saber como fiz e so me dar um alo
abs
L
lapavilaPJ
“gavina”:
bem galera … eu consegui fazer o combobox dinamico
quer tiver afim de saber como fiz e so me dar um alo
abs
Alô
posta aqui pra todo mundo ficar sabendo, aliás é esse o propósito né?
A
amigaPJ
eu gostaria de saber como vc fez o seu combobox dinamico obrigada