só para os veteranos!

4 respostas
bruno_arabica

boa noite estou com uma dificuldade, estou tentando rodar um programa que é dependente de um pacote ou seila o que que se chama java-jar, no linux, contudo não esta instalado esse java-jar, e eu não estou conseguindo estala, alguém tem alguma sugestão?

4 Respostas

W

http://www.java.com/pt_BR/download/help/linux_install.xml

JavaDreams

bruno_arabica seja bem vindo ao GUJ e sinta-se à vontade para perguntar.

Pelo que interpretei também, o seu problema parece ocorrer pelo motivo que o java não está instalado na sua máquina e caso for isso o W.Rodrigues já respondeu enviando o link que fala de como instalar o java no linux e etc. Meio que isso ocorreu comigo quando fui fazer o Hello World e também testar o MineCraft pelo que me lembro.

No entanto ressalto que caso esse procedimento não resolver seu problema ainda, seja então necessário que nos permita conhecer mais detalhes sobre o que se passa, enviando-nos mais detalhes sobre o problema em si.

Vou tentar dar exemplos:
1- qual o programa que está tentando rodar
2- como descobriu que ele é dependente? Apareceu alguma mensagem de erro ou algo do tipo?
3 - Esse programa roda no windows?

caso não consiga tentaremos ajudar você mas precisaremos creio eu que passe mais informações.

Se estiver começando em java, vale a pena ver os links que deixei na minha assinatura

abraço.

gomesrod

Por que “só para veteranos?” ?

diogogama

Não entendi tmb o tópico… rs…

Mas olha só, como é sua primeira msg vou te dar uma dica, quando for postar uma msg tem sempre colocar ambiente de trabalho e ferramentas, assim fica mais fácil pra te ajudar, além claro de ler as regras do mesmo… rs…

Abraços.

Criado 22 de agosto de 2013
Ultima resposta 23 de ago. de 2013
Respostas 4
Participantes 5