só para os veteranos!

boa noite estou com uma dificuldade, estou tentando rodar um programa que é dependente de um pacote ou seila o que que se chama java-jar, no linux, contudo não esta instalado esse java-jar, e eu não estou conseguindo estala, alguém tem alguma sugestão?

http://www.java.com/pt_BR/download/help/linux_install.xml

bruno_arabica seja bem vindo ao GUJ e sinta-se à vontade para perguntar.

Pelo que interpretei também, o seu problema parece ocorrer pelo motivo que o java não está instalado na sua máquina e caso for isso o W.Rodrigues já respondeu enviando o link que fala de como instalar o java no linux e etc. Meio que isso ocorreu comigo quando fui fazer o Hello World e também testar o MineCraft pelo que me lembro.

No entanto ressalto que caso esse procedimento não resolver seu problema ainda, seja então necessário que nos permita conhecer mais detalhes sobre o que se passa, enviando-nos mais detalhes sobre o problema em si.

Vou tentar dar exemplos:
1- qual o programa que está tentando rodar
2- como descobriu que ele é dependente? Apareceu alguma mensagem de erro ou algo do tipo?
3 - Esse programa roda no windows?

caso não consiga tentaremos ajudar você mas precisaremos creio eu que passe mais informações.

Se estiver começando em java, vale a pena ver os links que deixei na minha assinatura

abraço.

Por que “só para veteranos?” ?

Não entendi tmb o tópico… rs…

Mas olha só, como é sua primeira msg vou te dar uma dica, quando for postar uma msg tem sempre colocar ambiente de trabalho e ferramentas, assim fica mais fácil pra te ajudar, além claro de ler as regras do mesmo… rs…

Abraços.