Gente, foi me indicado comprar esse produto para estudar para a OCJA :
http://enthuware.com/
Além desse produto vou comprar um livro futuramente…
Posso seguir esse caminho mesmo?
Gente, foi me indicado comprar esse produto para estudar para a OCJA :
http://enthuware.com/
Além desse produto vou comprar um livro futuramente…
Posso seguir esse caminho mesmo?
JA+ V7 For OCA-JP-I SE7 R$ 20,93
Então, acho que é esse.
Bom, pelo menos pra ir ja treinando… é uma boa, não é ?
Comece pelo livro, só depois compre e faça o simulado.
A pior coisa a fazer é cair na tentação de fazer exercícios da certificação antes de terminar o livro.
O enthuware é bom e barato. [=
Então, é que estou sem tempo pra estudar o livro agora… Então, estava pensando em ja ir treinando e ler o livro nas férias de julho.
Então, é que estou sem tempo pra estudar o livro agora… Então, estava pensando em ja ir treinando e ler o livro nas férias de julho.Como você vai treinar sem saber o que está treinando?
Você vai acabar decorando as respostas e pode ficar sem entender algum assunto.
E só um conselho, eu já vi gente se lascando por causa disso. [=
Então, é que estou sem tempo pra estudar o livro agora… Então, estava pensando em ja ir treinando e ler o livro nas férias de julho.Como você vai treinar sem saber o que está treinando?
Você vai acabar decorando as respostas e pode ficar sem entender algum assunto.
E só um conselho, eu já vi gente se lascando por causa disso. [=
Entendi.Mas eu sempre tenho mania de ir pesquisando etc.
Acho que da certo 
Só estou preocupado pois não sei se quero seguir a carreira de programador… Depois que li os tópicos do fórum , o pessoal reclamando, desanimei.
Bom, mas eu posso virar desenvolvedor né? Só queria saber se é muito estressante essa carreira… prazos, etc…
Apesar de que, se eu quiser seguir outra área, os certificados ajudam tbm ,não é ?
Entendi.Mas eu sempre tenho mania de ir pesquisando etc.Pq vc tb não lê mensagens do lado bom da vida?
Acho que da certo![]()
Só estou preocupado pois não sei se quero seguir a carreira de programador… Depois que li os tópicos do fórum , o pessoal reclamando, desanimei.
Bom, mas eu posso virar desenvolvedor né? Só queria saber se é muito estressante essa carreira… prazos, etc…
Apesar de que, se eu quiser seguir outra área, os certificados ajudam tbm ,não é ?
Gosto do mercado, não falta vagas (nas grandes capitais). É possível entrar em empresas boas, igual essa minha. Para entrar aqui a entrevista foi bastante puxada, tive que falar desde JPA até REST. E para saber essas coisas, tive que estudar pacas.
Para quem estuda e se esforça o mercado é bom. [=
Pq vc tb não lê mensagens do lado bom da vida?
Falar mal é facil pacas agora falar oq é bom…Gosto do mercado, não falta vagas (nas grandes capitais). É possível entrar em empresas boas, igual essa minha. Para entrar aqui a entrevista foi bastante puxada, tive que falar desde JPA até REST. E para saber essas coisas, tive que estudar pacas.
Entendi.Mas eu sempre tenho mania de ir pesquisando etc.Pq vc tb não lê mensagens do lado bom da vida?
Acho que da certo![]()
Falar mal é facil pacas agora falar oq é bom…Gosto do mercado, não falta vagas (nas grandes capitais). É possível entrar em empresas boas, igual essa minha. Para entrar aqui a entrevista foi bastante puxada, tive que falar desde JPA até REST. E para saber essas coisas, tive que estudar pacas.
Entendi.
Mas você acha muito estressante?Eu vi alguem dizendo que todo fim de semana tem que trampar e ainda todo dia tem hora extra… Achei meio absurdo.
Entendi.Tem empresa que sim, tem empresa que não.
Mas você acha muito estressante?Eu vi alguem dizendo que todo fim de semana tem que trampar e ainda todo dia tem hora extra… Achei meio absurdo.
Empregos ruins sempre vão existir em qualquer ramo. Trabalhe seu currículo e vá atraś de um emprego bom.
Simples assim. [=
Onde estou não precisei trabalhar nem um sábado. A equipe de iPhone e Android já precisou trabalhar aqui no FDS mas depois eles tiraram as horas em folga. [=
Entendi.Tem empresa que sim, tem empresa que não.
Empregos ruins sempre vão existir em qualquer ramo. Trabalhe seu currículo e vá atraś de um emprego bom.
Simples assim. [=Onde estou não precisei trabalhar nem um sábado. A equipe de iPhone e Android já precisou trabalhar aqui no FDS mas depois eles tiraram as horas em folga. [=
Entendi 
Parece legal.
Bom, entao vou estudar mesmo auhauha.
Vai fazer medicina meu amigo.
Quando terminar a especialização estará ganhando 13 mil reais no minímo. E tá faltando médicos no Brasil hein.
Quando tiver 5 anos de experiência como desenvolvedor estará ganhando 4.500 mil reais.
É só colocar na balança.
Vai fazer medicina meu amigo.Mais um para ficar chorando… ai ai…
Quando terminar a especialização estará ganhando 13 mil reais no minímo. E tá faltando médicos no Brasil hein.
Quando tiver 5 anos de experiência como desenvolvedor estará ganhando 4.500 mil reais.
É só colocar na balança.
Poxa, cara, faz o que você gosta!!! Se não sabe o que você gosta, estude sobre você, não adianta você ganhar 10 12 mil se você odeia ir pro trabalho todos os dias, se você acorda todos os dias praguejando o trabalho. Faça o que você gosta e se fizer bem, será recompensado. Gosto de desenvolvimento, gosto de fazer algo e ver funcionar depois, usando lógica pra isso, então basta você correr atrás de algo que você goste e seguir nesse caminho!!!
Atualmente estudando pra tirar certificação e esperando o livro SCJP chegar xD…