Gente, foi me indicado comprar esse produto para estudar para a OCJA :
http://enthuware.com/
Além desse produto vou comprar um livro futuramente…
Posso seguir esse caminho mesmo?
Gente, foi me indicado comprar esse produto para estudar para a OCJA :
http://enthuware.com/
Além desse produto vou comprar um livro futuramente…
Posso seguir esse caminho mesmo?
JA+ V7 For OCA-JP-I SE7 R$ 20,93
Então, acho que é esse.
Bom, pelo menos pra ir ja treinando… é uma boa, não é ?
Comece pelo livro, só depois compre e faça o simulado.
A pior coisa a fazer é cair na tentação de fazer exercícios da certificação antes de terminar o livro.
O enthuware é bom e barato. [=
Então, é que estou sem tempo pra estudar o livro agora… Então, estava pensando em ja ir treinando e ler o livro nas férias de julho.
[quote=Andre Lopes]Então, é que estou sem tempo pra estudar o livro agora… Então, estava pensando em ja ir treinando e ler o livro nas férias de julho.
[/quote]Como você vai treinar sem saber o que está treinando?
Você vai acabar decorando as respostas e pode ficar sem entender algum assunto.
E só um conselho, eu já vi gente se lascando por causa disso. [=
[quote=Hebert Coelho][quote=Andre Lopes]Então, é que estou sem tempo pra estudar o livro agora… Então, estava pensando em ja ir treinando e ler o livro nas férias de julho.
[/quote]Como você vai treinar sem saber o que está treinando?
Você vai acabar decorando as respostas e pode ficar sem entender algum assunto.
E só um conselho, eu já vi gente se lascando por causa disso. [=[/quote]
Entendi.Mas eu sempre tenho mania de ir pesquisando etc.
Acho que da certo
Só estou preocupado pois não sei se quero seguir a carreira de programador… Depois que li os tópicos do fórum , o pessoal reclamando, desanimei.
Bom, mas eu posso virar desenvolvedor né? Só queria saber se é muito estressante essa carreira… prazos, etc…
Apesar de que, se eu quiser seguir outra área, os certificados ajudam tbm ,não é ?
[quote=Andre Lopes]Entendi.Mas eu sempre tenho mania de ir pesquisando etc.
Acho que da certo
Só estou preocupado pois não sei se quero seguir a carreira de programador… Depois que li os tópicos do fórum , o pessoal reclamando, desanimei.
Bom, mas eu posso virar desenvolvedor né? Só queria saber se é muito estressante essa carreira… prazos, etc…
Apesar de que, se eu quiser seguir outra área, os certificados ajudam tbm ,não é ?[/quote]Pq vc tb não lê mensagens do lado bom da vida?
Falar mal é facil pacas agora falar oq é bom…
Gosto do mercado, não falta vagas (nas grandes capitais). É possível entrar em empresas boas, igual essa minha. Para entrar aqui a entrevista foi bastante puxada, tive que falar desde JPA até REST. E para saber essas coisas, tive que estudar pacas.
Para quem estuda e se esforça o mercado é bom. [=
[quote=Hebert Coelho]
Pq vc tb não lê mensagens do lado bom da vida?
Gosto do mercado, não falta vagas (nas grandes capitais). É possível entrar em empresas boas, igual essa minha. Para entrar aqui a entrevista foi bastante puxada, tive que falar desde JPA até REST. E para saber essas coisas, tive que estudar pacas.
Para quem estuda e se esforça o mercado é bom. [=[/quote]
+1
[quote=Hebert Coelho][quote=Andre Lopes]Entendi.Mas eu sempre tenho mania de ir pesquisando etc.
Acho que da certo
Apesar de que, se eu quiser seguir outra área, os certificados ajudam tbm ,não é ?[/quote]Pq vc tb não lê mensagens do lado bom da vida?
Para quem estuda e se esforça o mercado é bom. [=[/quote]
Entendi.
Mas você acha muito estressante?Eu vi alguem dizendo que todo fim de semana tem que trampar e ainda todo dia tem hora extra… Achei meio absurdo.
[quote=Andre Lopes]Entendi.
Mas você acha muito estressante?Eu vi alguem dizendo que todo fim de semana tem que trampar e ainda todo dia tem hora extra… Achei meio absurdo.
[/quote]Tem empresa que sim, tem empresa que não.
Empregos ruins sempre vão existir em qualquer ramo. Trabalhe seu currículo e vá atraś de um emprego bom.
Simples assim. [=
Onde estou não precisei trabalhar nem um sábado. A equipe de iPhone e Android já precisou trabalhar aqui no FDS mas depois eles tiraram as horas em folga. [=
[quote=Hebert Coelho][quote=Andre Lopes]Entendi.
[/quote]Tem empresa que sim, tem empresa que não.
Empregos ruins sempre vão existir em qualquer ramo. Trabalhe seu currículo e vá atraś de um emprego bom.
Simples assim. [=
Onde estou não precisei trabalhar nem um sábado. A equipe de iPhone e Android já precisou trabalhar aqui no FDS mas depois eles tiraram as horas em folga. [=[/quote]
Entendi
Parece legal.
Bom, entao vou estudar mesmo auhauha.
Veja outras opções - http://fernandofranzini.wordpress.com/2013/01/04/plano-de-estudos-oracle-certified-associate-java-se-7/
Vai fazer medicina meu amigo.
Quando terminar a especialização estará ganhando 13 mil reais no minímo. E tá faltando médicos no Brasil hein.
Quando tiver 5 anos de experiência como desenvolvedor estará ganhando 4.500 mil reais.
É só colocar na balança.
[quote=henri_sp]Vai fazer medicina meu amigo.
Quando terminar a especialização estará ganhando 13 mil reais no minímo. E tá faltando médicos no Brasil hein.
Quando tiver 5 anos de experiência como desenvolvedor estará ganhando 4.500 mil reais.
É só colocar na balança.[/quote]Mais um para ficar chorando… ai ai…
Poxa, cara, faz o que você gosta!!! Se não sabe o que você gosta, estude sobre você, não adianta você ganhar 10 12 mil se você odeia ir pro trabalho todos os dias, se você acorda todos os dias praguejando o trabalho. Faça o que você gosta e se fizer bem, será recompensado. Gosto de desenvolvimento, gosto de fazer algo e ver funcionar depois, usando lógica pra isso, então basta você correr atrás de algo que você goste e seguir nesse caminho!!!
Atualmente estudando pra tirar certificação e esperando o livro SCJP chegar xD…