Acho que não há nada mais simples.
Fiz um upLoad de uma imagem e logo em seguida essa imagem é exibida na tela. Acontece que eu preciso precionar Ctrl+F5 para atualizar a página e assim a imgem é carregada.
Depois de testar, sem sucesso as dicas dos colegas que pesquisei, tipo:
mas primeiro:
preciso da atualização após realização imediata da inserção do nome do arquivo no banco de dados(que diga-se de passagem está ok). Logo pensei em fazer um teste usando TLDs. exemplo:
Mas não sei como alterar o valor da variável criada, tipo iniciu ela com true e depois da atualização mudo pra false, interrompendo assim, a atualização continua e sim apenas quando a variável mudar para true.
Cara, eu nem sei se dá pra alterar o valor dessa variável, o escopo dela é na página, então (a não ser com um ajax) quando carrega a página, não há muito o que fazer.
Eu não entendi Cleber… você não gostou ou não funcionou os javascripts da vida? Um location.reload(true); não te adiantaria?
O que você está utilizando? Não tem como passar o valor dessa variável pelo Controller?
[quote=jaboot]Cara, eu nem sei se dá pra alterar o valor dessa variável, o escopo dela é na página, então (a não ser com um ajax) quando carrega a página, não há muito o que fazer.
Eu não entendi Cleber… você não gostou ou não funcionou os javascripts da vida? Um location.reload(true); não te adiantaria?
O que você está utilizando? Não tem como passar o valor dessa variável pelo Controller?[/quote]
Oh parceiro, obrigado pela atenção!! rs tá difício hoje viu !! rs
Mas veja só, pelo contrário, eu gosto e muito. Só que não funcionou: veja só o código de uma das minhas páginas jsp e veja os comentários:
<c:if test="${param.pgn == 'port'}" var="pgnTrue" >
<jsp:useBean id="pgPort" class="minhasClasses.clsPortifolio">
<c:set target="${pgPort}" property="url" value="${urlString}"/>
<c:set target="${pgPort}" property="drv" value="${conDriver}"/>
<c:set target="${pgPort}" property="idt" value="${param.cod}"/>
<c:set target="${pgPort}" property="nomArqImg" value="${param.img}"/>
</jsp:useBean>
<c:set var="retorno" value="${pgPort.modNomeImg_port}"/>
</c:if>
<c:if test="${((retorno < 1)&& (retorno > -4))}">
<c:set var="mens" value="código do Erro: ${retorno} -> ${pgHome.qry}"/>
<c:out value="${mens}"/>
<script language="JavaScript">
<c:if test="${retorno < 1}">
alert('Problemas para Alterar o nome da imagem, verifique os dados');
history.go(-1); // aqui
/* Até volta para página anterior, grava no banco de dados o novo nome da imagem. Mas eu gostaria que quando voltasse para página anterior, a página fosse atualizada, pois assim a nova imagem, pertinente ao nome gravado, carregaria. Mas isso não acontece, eu preciso ficar clicando F5 até mais de 3 vezes para isso acontecer.
Ah, um detalhe, se saio da página e vou para outra e depois volto, a nova imagem é carregada. Ou seja, se descobrir como atualizar a página logo depois que o codigo acima terminar. Pronto ai fica certinho!
*/
</script>
Só mais uma coisa, a tag html <meta http-equiv="REFRESH" content="3; url="/>, é perfeita exceto pelo fato de que se coloco 3 segundos, não dá tempo para o usuário atualizar, pois o campo é limpo. Se coloco mais que 3 segundos, é demorado.