So rindo!

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2008/03/05/ult105u6285.jhtm

Hehe. Aqui a situação não é muito diferente nas faculdades privadas. “Redação agendada”, e ainda sobram vagas.

Parabéns pelo esforço (?) do garoto!

Algumas dúvidas pairam no ar:

  • Como um garoto de oito anos conseguiu se inscrever em um vestibular (insconsistência do sistema)?
  • Se foi como treineiro, não há restrição de idade (insconsistência do sistema de novo!)?
  • segundo a matéria, ele ficou na dúvida (chutou?) nas matérias de matemática, fisica e química: ele passou somente por causa da redação?

Faço das palavras da OAB-GO as minhas:

“A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás considera preocupante a informação de que uma criança de apenas oito anos passou no vestibular da Faculdade Unip para o curso de direito. O fato materializa o alerta que a OAB-GO vem fazendo há tempos sobre a mercantilização do ensino jurídico, que não está sendo tratada pelas autoridades com a devida urgência que requer. A OAB-GO defende maior rigor na fiscalização das Instituições de Ensino Superior por parte do Ministério da Educação e luta para que sejam punidas aquelas que tratam o curso de Direito com interesse meramente mercantil, desrespeitando a relevância da boa formação do bacharel para a sociedade.”

Is

Meu, nao eh dificil passar num vestibular desse so chutando, nao mesmo! Eu mesmo conheco gente que simplesmente nao sabia nada no vestibular e acabou passando chutando.
Mas eu acho que nessa univerdade ninguem reprova (pelo menos nunca ouvi falar). Gostaria de saber a porcentagem de acertos desse moleque ai so pra ter uma nocao.
Uma coisa eu tenho certeza eh : genio esse bostinha nao eh (so a mae dele que acha isso).

Por mais horrivel que seja a univerdade tb, eu nao acho que um garoto de 8 anos aguentaria o tranco de estudar em uma univerdade.

O mais engracado eh a materia estampando o rotulo de genio no garoto, ate foto usando terno hahahah

Maior irresponsabilidade, na minha opinião, é dos pais desse garoto. A mãe dele não quer nem saber das coisas que ele vai deixar de viver, os esportes que deixará de praticar, e todas as coisas que crianças e adolescentes vivem e precisam… Tudo pra que ele vire um profissional precoce… Muitos que são adiantados em relação à média hoje em dia não precisaram fazer isso.

Mas isso é muito relativo. Em criação dos filhos dos outros, ninguém deve dar pitaco ( agora é tarde, eu já dei :oops: )

[quote=windsofhell]Meu, nao eh dificil passar num vestibular desse so chutando, nao mesmo! Eu mesmo conheco gente que simplesmente nao sabia nada no vestibular e acabou passando chutando.
Mas eu acho que nessa univerdade ninguem reprova (pelo menos nunca ouvi falar). Gostaria de saber a porcentagem de acertos desse moleque ai so pra ter uma nocao.
Uma coisa eu tenho certeza eh : genio esse bostinha nao eh (so a mae dele que acha isso).

Por mais horrivel que seja a univerdade tb, eu nao acho que um garoto de 8 anos aguentaria o tranco de estudar em uma univerdade.

O mais engracado eh a materia estampando o rotulo de genio no garoto, ate foto usando terno hahahah

[/quote]

Rapaz, pega leve com o guri. Que culpa ele tem? A mãe não acha que ele é gênio:

[quote]Para Maristela, o filho não é superdotato. Segundo ela, João é uma criança responsável, estudiosa e que gosta muito de ler. “Ele acompanha desde o caderno de esportes até as reportagens de política. O gosto pela leitura o ajudou muito na redação”.
[/quote]

Ele mesmo não se considera gênio

Se tem alguém errado nessa estória, é a faculdade que permite que uma criança faça a prova do vestibular. E com o único interesse de ganhar dinheiro, tenta fazer um treineiro se matricular. Isso sim já é absurdo. E quando se pensa que esse treineiro tem só 8 anos…

Lastimável as instituições de ensino me ENOJAM.

Até hoje não sou formado por conta desse mercantilismo de cursos, não paro de discutir com professor, coordenador, reitor e o que vier pela frente.

Eu quebro a cara mas não perco a dignidade. Me bateu até um desânimo agora…

Galera infelizmente tenho q relatar o q passei nessa Unip hheheheheh
Fiz uma vez o vestibular qdo estava no 3º ano do ensino médio apenas para me acostumar com o clima de vestibular e chutei td, qual minha surpresa?! PASSEI!!! hehehe nao fui fazer a reserva de vaga q é necessária antes da matrícula e qual minha nova surpresa?! Um mês depois me chamaram pra ir buscar meu BOLETO da mensalidade de Janeiro (ué?! mas eu nao fiz matricula) q minha vaga estava segurada. Informei que nao queria estudar lá pq ja havia feito matricula na Univ. São Judas e adivinha o q a atendente me falou!!! Q A UNIP ERA MELHOR PRA MIM POR SER MAIS PERTO DA MINHA CASA! hauhahauhauhauahuahuaha agradeci educadamente (foi mesmo) e desliguei o tel hehehehe

Anos depois acompanhei uma ex-namorada minha q estava fazendo a prova como treinera e como era de graça mesmo e eu nao teria nda pra fazer nakele dia eu me inscrevi tb no vestibular heheheh novamente chutei todas e ela tb acabou chutando pq ficou d saco cheio d fazer akela prova… acertei 16 e ela 14, porem ao invez de fazer a redacao corretamente eu escrevi o hino do SPFC (imperador voltou a montar o império ontem!) e ela fez a redacao normalmente… ela passou!!! hahahahahah eu nao hehehe pelo menos isso ne?

e ainda dizem q os Aprendizes do Justos saíram de lá… tsc tsc tsc ehehehehe :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

abraco!

Provavelmente o cara que corrigiu a redação não era Tricolor, senão vc correria o risco de ser aprovado!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Meu pai pendurava o diploma superior com orgulho no escritório dele. Eu jamais faria isso. Eu conheci um cara que veio da ROÇA e ele faz hoje mestrado. Olha o que ele fez:
Estudou o primeiro grau em 5 meses e o segundo em 5 meses, o segundo grau (hoje ensino médio) foi ministrado pelo Senai e e aprovado pelo MEC.
Foi pra faculdade de 2 anos e se formou. Não satisfeito, fez MBA internacional, em Irvine (2 semanas pra quem num sabe, 10 dias de aula -palestra). O nacional é pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas. Agora o cara faz Mestrado.
Façam as contas e vejam em quanto tempo você pode deixar de ser analfabeto e se tornar mestre agora. Não tiro o mérito do cara ter se esforçado, mas convenhamos, o que se aprende em 5 meses que equivale a 8 anos e outros 5 a 3 anos?

Cara…
eu estudo na UNIP
e posso te falar que não só a UNIP mais variasssssss faculdade particula só fazem vestibular porque o MEC exige.
pq se nao tivesse o MEC era só ir la e se matricular como um colégio normal…
uma coisa é certa
passa é facil… eu mesmo fiz o vestibular no domingo, nem fiz a redação, chutei tudo.
quando foi na segunda o telegrama chegou que eu tinha passado…

mass
passar é facil
quero ver quando ta la dentro
os proprios professor fala,
facil entrar
dificil sair

A bem da verdade é que, quem faz a escola é o aluno e não a instituição. Tem alunos ruins vindo de instituições boas e alunos bons vindo de instituições ruins. Se o cara num souber correr atrás, num aprender por fora o que precisa, esquece. Faculdade é um caminho e não um fim.
Tem caras aqui no fórum que admiro sua inteligência, como o “Shoes”, que num tem faculdade e sinceramente, pra que ele teria? Se tivesse, era bem capaz da instituição fazer como no caso do “Aprendiz”, fazer uma propaganda com o cara, dizendo que estudou lá e tal. Mas a verdade é que o mérito pessoal é o que conta.

[quote=Deluxe]mass
passar é facil
quero ver quando ta la dentro
os proprios professor fala,
facil entrar
dificil sair
[/quote]

Com um pouquinho de esforço e muita cara de pau, qualquer um pega diploma sem aprender necas de piritiba. Eu pessoalmente nunca entendi essa atitude, (Você está pagando para receber aulas, mas não quer aprender? Pega esse dinheiro e compra um carro!) mas isso não impede que ela seja muito comum na grande maioria das faculdades particulares.

Pura hipocresia isso, me fala uma UNI* da vida que ficou com “fama” de boa devido aos seus alunos “esforçados”?

Vamos deixar de papo furado vai, todo mundo ta cansado de saber que é tudo lixo e é só pagar certinho o que deve que vc se forma na boa.
Escola particilar professor é despesa e aluno é receita, abram os olhos!

Óbvio que se pode ter bons profissionais vindo desses locais, agora o mérito da instituição é zero.

Pura hipocresia isso, me fala uma UNI* da vida que ficou com “fama” de boa devido aos seus alunos “esforçados”?

Vamos deixar de papo furado vai, todo mundo ta cansado de saber que é tudo lixo e é só pagar certinho o que deve que vc se forma na boa.
Escola particilar professor é despesa e aluno é receita, abram os olhos!

Óbvio que se pode ter bons profissionais vindo desses locais, agora o mérito da instituição é zero.[/quote]

Apoiado! nao fiz a melhor facul de SP (inclusive nem gostei muito do curso devido alguns professores), mas não dá pra aceitar uma faculdade (nao estou dizendo UNIP e sim varias que fazem o mesmo ou parecido) que pra passar um aluno q nao conseguiu obter a média e pegou dp o kra faz a dp numa prova só pela internet!

Já q é pra fazer facul compensa investir um pouco mais (muito mais as vezes, pra quem nao consegue uma publica o prouni ajuda tb) e fazer uma q pelo menos tenha parametros aceitaveis pra passar um aluno (passa pelo q ele sabe, nao pelo q ele decourou dois dias antes da DP pela internet).

abraco!

Essa situação é lamentável…

:arrow: mais não deixa de ser engraçada

i++

Se você consegue ser um bom aluno e adquirir conhecimento numa isntituiçõa digna de piada é porque você não precisa da instituição para nada.

Pura hipocresia isso, me fala uma UNI* da vida que ficou com “fama” de boa devido aos seus alunos “esforçados”?

Vamos deixar de papo furado vai, todo mundo ta cansado de saber que é tudo lixo e é só pagar certinho o que deve que vc se forma na boa.
Escola particilar professor é despesa e aluno é receita, abram os olhos!

Óbvio que se pode ter bons profissionais vindo desses locais, agora o mérito da instituição é zero.[/quote]

Concordo 50%, porque eu conheci muito nego da USP do IME que nao sabia P* nenhuma, conheci gente da PUC (que eh considerada uma boa univerdade) que tb nao sabia porra nenhuma. USP, Unicamp e etc so tem fama por causa que ja ta embutido na cabeca das pessoas que la eh o maximo dos maximos e quem consegue entrar la continua alastrando essa fama porque as pessoas de la querem continuar sendo valorizadas, querem ouvir comentarios do tipo “ohhh ele estuda na USP”.

Convivi muito tempo principalmente no IQ-USP e no Instituto de biologia e posso te dizer que a situacao la eh precaria, equipamentos velhos, professores de saco cheio porque ganham mal, greve toda hora, aluno burro que ta la varios anos porque nao consegue se formar, etc.

Eu acho que depende em partes do aluno sim, um amigo meu se formou na faculdade Santana (nem sei se existe mais) mas enfim, eh o cara mais fudido em linux/unix e seguranca que eu ja conheci, manja muito. Acredito que se vc nao tem talento nao importa se vc estuda na uninove (eh dez!!!) ou em harvard, vai dar a mesma bosta de profissional.

Tem muita faculdade que parece mais um feirao de diploma? Tem! Com certeza! Mas eu acho que nao podemos ser estupidos o bastante pra generalizar. Preconceito eh uma merda. =)

Que situação, e o tipo do moleque, ja quer ser gente grande!!! uiahUIAHuiahAUIhaUIHAIUhauiHAUIh
Deprimente a situação deste país e destas faculdades xing-ling!!!

FAFUP, FOFEUP, FAESPAP, UNIPOP, INISIPA…

Até um macaco pode fazer faculdade em certos lugares, desde que tenha dinheiro.