Só uma idéia

não sei se vcs vão gostar, mas eu acho que seria uma boa se todo e qualquer usuario do forum guj, ao invez de expor seus problemas com java nos topicos, seria mais interessante se colocasem os problemas já resolvidos, por exemplo, ao invez de - “TENHO tal problema com isso, alguém sabe resolver?.” – “TIVE tal problema com isso e resolvi.” e postar explicando como resolveu, não pros outros COPIAREM, mas pros outros usuarios APRENDEREM e qndo tiverem tal problema já saberem resolver, sacam?
pq poxa cara, não é justo as pessoas se foderem estudando pra dai chega um maluquinho folgado q n se dedica a estudar, e expor o problema e as pessoas resolverem pra ele. cara é injusto isso.
eu gosto de pesquisar sites e blogs na internet relacionados a java, e pra falar a verda de, passo em media 10 horas por dia em função disso, tanto em blogs nacionais qnto internacionais, e muitos funcionam assim, e isso sem duvida auxilia mto no aprendizado, então eu acho que seria legal se o guj, que é um dos maiores e melhores forums brasileiros de java aderice a este sistema…
bom é só uma idéia, de qualquer forma obrigado pela atenção!
abraços.

Eu acho que perderia o sentido de um Fórum.

Por isso que é bom sempre darmos sempre o caminha das pedras e não entrega-las de imediato. As vezes, é inevitável, e acaba acontecendo.

Cara tudo depende do ponto de vista!!!
ja faz tempo que participo do guj, ja tive muitas duvidas que foram resolvidas, por dicas dos nossos amigos aqui do guj, e por outro lado ja ajudei muita gente aqui com dicas tb.

Esse é meu ponto de vista, eu respeito o seu.

Abraço amigo.

Eu não tenho nada contra. só não “obrigar” ng a postar soluções.

Talvez uma seção especial: ‘Problemas Resolvidos’.
Aonde o pessoal contaria os problemas mais cabeludos de como foram resolvidos! Assim SIM, mas mudar o modo de postar de todas as seções seriam ruim, o fórum realmente perderia o sentido como foi dito.

N seria melhor editar o nome do tópico com um [Resolvido] e postar oq foi feito para resolver o problema …

GiancarloBraga wrote:

[quote]Talvez uma seção especial: ‘Problemas Resolvidos’.
Aonde o pessoal contaria os problemas mais cabeludos de como foram resolvidos! Assim SIM, mas mudar o modo de postar de todas as seções seriam ruim, o fórum realmente perderia o sentido como foi dito.[/quote]

Ta ae, gostei :stuck_out_tongue:

[quote=GiancarloBraga]Talvez uma seção especial: ‘Problemas Resolvidos’.
Aonde o pessoal contaria os problemas mais cabeludos de como foram resolvidos! Assim SIM, mas mudar o modo de postar de todas as seções seriam ruim, o fórum realmente perderia o sentido como foi dito. [/quote]

graaande!
seria exatamente isso, do maior up!

Essaidéia de “Problemas Resolvidos” já foi colocada aqui antes, na forma de “Banco de Códigos”(ou algo assim…), mas não vingou muito.Poderia ser algo como um tópico tipo eu postei aqui:
http://www.guj.com.br/posts/list/65461.java
Na forma problema-solução(No caso em questão são duas formas, uma pior, outra melhor, e ninguém se animou a participar… :evil:)

Não critico, mas não gosto de ver coisas como [Não-Resolvido] no título dos tópicos, parece que realmente isso é um help-desk e aquilo é um ticket em aberto.
Quando percebo que a intenção é boa e o cara se dignou a fazer uma busca, mesmo que simples, não me importo de ajudar e gostaria que muito do que são “ajudados” depois escrevessem um tutorial ou colocasse mais ou menos como conseguiu completá-los. Fica muito ruim quando um cara coloca um tópico, as pessoas dão solução e o cara não responde nem se funcionou, fica incompleta a mensagem, deixando confuso para quem for ler mais tarde.

Até!

Basta o pessoal colocar no titulo após ter sido resolvido um (Resolvido) Problema XPTO… :smiley:

ah, então tá haui =p

ah, então tá haui =p