Só uma orientação, please! [RESOLVIDO]

14 respostas
javinh

Oi, eu mais uma vez :oops:… Dessa vez queria pedir que alguem me desse uma ajudinha, orientando como eu poderia refazer um codigo que não está como desejado.Só orientar,não precisa fazer o codigo :lol: Se alguem gentilmente puder fazer isso eu enviarei o codigo e o que esta pedindo por email, obrigada!!!

14 Respostas

Luiz_Aguiar

O que tu queres dizer exatamente com “não esta como desejado”?

Mas pode começar seguindo o Java Code Convencion no código, usar padrões (patterns), e por ai vai…

javinh

Não é isso… ele está rodando, só não está extamente como pede no texto e não sei como mudar, ou o que mudar para ficar o desejado entendeu??? :smiley:

aquilante

javinh@ Bom dia!

Pq vc n posta tua dúvida aqui mesmo, acredito q assim tuas dúvidas podem ser explicadas melhor. Posta teu código e tua dúvida pra gente ver do q se trata, blzzz?

Abraço! :lol:

Luiz_Aguiar

Não entendi nada ainda… que texto? oq não esta como desejado?

tu falando abstratamente fica difícil rs

javinh

Não posso postar o codigo pq é enorme, é um projeto. E tbm pq tem outros fazendo o mesmo projeto aí já viu… só por email mesmo :smiley:

aquilante

Então posta uma dúvida por vez. Vc ainda n disse qual era a sua dúvida!
Pode por um trecho do código ou um pseudocódigo mesmo, mas o importante é tu explicar tua dúvida, blzzz?

:lol: :lol:

luistiagos

não precisa postar o codigo inteiro… diga apenas o que o texto diz pra vc fazer e poste a parte que vc tem duvida do codigo…

javinh

Me desculpe, eu sei que vocês estão querendo ajudar, mas acredito que não da pra vocês tirarem a duvida sem ver o codigo todo, especialmente a interface, pois não é um erro de codigo, se fosse colocaria o trecho que está dando o erro, mas é uma parte que está pedindo no projeto e que eu não sei como fazer, daí só lendo o texto do projeto e vendo o codigo que está feito para saber como poderia encaixar essa parte, ou o que poderia modificar para ficar tudo ok. blz??? :wink:

CintiaDR

Bom, o lance é que o sistema tá fazendo uma coisa (X*) de um jeito e o usuário quer que seja feito de outro jeito (Y*), isso?

Então conte pra nós o que é X, Y e posta O TRECHO DE CÓDIGO que implementa hoje X. Se não puder ser código, DESENHE a arquitetura, diagrama de classes, quadradinho, etc, sinal de fumaça, sei lá. Aproveita e conta pra gente que frameworks que vc tá usando, se vc usa algum. Seria também super legal se vc falasse do que se trata o sistema.

Porque afinal a bola de cristal da galera tá na revisão…

T

Ela quer uma consultoria gratuita, rápida e confidencial.
(Pois é, pode ser que o chefe dela também esteja no GUJ olhando :stuck_out_tongue: )
Se alguém estiver a fim, mande-lhe uma mensagem privada ou um email.

cassio

Certas coisas são ridículas… Se fosse um marmanjo que chegasse no fórum e criasse um tópico como esse, já teria levado dezenas de pedradas dizendo educadamente para ele “se virar”, que aqui ninguém iria fazer o trabalho dele. Não precisa ler muito pra perceber que é isso que a pessoa quer
Como é uma menina, fica cheio de gente querendo ajudar.

javinh

Desculpe Cassio, mas você está engando, eu já fiz o projeto todo só que o que foi pedido não está sendo totalmente atendido e não sei como fazer para atender a esses requisitos, quem me enviou a mensagem privada viu que eu enviei o codigo completo, e essa pessoa, educadamente, me deu uma dica bem importante que já me ajudou, sem escrever nenhuma linha de código, só com palavras como eu queria. Já estou fazendo as modificações como ele indicou e vou passar a noite tentando ver se assim vai estar de acordo com o pedido. Antes eu pedia mesmo para as pessoas me ajudarem a escrever, mas vi que nem todos estão dispostos a ajudar.

ViniGodoy

Uma dica:

Além das code conventions do Java, procure o livro Refatoração, do Martin Fowler.
Ele dá dicas ótimas sobre como melhorar a qualidade do código.

Você também pode estudar padrões de projeto, que também são uma mão na roda.

E, realmente, lendo o seu tópico achei que vc foi educada e não pediu para ninguém fazer o seu trabalho. Pelo menos, foi o que eu entendi ao ler as frases:
“como eu poderia refazer um codigo” e “só orientar,não precisa fazer o codigo”

Mas postar um trecho de código que você considera “o pior de todos” seria também de grande ajuda.
Já teríamos dado dicas sobre ele, que você poderia aplicar no código todo. :wink:

javinh

Obrigada pelas dicas Vini. Vou procurar esse livro e padrões de projetos vou fazer no próximo semestre, talvez. Obrigada a todos os que educadamente responderam e os que me ajudaram. :smiley:

Criado 28 de março de 2008
Ultima resposta 1 de abr. de 2008
Respostas 14
Participantes 8