só vejo alteração no bean quando reinicio o tomcat
5 respostas
P
pgntPJ
Olás
Sou iniciante em JSP e atualmente estou com o seguinte problema.
Fiz uma página JSP com <jsp:useBean…> e tudo q altero no JSP não tem problema, só atualizar o navegador e blz.
No entantanto, quando altero e recompilo o bean, não consigo acessar novos métodos ou ver alguma alteração feito em um método/atributo já existente, preciso reiniciar o tomcat para ver isso acontecer.
Existe alguma diretiva ou configuração q faça com q o tomcat atualize o bean sem reiniciar?
obs: não uso nenhum plugin integrado a IDE (estou compilando com javac no ms-dos e escrevendo o JSP/bean no bloco de notas).
pelo q eu sei soh reninciando o contexto q o container vai carregar o bean novamente…
eu ja utilizei o netbeans com o tomcat dentro dele e ele faz automatico…
mas n gosto… fica facil de mais ehhehehe…
assim vai no diretorio %CATALINA_HOME%\conf\tomcat-users.xml
e configura um usuario para vc…
dentro de <tomcat-users>
coloca…
<role rolename=“manager”/>
<role rolename=“admin”/>
<user username=“adm” password=“senha” roles=“manager”/>
com isso renincie o tomcat e entre novamente pelo navegador…
http:\127.0.0.1:8080
e clica em Tomcat Manager
coloque o login e a senha q vc colocou acima… dentro do arquivo %CATALINA_HOME%\conf\tomcat-users.xml
depois de fazer login, vc verá o nome de sua app que vc fez…
va nela e toda vez q vc precisar recarregar o bean clique em Reload
soh isso eh assim q eu faço!!
qq duvida fala ae!!!
P
pgntPJ
show esse esquema, mesmo não sendo automático é bem menos trabalhoso q reiniciar o tomcat
mais pra frente instalarei um plugin n Eclipse mas, é bom ficar ligado nessas coisas no começo antes de partir pras ‘facilidades’ haha
valeu!!!
S
shadowPJ
penso da mesma forma, tento fazer tudo na mão…
to quase tirando a SCWCD e estou fazendo quase tudo somente com o Kate do linux ehhehehe um bloco de notas melhorado ehhehehe!!
W
WalterIMPJ
Outra coisa que você pode fazer: crie um arquivo de contexto para a sua aplicação e coloque
Todas as vezes que vc alterar um arquivo .class (no WEB-INF/classes) ou .jar (no WEB-INF/lib) ele recarrega o contexto novamente, de forma automática.
P
pgntPJ
consegui fazendo da seguinte forma (tomcat 5):
coloquei <DefaultContext reloadable="true"/>
em conf/server.xml após tag do host, ficando assim: