[quote=Kenobi][quote=cmoscoso][quote=Kenobi][quote=saoj]
Http Programming ?[/quote]
Sinceramente acho REST uma das inúmeras formas de resolver o problema, entretanto não podemos colocar por exemplo todas os problemas em cima do Http.Mesmo na arquitetura REST, existem muitas coisas que ele não cobre, como propagação de policies de segurança. Assim como outras tecnologias, também não é Silver Bullet. [/quote]
Como primeiro protocolo da internet é de esperar que o HTTP tenha um papel importante, assim como a arquitetura REST.
Sobre a propagacao de politicas de seguranca, vc estaria disposto a abrir mao da escalabilidade do sistema? Entao nao vejo problema em criar uma extensao do protocolo, existem tantas, gdata, APP, twitter! Qual seria a solucao ideal pra vc?[/quote]
HTTP não lhe provém escabilidade, pode lhe prover interoperabilidade, facilidade mas escalabilidade etaríamos falando de outros protocolos. Quando falamos em alto volume de mensagens por exemplo, falaríamos SOAP em cima de JMS, com um design Assíncrono, completamente diferente da estrutura síncrona do Request/Response, Como faria um design para distribuir à diferentes Peers simultaneamente ? [/quote]
Um sistema de nivel global como a internet nao é escalavel? :shock:
Entao ela que deveria estar entrando em colapso nao acha…
Pra deixar claro, escalabilidade nao esta relacionado com o protoclo utilizado mas a capacidade do sistema de lidar com um grande numero de componentes e interacoes.
Em relacao a sistemas baseado em eventos, nao acho SOAP uma boa sugestao neste caso justamente porque nao oferece interoperabilidade. Eu iria de XMPP.