Sob o controle da Oracle, futuro do Java é incerto

“Oracle deve controlar mais o Java do que a Sun fazia, apontam fornecedores de produtos baseados na linguagem de programação.”

Não quero parecer pessimista, mas sempre é bom agente ler como anda o mercado! Eis o link:
http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/01/22/sob-o-controle-da-oracle-futuro-do-java-e-incerto/

Tendo isso em mente, será que nos os que estamos nos certificando e os já certificados não viraremos meros programadores de sistemas legados como é caso dos programadores de cobol?

Isso não é um balde de água fria, mas uma oportunidade de trocarmos idéias.
E porque aqui, no fórum de certificação Java? Por que é onde estamos investindo tempo e dinheiro

Para mim esse deve ser seu pensamento todo dia. Não é a aquisição que vai me fazer pensar nisso, é a dinâmica do mercado de TI.

Particularmente não gosto da idéia de me prender tanto a tecnologia. Só para ficar em um exemplo, nunca me entitulei “desenvolvedor Java”, mas “desenveolvedor de software”, sim em java, mas podia ser em outra coisa.

Tecnologia tem dessas. (e não é só na tecnologia ultimamente)

Lendo o texto, fico confiante nos trabalhos da oracle para fortalecer a marca Java, se nada fosse feito, nós veríamos cada vez mais o crescimento da plataforma .net. O ativo mais valioso da sun era o Java. A oracle não ia gastar bilhões de dolares para comprar um companhia e torna-la menor do que ela é. Não dá para comparar cobol com java. O java só vai morrer se alguem inventar um paradiga de programação melhor que OO. Mesmo que isso acontece não só o Java vai morre, mas o C# também. O que pode ocorrer na minha opinião é a oracle fazer um tipo de visual studio para o java e comprar uma licença para usa-la.Mesmo assim se esse “visual studio” da oracle deixar o desenvolvimento mais produtivo, é um coisa boa. Espero que a oracle invista pesado no desenvolvimento de novas versões mais produtivas da tecnologia, crie um framework melhor que jsf como padrão da linguagem.

e bom todos esperarem serioo mesmo