Sobram vagas em TI

11 respostas
LPJava

Veja oque algumas empresas disseram a revista info deste mes pg 17.

EMPRESA | VAGAS N PREENCIDAS | O FALTOU DO CANDIDATO
Hp | 238 | experiencia no cargo
SAP 24 conhecimento em SAP
MICROSIGA | 30 | estar atualizado
CPM | 228 | Conhecimento em Cobol e Java
TCS | 200 | Conhecimento em Cobol, Pl1,
Adabas Natural e fluencia Inglês
ACCENTURE | 923 |Conhecimento em Java, .NET, Oracle Pl SqL, Data Stage, Cobol, Abap.

por incrivel na ACCENTURE tem vaga a torto e a direita…

11 Respostas

maquiavelbona

E eu vejo muita gente que está só esperando fazer um ano na Accenture para sair fora. Grande empresa é, o que pode explicar tal quantidade de vaga aberta e sempre um sentimento de fuga de lá? É de se pensar. :slight_smile:

L

Na Accenture existe um conceito chamado “Delivery Center”. São fábricas de software que recebem a demanda de consultorias do mundo todo. Ou seja, são levantados todos os requisitos, dai eles são passados para um desses “Delivery Center” e depois de algum tempo eles te entregam aquilo implementado.

O “Delivery Center” de São Paulo é um dos mais baratos do mundo, só perdendo para India e Manila, porem, o fuso horário do Brasil é bem mais compátivel do que o desses outros países.

Então, é por isso que a Accenture está com tantas vagas abertas. O mundo todo esta mandando projetos para serem feitos aqui, pois é mais barato, especialmente os EUA.

Com o preço de um programador nos EUA se contratam 5 aqui no Brasil.

MarcioTavares

lavh:
Na Accenture existe um conceito chamado “Delivery Center”. São fábricas de software que recebem a demanda de consultorias do mundo todo. Ou seja, são levantados todos os requisitos, dai eles são passados para um desses “Delivery Center” e depois de algum tempo eles te entregam aquilo implementado.
Na verdade isso é um outro nome pro que já existe no mercado normalmente… é só pra ficar mais chique. :roll:

fmeyer

Microsiga falou que os canditados nao estao atualizados? ok, bom argumento.

Pesquisa totalmente furada, sem credibilidade e sem referencia :wink:

josenaldo

fmeyer:
Microsiga falou que os canditados nao estao atualizados? ok, bom argumento.

Pesquisa totalmente furada, sem credibilidade e sem referencia :wink:

Não creio que a pesquisa seja furada, mas que a resposta é não está clara. E cá pra nós, O que não tem de gente aí que se diz profissional sem estar preparado, não é brincadeira!

Pode até ter profissional demais no mercado, mas o que falta é qualificação!

fmeyer

ah, vc acredita na info ? ok :wink:

Eles querem vender revista, nao pra voce que desenvolve e sabe procurar informacao (espero) mas sim pra pessoas que nao tem nada haver com a area de tecnologia.

Nem que pra isso eles coloquem o estagiario de web design pra escrever sobre programacao, ou um rostinho bonito pra falar sobre mobilidade :wink:

josenaldo:

E cá pra nós, O que não tem de gente aí que se diz profissional sem estar preparado, não é brincadeira!
Pode até ter profissional demais no mercado, mas o que falta é qualificação!

Isso eh normal, eu conto nos dedos quem trabalhou comigo que seja bom de verdade, acho q ate hoje soh trabalhei com 2 caras realmente bons mesmo, ( tirando meu emprego atual, logico ). mas o mercado consome esses caras. Eu ja desisti, quanto mais desqualificado tiver no mercado melhor pra quem sabe de verdade :wink:

clodoaldoaleixo

Em todas as areas existem bons e maus profissionais…vide cratera do metrô de São Paulo… :smiley:

Luiz_Aguiar

Sim, eles continuam não aceitando trabalharm por salários baixos… rs :mrgreen:

Kenobi

Engraçado essas empresas falar em qualificação. Na verdade elas querem pagar pouco por um cara com nível AAA.

Realmente impossível, conciliar baixos salários com expertise e elas deveriam saber disso.

O mais engraçado é que o cliente na ponta paga por expertise, entretanto, essas empresas vendem profissionais super mega ultra fudidos e entregam o webegginho que ainda não saiu da casca do ovo.

L

Sim, eles continuam não aceitando trabalharm por salários baixos… rs :mrgreen:
Acho que na microsiga contrataram um estagiário de RH que confundiu na folha de pagamento copeira com analista.
Deve ter copeira ganhando muito lá… :lol: :lol:
Edit: Eu sei que a TCS está pagando bem, ou o justo. Tenho amigos que receberam boas ofertas para irem para lá. É para ficar alocado em um grande banco de varejo.

L

Kenobi:
Engraçado essas empresas falar em qualificação. Na verdade elas querem pagar pouco por um cara com nível AAA.

Realmente impossível, conciliar baixos salários com expertise e elas deveriam saber disso.

O mais engraçado é que o cliente na ponta paga por expertise, entretanto, essas empresas vendem profissionais super mega ultra fudidos e entregam o webegginho que ainda não saiu da casca do ovo.

Isso é assim desde que o mundo é mundo. Infelizmente.
As empresas acham que contratando uma empresa de porte, vão ter os melhores profissionais… Besteira. Vamos ver se muda daqui pra frente.
Edit: Isso me lembra a queimação de filme da meta a tempos atrás: http://www.glufke.net/oracle/viewtopic.php?p=3401

Criado 12 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 13 de fev. de 2007
Respostas 11
Participantes 10