Sobram vagas no setor de TI

8 respostas
L

Final da notícia:

O executivo lamenta a necessidades de profissionais no mercado de TI: ?Assim como outras áreas, a falta de profissionais qualificados inflaciona os preços, diminui a competitividade no cenário internacional e nos impede de realizar tudo que o setor permitiria?.

Inflaciona??? Só se for para baixo.

http://odia.ig.com.br/portal/economia/html/2012/1/sobram_vagas_no_setor_de_ti_219990.html

8 Respostas

josenaldo

Pior que inflaciona.

Claro que temos que entender uma coisa: novato não vai ganhar bem. Ponto.

Não é porque fez um cursinho da caelum que vai sair ganhando 20 mil reais. Mas isso não quer dizer que não possa chegar lá. O que acontece é que quanto mais experiente e quanto mais conhecimento, mais rápido se cresce. E em nossa área, isso é mais acentuado. Nós subimos muito rápido, em relação às outras profissões.

Quando ver alguém reclamando que ganha pouco, preste atenção. Normalmente o sujeito:

• É novato ainda.
  • Ou é acomodado.
  • Ou Não entendeu que ser bom profissional vai muito além de saber programar bem
  • Ou não entende que networking é importante
  • Ou vive sabotando a própria carreira
  • Ou Tudo isso junto e mais um pouco.

A questão é: conheço caras novos ganhando mais de 10k aqui em Uberlândia. Aí em SP, nem se fala. E conheço nego com 20 anos de carreira ganhando 2500. Advinha qual deles vive reclamando e qual deles ama o que faz?

E não vem me dizer que ama o que faz porque ganha bem. É a paixão que determina o salário e não o inverso.

mausexdd

Quando ver alguém reclamando que ganha pouco, preste atenção. Normalmente o sujeito:

• É novato ainda.
  • Ou é acomodado.
  • Ou Não entendeu que ser bom profissional vai muito além de saber programar bem
  • Ou não entende que networking é importante
  • Ou vive sabotando a própria carreira
  • Ou Tudo isso junto e mais um pouco.

A questão é: conheço caras novos ganhando mais de 10k aqui em Uberlândia. Aí em SP, nem se fala. E conheço nego com 20 anos de carreira ganhando 2500. Advinha qual deles vive reclamando e qual deles ama o que faz?

E não vem me dizer que ama o que faz porque ganha bem. É a paixão que determina o salário e não o inverso.

mausexdd

Sobram vagas ? pode até sobrar , mais se o “profissional” não é capacitado…

Eu to tentando fazer realmente isso , tenho pouca experiencia em empresas programando , cerca de 6 meses.
Só que to me especializando e ralando de estudar , antes de abrir a boca pra alguém e falar quero ganhar 2,800 como JR.
Acho que os ‘novatos’ de hoje , andam muito acomodados , assistem algumas aulas de OO na faculdade e acham que são programadores!

E a vontade de aprender ?
E a vontade de se especializar ?
E a vontade de fazer realmente a diferença ?

Eu penso da seguinte maneira :

Se eu fosse dono de empresa de TI eu me pagaria X de salário?

E enquanto este X não passar do que ganho hoje em outra área , vou me especializar e quando entrar no mercado realmente fazer a diferença.

mausexdd

josenaldo

Ficou bem melhor que o antigo.
http://blog.uaijug.com.br/

Att
Mauricio Carvalho

ViniGodoy

Na empresa onde trabalho os salários já subiram, devido a isso.

Não é um aumento geral. Mas fica mais fácil pedir aumento ou abrir vagas oferecendo um valor melhor.

quebrado

Na verdade o mercado ta muito ruim mesmo.
Participo de seleções de desenvolvedores. E pelo amor de Deus.
Tem muito gente achando que o mundo real é apostila ou certificação.
Precisamos de pessoas que saibam lidar com o mundo real.
Na empresa onde trabalho usamos muitos cálculos complexos que novatos se desesperam em ver.
As vezes filtramos por pessoas por mais idade, pois novatos não fazem a metade da prova.
Calculo é básico em qualquer faculdade de ti.
Enquanto isto o mundo vira, ne!!
t+

M

ViniGodoy:
Na empresa onde trabalho os salários já subiram, devido a isso.

Não é um aumento geral. Mas fica mais fácil pedir aumento ou abrir vagas oferecendo um valor melhor.

aonde eu trabalho também. A questão é que profissionais que trabalham bem estão em falta, aqueles que vivem reclamando de salario esses sobram.

Tem muita gente que pensa no estilo “se eu ganhasse bem eu trabalharia melhor” enquanto deveria ser ao contrario …

JMan

A velha reclamacao da falta de profissionais no mercado de IT; Acho que vale muito a leitura deste artigo aqui

Que já postei aqui no GUJ uma outra vez.

Criado 22 de janeiro de 2012
Ultima resposta 23 de jan. de 2012
Respostas 8
Participantes 7