Sobre a área de T.I?

Olá à todos, por recomendação de um amigo entrei nesse fórum para tirar dúvidas sobre a área.
Eu na verdade sou vestibulando, tenho 19 anos e moro no Rio de Janeiro. Estou perdido na área profissional. Percebi que muitos aqui já trabalham e gostaria de saber como é a área de T.I, no Ensino Médio eu já cheguei a brincar com pascal e C, mas nada além disso e curtia muito.

Como é o mercado de trabalho?
Renumeração?(Implicando que eu moro na cidade do Rio de Janeiro).
Como é a divisão da área de T.I? Apenas para programação?

Caso eu opte estou pensando em fazer Vestibular para Ciências da Computação na UERJ, é uma boa?

Opa, beleza?

Qualquer federal/estadal/puc tem um bom peso no CV.

A área e boa e tem muitas vagas, mas também tem muitas vagas péssimas.

Se você se esforçar e estudar, vai se dar bem. [=

Bem vindo,

Concordo com o Hebert, na área da TI sempre tem vagas (boas e ruins), e uma necessidade enorme nessa área.

Para o pessoal com uma grande bagagem o salário é muito bom, mas no inicio realmente o salário não é bom.

[quote=Hebert Coelho]Opa, beleza?

Qualquer federal/estadal/puc tem um bom peso no CV.

A área e boa e tem muitas vagas, mas também tem muitas vagas péssimas.

Se você se esforçar e estudar, vai se dar bem. [=[/quote]

Entendo, mas isso deve ser o básico de toda carreira hehe, sem esforço ou estudo não dá para ter o sucesso.
Gostaria de saber além de programação, o que há mais na área de T.I?

Uma dúvida:

Em outras é comum encontrarmos pessoas com mais de 50 anos na ativa.
Parece-me que o mesmo não se verifica em TI.
Tem sentido essa minha constatação? O pessoal mais antigo desempenha que função em TI?

Att,
Marques

normalmente é desempregado, já morreu devido a problemas de súde causados pela loucura da área ou então percebeu a furada que se meteu e mudou de área :slight_smile:

[quote=mauroN][quote=Hebert Coelho]Opa, beleza?

Qualquer federal/estadal/puc tem um bom peso no CV.

A área e boa e tem muitas vagas, mas também tem muitas vagas péssimas.

Se você se esforçar e estudar, vai se dar bem. [=[/quote]

Entendo, mas isso deve ser o básico de toda carreira hehe, sem esforço ou estudo não dá para ter o sucesso.
Gostaria de saber além de programação, o que há mais na área de T.I?[/quote]

Tem a parte de suporte, redes, gerencia de projetos… Ai tem mais algumas http://www.blogtimicrocamp.com.br/artigos/areas-de-atuacao-em-ti/

[quote=rogeriopaguilar]normalmente é desempregado, já morreu devido a problemas de súde causados pela loucura da área ou então percebeu a furada que se meteu e mudou de área :slight_smile:

[/quote]

suas palavras, minhas palavras… a idade de corte na área de TI é de 35 anos, depois disso começa a complicar a busca por emprego…

@deusdara

Será? Mas e os Sêniors? Acho que dificilmente chegam lá antes dessa idade, principalmente com a experiência que vão adquirindo.

Se souberem ter jogo de cintura para saber que não devem levar vícios de profissões antigas (e tiverem a mente aberta para entender isso e se adaptar), creio que podem fazer uma carreira bem extensa.

Sem falar nos programadores “chão de fábrica”, “peão de trecho”, “marreteiro” rs!
Isso aí sempre tá precisando. Para quem não se importar…

Nem sempre … E os gerentes / Coordenados / Arquitetos / Pessoas com mais experiência ???

Há espaço no mercado pra todas as idades e níveis.