Foi eu que criei a enquete. Realmente estou cançado das provacações do Phillip. Já tentei uma mensagem em private pra ele (totalmente educada e pacífica) mas não obtive resposta. Vendo a reação de outras pessoas tenho certeza que não sou o único.
Como sei que eu também tenho meus defeitos e as vezes (não sempre) me excedo falando sobre o Mentawai (e quem procurar no forum vai ver que eu não falo apenas sobre isso) eu quero realmente descobrir se sou uma persona non grata por aqui.
Acho que nada melhor do que uma votação democrática. Ficarei feliz com qualquer resultado:
Se o Phillip vencer, eu evitarei qualquer conflito com ele. Nem responderei suas mensagens e por aí vai.
Se o Phillip perder, então gostaria tb que ele tivesse a mesma atitude comigo e em nada eu mudarei minha atitude aqui nesse forum, isto é, isso não me dará nenhum direito de me achar mais ou menos qualquer coisa aqui dentro. (Continuará valendo evitar sempre falar do Mentawai quando ele estiver fora do contexto!)
Acredito realmente que uma votação como essa é muito melhor do que uma vez por semana eu e o Phillip ficarmos gastando o nosso tempo com flamewars. Essa é minha opinião pessoal sobre o assunto. Espero que a respeitem. Acredito que qualquer que seja o resultado, eu, o Phillip e a comunidade irão sair ganhando.
Minha intenção era exatamento o oposto disso! Não sou o dono da verdade. Se eu descobrir que minhas atitudes aqui não estão condizentes com que a MAIORIA espera, então serei o primeiro a mudá-la.
Acredito que o Phillip tb tem a hombridade para fazer isso…
Nossa, essa necessidade toda de auto afirmação está me parecendo mais é sobrecarga de testosterona…Estão querendo demarcar território no fórum também?
Não acho que isso seja saudável para a comunidade, não conheço muito bem nenhum dos dois, mas aparentemente pelo que vejo os dois contribuem muito para o GUJ, vamos parar com essas briguinhas bobas né pessoal!!
Fox, recentemente li um tópico no qual você também se desentendeu com o Phillip. E não tô querendo justificar as atitudes dele. Só acho que o problema é extravasar essas diferenças para nós. Veja que este é um fórum de Java, então para quê colocar uma enquete que no final favoreça um ou outro e jogue centenas de usuários uns contra os outros?
A partir do momento que alguém tenta calar a boca dos outros para impôr as próprias verdades, isso passa a ser inadequado em um fórum do porte e da seriadede a que o GUJ se propõe. E está incomodando a várias pessoas, creio que os administradores precisam levar em conta a opinião da comunidade Java, não só a dos outros moderadores GUJ.
deixem o pessoal dizer o que pensam de cada hum, sei que os dois contribuem mto com o forum mas ja esta na hora de acertarmos estas diferencas ,alguem tem que mudar de postura acho que esta na hora de tirar a mascara do pcalcado!
Eu to preocupado em resolver meus problemas e ajudar com o pouco que sei quem tiver precisando…
Agora entrar num forum pra ficar discutindo, quem sabe mais, quem sabe menos… quem é o melhor, quem não é… hahaha na boa…
Vcs tomam cerveja?.. tem namorada?, mulher?.. filhos?.. essas coisas de gente normal…
Eu to na ativa aki no guj a uns 3 meses… e nunca ninguém me enxeu o saco com nada… nem mesmo tinha notados que esses malucos não se beijam bem… hahaha na real nem conhecia os caras…
Galera perdendo tempo enqto podia tah aprendendo alguma coisa nova pra ensinar pra nós… hehe
E de que forma alguém cala a boca de outrém num fórum? Só se o pcalcado andasse apagando posts ou bloqueando discussões por aí. Pelo o que vejo, ele sempre argumenta, coloca a sua opinião, cita fontes, literaturas, experiências, etc.
Na minha opinião, o problema de alguns é com o jeito com o qual algumas pessoas do fórum se expressam. Alguns acham o jeito do pcalcado (ou cv, louds, etc) agressivo. Eu já acho que eles são diretos e objetivos. E daí? Isso aqui é um fórum e não um reformatório.
Ninguém está aqui mudar ou ser mudado. Estamos aqui pra discutir tecnologias, e essa galera faz isso muito bem. Quem acompanhou a discussão do pcalcado, cv, louds e saoj sobre o garbage collector da VM? Alguém acha que essas pessoas não contribuíram para a comunidade do GUJ?
Na minha opinião, nós devemos parar de se ofender com críticas. Quem não estiver preparado pra receber críticas diretas, fundamentadas e respeitosas, deve se mudar pra alguma ilha.
Sérgio, você realmente criou um usuário anônimo para fazer uma enquete deste tipo?
Não, eu não estou vendo isso.
‘Se eu perder, se o Philip perder’? Caraleo, cêis tão brincando de ‘meu pipi é maior que o seu’?
E o pior é um bando de gente ainda concordando com esse tipo de atitude.
Cresçam crianças.
Cara, já tive bons bate-bocas com o Phillip, pode vasculhar no forum…
Os tópicos grandes, com boas colocações e coisas que agregam valor para a comunidade é o que faz o GUJ ser o maior do Brasil… isso sempre vai acontecer…
Mas tb concordo com o saoj que o Phillip as vezes pega pesado… o Kenobi tb percebeu isso… o bom é que mesmo em topicos desvirtuados e desgastantes, há um pouco de conhecimento levado a tona…
Ainda não me posicionei nessa enquete, mas acho que alguns flamewars e o controle de tratamentos devem ser revistos no GUJ…
O maior culpado de tudo é o owner de um tópico que já foi trancado a algum tempo atrás (que diga-se de passagem, foi outra flamewars, minha e do Phillip… hehehe, sempre ele!)
Ao Phillip, deixo minhas congratulações pela carreira em completa ascensão, leio constantemente seus blogs e post e dá pra perceber que o cara é bom… mas não necessariamente o que ele acha certo para ele é certo para os outros…
Ao saoj, sempre perseguido pelos testes e Menta, tambem deixo minhas congratulações por expor e, acima de tudo, trazer à realidade as suas ideias, sejam elas inovadoras ou não, bem feitas ou não… cabe a quem se contagiar pelo assunto, orientar pois, muitas das vezes, quem tá de dentro, não difere alguns erros…
E para terminar: (retirado do filme “Inimigo do Estado”) QUEM MONITORA OS MONITORES?!?
Eu e o Phillip já tivemos várias discussões lamentáveis no passado. Ele me provoca, eu provoco ele, e vice-versa. Já mandei uma mensagem em private pra ele, educada e pacífica, mas não adiantou.
Talvez eu ou ele não estejamos vendo algo óbvio que com essa votação podermos ver mais claramente.