Sobre a linguagem java

5 respostas
S

Bom eu estou me formando em engenharia de producao e gostaria de saber se o java eh a melhor linguagem para o meu curso,
pretendo criar programas que utilizem calculos complexos para geracao de graficos, volumes e toda essa locura da disciplina calculo, fisica e estatistica.

Minha pergunta eh a seguinte:

A linguagem de programacao java eh a mais adequada para meus objetivos? Se nao qual seria e porque e o java em si eh bom pra que?

Muito obrigado, essas respostas me ajudariam muito pois devo escolher em qual linguagem devo investir.

5 Respostas

L

Olá amigo, também sou engenheiro e atuo em produção, o java é bom para gerar programas multiplataforma ou seja roda em Windows, linux e etc…
Agora, se é melhor para algoritimos de calculo e outros, de certa forma depende do gosto do freguês, eu em minha formação utilizei C, porem ela é meio “preto e branco”, o melhor eh saber programar nas famosas HP48… da vida, java requer bastante suor, porém quem domina tem em maos uma ferramenta poderosa…
Fica a seu critério, Blz… :slight_smile:

maxmustang

java com certeza é uma ferramente poderosa
acho que encaixaria perfeitamente

:smiley:

GabrielCardelli

Acho que em um forum de java não vão chegar pra você e falar^^ Usa C++!! (Dificil!)

T

soh:
Bom eu estou me formando em engenharia de produção e gostaria de saber se o java é a melhor linguagem para o meu curso,
pretendo criar programas que utilizem cálculos complexos para geração de gráficos, volumes e toda essa loucura da disciplina calculo, física e estatística.

Minha pergunta eh a seguinte:

A linguagem de programacao java eh a mais adequada para meus objetivos? Se nao qual seria e porque e o java em si eh bom pra que?

Muito obrigado, essas respostas me ajudariam muito pois devo escolher em qual linguagem devo investir.

Aprenda a usar MathLab e/ou Mathematica (e aprenda a mexer no Excel também, que você vai se cansar de usar o Excel em sua vida profissional). Java não é muito adequado para isso; como você sabe, um engenheiro deve conhecer as ferramentas que são mais adequadas.

É bom aprender Java sim, mas não para fazer as coisas que você quer.

J

Eu acredito que você irá conseguir bons resultados na parte gráfica de sua aplicacão, bem como ela ser multi-plataforma (a não ser que você use alguma linguagem nativa junto com java). Mas talvez, pode deixar a desejar na performance, pois irá depender da máquina virtual que você utilizará (acredito que a da IBM seja a mais performática atualmente, porém a da SUN está evoluindo bastante, a versão 6 do java, foi muito focada na máquina virtual e em performance =D ), e também de como você vai programar. Recomendo que faca alguns testes, utilize java, porém se você achar que está deixando a desejar na performance, você pode experimentar utilizar uma linguagem nativa para fazer os cálculos ou gráficos, sei lá, integrando ela com java. Ou então utilize apenas uma linugagem nativa.

[]'s

Criado 21 de junho de 2009
Ultima resposta 22 de jun. de 2009
Respostas 5
Participantes 6