Bom eu estou me formando em engenharia de producao e gostaria de saber se o java eh a melhor linguagem para o meu curso,
pretendo criar programas que utilizem calculos complexos para geracao de graficos, volumes e toda essa locura da disciplina calculo, fisica e estatistica.
Minha pergunta eh a seguinte:
A linguagem de programacao java eh a mais adequada para meus objetivos? Se nao qual seria e porque e o java em si eh bom pra que?
Muito obrigado, essas respostas me ajudariam muito pois devo escolher em qual linguagem devo investir.
Olá amigo, também sou engenheiro e atuo em produção, o java é bom para gerar programas multiplataforma ou seja roda em Windows, linux e etc…
Agora, se é melhor para algoritimos de calculo e outros, de certa forma depende do gosto do freguês, eu em minha formação utilizei C, porem ela é meio “preto e branco”, o melhor eh saber programar nas famosas HP48… da vida, java requer bastante suor, porém quem domina tem em maos uma ferramenta poderosa…
Fica a seu critério, Blz…
[quote=soh]Bom eu estou me formando em engenharia de produção e gostaria de saber se o java é a melhor linguagem para o meu curso,
pretendo criar programas que utilizem cálculos complexos para geração de gráficos, volumes e toda essa loucura da disciplina calculo, física e estatística.
Minha pergunta eh a seguinte:
A linguagem de programacao java eh a mais adequada para meus objetivos? Se nao qual seria e porque e o java em si eh bom pra que?
Muito obrigado, essas respostas me ajudariam muito pois devo escolher em qual linguagem devo investir.[/quote]
Aprenda a usar MathLab e/ou Mathematica (e aprenda a mexer no Excel também, que você vai se cansar de usar o Excel em sua vida profissional). Java não é muito adequado para isso; como você sabe, um engenheiro deve conhecer as ferramentas que são mais adequadas.
É bom aprender Java sim, mas não para fazer as coisas que você quer.