Sobre a linguagem java

5 respostas
S

Bom eu estou me formando em engenharia de producao e gostaria de saber se o java eh a melhor linguagem para o meu curso,
pretendo criar programas que utilizem calculos complexos para geracao de graficos, volumes e toda essa locura da disciplina calculo, fisica e estatistica.

Minha pergunta eh a seguinte:

A linguagem de programacao java eh a mais adequada para meus objetivos? Se nao qual seria e porque e o java em si eh bom pra que?

Muito obrigado, essas respostas me ajudariam muito pois devo escolher em qual linguagem devo investir.

5 Respostas

L

Olá amigo, também sou engenheiro e atuo em produção, o java é bom para gerar programas multiplataforma ou seja roda em Windows, linux e etc…
Agora, se é melhor para algoritimos de calculo e outros, de certa forma depende do gosto do freguês, eu em minha formação utilizei C, porem ela é meio “preto e branco”, o melhor eh saber programar nas famosas HP48… da vida, java requer bastante suor, porém quem domina tem em maos uma ferramenta poderosa…
Fica a seu critério, Blz… :slight_smile:

maxmustang

java com certeza é uma ferramente poderosa
acho que encaixaria perfeitamente

:smiley:

GabrielCardelli

Acho que em um forum de java não vão chegar pra você e falar^^ Usa C++!! (Dificil!)

T

soh:
Bom eu estou me formando em engenharia de produção e gostaria de saber se o java é a melhor linguagem para o meu curso,
pretendo criar programas que utilizem cálculos complexos para geração de gráficos, volumes e toda essa loucura da disciplina calculo, física e estatística.

Minha pergunta eh a seguinte:

A linguagem de programacao java eh a mais adequada para meus objetivos? Se nao qual seria e porque e o java em si eh bom pra que?

Muito obrigado, essas respostas me ajudariam muito pois devo escolher em qual linguagem devo investir.