esse profissão é mal vista? há uma certa richa entre o testador e os desenvolvedores?
tem futuro? a intenção era trabalhar como desenvolvedor, mas pintou essa proposta de trabalhar como analista de testes junior e já querem me chamar pra trabalhar.
Se não tem conhecimento suficiente ainda pra uma vaga de desenvolvedor, então vá, mas continue se preparando e principalmente não se acomode na função. Antes de aceitar veja se o ambiente da empresa é tranquilo e se não rola de trabalhar depois do horário.
um testador hoje são aqueles caras que não possuem muito conhecimento em desenvolvimento, não é? e em questão de salário, o desenvolvedor provavelmente deve ganhar bem mais, não é?
é uma empresa relativamente grande, talvez seria uma boa investir nesse ramo, mas tenho medo sobre o futuro deste profissional.
Não sei sobre salários de analista de testes, mas você pode consultar no DataFolha.
Dependendo da empresa, equipe ou projeto, o analista de testes programa, automatizando testes com uso do Selenium WebDriver por exemplo.
Invista no que você tem mais prazer.
Cara se for a oportunidade que aparecer pra vc,tenta pelo menos,prq pra vc passar pra desenvolvedor,dependendo da empresa é um pulo. Além do mais, você aprenderia um pouco mais sobre o ciclo de vida do projeto,conhecer melhor sobre regras de negócio,o que pode ser um diferencial .
Um bom analista de testes que saiba:
- Organizar um processo de teste;
- Criar e gerenciar um plano de testes;
- Automatizar testes;
- Boas práticas de UI e usabilidade;
- Compor indicadores de qualidade (tanto para o produto, quanto para a própria área de qualidade);
- Ajudar a gestão a especificar parâmetros de qualidade;
Não ganha mal.
O problema é que se confunde o analista de testes com o testador - que é o cara que faz execução.
[quote=ViniGodoy]Um bom analista de testes que saiba:
- Organizar um processo de teste;
- Criar e gerenciar um plano de testes;
- Automatizar testes;
- Boas práticas de UI e usabilidade;
- Compor indicadores de qualidade (tanto para o produto, quanto para a própria área de qualidade);
- Ajudar a gestão a especificar parâmetros de qualidade;
Não ganha mal.
O problema é que se confunde o analista de testes com o testador - que é o cara que faz execução.[/quote]
burocracia evolui para que tenhamos vários cargos que pouco se diferenciam na pratica, mas normalmente o cargo de analista de testes é responsável pelo papel de testar. 
Cara já vi algumas vagas pagando legal.
Tanto é que estou estudando um pouco de Selenium rs
Pelo que conversei com programadores experientes é o jeito mais fácil para você entrar como desenvolvedor.
Mais é como já citaram continua estudando.