Sou novo nesse forum e comecei com java ja faz apenas 1 mês e meio, mas queria saber uma sugestão de livros que fale sobre as principais APIs do java, conheço pouco sobre elas por isso o interesse, e é claro um livro em português!
Valeu! :lol:
Sou novo nesse forum e comecei com java ja faz apenas 1 mês e meio, mas queria saber uma sugestão de livros que fale sobre as principais APIs do java, conheço pouco sobre elas por isso o interesse, e é claro um livro em português!
Valeu! :lol:
Ae cara, utiliza a propria API a sun disbopibiliza :roll:
furutani
Um professor que ja deu curso pra min havia comentado esse livro so que não sabia bem o que abordava nele por isso estava na dúvida! vlw…
hiarlay
É isso mesmo que eu pretendo fazer só que como mexo pouco com a internet queria um livro para aprender mais sobre elas.
vlw!!!
Apenas uma curiosidade:
Se vc. admite que é novato, qual o motivo de ter postado a dúvida no área do “Java Avançado”, uma vez que existe um outro chamado “Java Básico” ?
Só para deixar claro: não é que eu ache que você não possa postar no fórum que bem entender, mas acho que as respostas que voc irá obter em um tópico diretamente relacionado à dúvida tendem a ser mais interessantes…
[quote=Ivan_k8]Sou novo nesse forum e comecei com java ja faz apenas 1 mês e meio, mas queria saber uma sugestão de livros que fale sobre as principais APIs do java, conheço pouco sobre elas por isso o interesse, e é claro um livro em português!
Valeu! :lol:[/quote]
Quanto à pergunta:
“Principais APIs”, em se tratando de Java, é algo tão amplo que, sinceramente, qualquer livro que se proponha a abordá-las será necessariamente superficial. Não sei se vc. chegou a usar um recurso revolucionário deste fórum chamado “Busca”, mas acho que pode ajudá-lo, especialmente se vc. usar algumas palavras mágicas, tais como “livro” e “api” ;^)
Quanto a livros em português, acho ótimo o ditado: “traduttore, traditore” (especialmente na área de TI)…
psevestre só afirmei :!: que sou novo no forum, postei meu topico em java avançado porque API ao meu ver já saiu do básico de java, acho que qualquer um iria perceber isso.
Boa noite,
acessa o site e da uma olhada,
http://java.sun.com/reference/api/
comece pela javaSE, é o requisito básico para começar java. Mas é interessante lembrar que não vale de nada se você ler, mas não achar nenhum contexto onde possa aplicar o que você está lendo, comece criando programinhas meia boca pra ir podendo usar as APIs.
Só pra constar, API é básico em Java.
Abs
Vc. afirmou que começou com Java há um mês e meio. Logo, é novato (algo que, pela pergunta, já daria para inferir) ;^)