Sobre árvores em estrutura de dados

Há algum erro nesse trecho ?
Achei confuso essa parte “Se p for diferente de k”…

O correto é:

Se p for diferente de k, então p é descendente próprio de k e este é ancestral próprio de p (ou seja, um nó é descendente e ancestral de si mesmo, pela definição).

OU

Se w for diferente de k, então w é descendente próprio de k e este é ancestral próprio de w (ou seja, um nó é descendente e ancestral de si mesmo, pela definição).

Provavelmente foi um erro de digitação ou de tradução. Trocaram o p por w ou vice-versa. É bem comum aparecerem esses erros nas definições em livros… São muitos detalhes e quem está digitando às vezes se confunde. Se for um livro, procura se há uma errata da obra. Me passa o título da obra que dou uma olhada pra vc.

2 curtidas

Muito obrigado pela atenção, realmente me causou estranheza esse trecho e comecei a ficar confuso.
Mas acho que notar esse erro aí já é um sinal estou compreendendo o assunto.
Sobre o trecho é um conteúdo EAD de ADS, Estácio.
Não tenho a informação específica de página, mas possivelmente deve estar no capítulo sobre árvores.

O que eu tenho são as referências bibliográficas:

MALIK, D. S. Data Structures using C++. 2nd. ed. Course Technology CENCAGE Learning, 2010. Consultado em meio eletrônico em: 18 nov. 2020.

SZWARCFITER, J. L.; MARKENZON, L. Estruturas de Dados e seus Algoritmos. 3. ed. Rio de Janeiro: LTC/Grupo Gen, 2010.

O trecho é uma cópia alterada desta obra. Quem digitou errou mesmo. Veja o trecho:

1 curtida