Olá a todos.
venho tentando aprender java e enquanto praticando me deparei com uma duvida enquanto criava o um formulário de cliente. Pois tinha que também cadastrar cep, rua, bairro, cidade…
então não tinha certeza da melhor forma de fazer isso. Não sei como salvar no banco de dados
enquando pesquisava achei o ViaCEPe tentei usar até achei bacana e facil de usar. busquei os campos e preenchi os campos. O que quero perguntar é…
eu devo salvar esses dados que busque com o ViaCEP e armazenar no meu banco de dados ou toda vez que eu buscar o cliente da minha tabela eu devo usar salvar só o cep e usaro ViaCEP para buscar os demais campos toda vez que eu precisar de um cliente.???
sinto muito. Talvez não tenho conseguido me expressar direito, mas se tiver alguém que e entendeu e possa dar um palpite agradeço desde já!
1 curtida
Salva. Se o serviço sair do ar ou deixar de existir vai ter garantido todos os dados dos clientes existentes. Além de melhorar o desempenho em consultas/relatórios.
Eu costumo salvar, até porque precisa de internet pra acessar, e às vezes o usuário pode estar sem conexão no momento que precisa fazer a consulta, e o que o javaflex disse é bem importante também
Então vou criar uma tabela cliente que salva o( nome e cep ,…) e uma tabela que também tem o cep, bairro, rua…
então faço chave primaria por cep…
o que acham?
É só criar uma tabela de endereços e fazer uma pesquisa simples nela antes de pesquisar na internet, se o registro já existir na base, você pode pesquisar na internet para atualiza-lo e caso não existir você pesquisa na web e já salva na tabela e utilizar o cep como id não seria uma boa ideia, você precisa de algo mais ou menos nesse formato:
}
public class Endereco{
private Long id;
private String endereco;
private String cep;
//Construtor + Getters and Setters
}
}
Bem simples, caso precise de algo mais complexo, não terá problemas para fazer mudanças.