Sobre censura, ofensa e bloqueio de tópicos

12 respostas
saoj

http://www.guj.com.br/posts/list/108922.java

http://www.guj.com.br/posts/list/108921.java

Minha reposta:

Tudo está devidamente screenshoteado e registrado. Continuo sinceramente aguardando a opinião dos moderadores e da comunidade GUJ sobre a censura.

Quanto as ofensas, não se preocupem. O problema maior é a questão da censura!

12 Respostas

rafaelglauber

Oi,

Mau entendidos acontecem, não é possível resolve-los de uma outra forma com menos exposição? Esse tipo de briga é muito chato até mesmo para quem não esta participando.

victorwss

Minha opinião:

Você é um cara muito inteligente e talentoso, na programação.

Mas, vem fazer do GUJ o seu palanque político e fica falando esse monte de coisas que para os meus olhos não passam de linhas e mais linhas de lixo com cunho de politicagem.
Acredito que a maioria dos usuários do GUJ, incluindo moderadores pensem essa mesma coisa, e fecham seus tópicos. Daí você fica pensando que está sendo discriminado, perseguido, censurado, ameaçado, whatafuckelse. Na verdade está todo mundo apenas cansado de ler isso que você escreve e você está sendo muito inconveniente postando aqui.

Você está competindo no quesito chatice e cabeça dura com o Marcio Duran (daqui a pouco ele aparece aqui também).

saoj

rafaelglauber:
Oi,

Mau entendidos acontecem, não é possível resolve-los de uma outra forma com menos exposição? Esse tipo de briga é muito chato até mesmo para quem não esta participando.

A questão da ofensa podemos resolver entre si.

Estou mais preocupado com a questão da censura feita por um moderador do GUJ.

D

Cara, já pensou em procurar um fórum mais “hacker” e menos político?
Falo sério, você pode descer a lenha no que quiser, que não tem censura.

PS: Só tem um detalhe, os melhores precisam de convite pra entrar, hehehehe :lol:

saoj

victorwss:
Minha opinião:

Você é um cara muito inteligente e talentoso, na programação.

Mas, vem fazer do GUJ o seu palanque político e fica falando esse monte de coisas que para os meus olhos não passam de linhas e mais linhas de lixo com cunho de politicagem.
Acredito que a maioria dos usuários do GUJ, incluindo moderadores pensem essa mesma coisa, e fecham seus tópicos. Daí você fica pensando que está sendo discriminado, perseguido, censurado, ameaçado, whatafuckelse. Na verdade está todo mundo apenas cansado de ler isso que você escreve e você está sendo muito inconveniente postando aqui.

Você está competindo no quesito chatice e cabeça dura com o Marcio Duran (daqui a pouco ele aparece aqui também).

Respeito sua opinião, apesar de não concordar com ela.

Se eu fosse um moderador do GUJ, eu não a apagaria.

L

saoj:
rafaelglauber:
Oi,

saoj, a questão ali não foi censura. O problema é que virou moda no GUJ alguém abrir um tópico pra discutir um assunto A, e o pessoal deturpar tudo e começar a discutir um assunto B. E isso tah enchendo o saco. Se vc quer falar sobre o assunto B, abra um tópico pra falar sobre ele. Se quiser, diga:

“Referente ao tópico {LINK} falando do assunto A, eu queria falar sobre o assunto B…”

Se o assunto for pertinente, ninguém vai te censurar!

O que não dá mais é alguém começar a falar sobre oportunidades no Google, e a discussão ir para se é justo ou não o salário de um jogador de futebol!

rafaelglauber

saoj:
rafaelglauber:
Oi,

Você entrou em contato com ele antes de reclamar publicamente? Leve em consideração que o moderador é novo aqui nesta função e que todo mundo pode errar, não pode-se maximizar uma atitude de um moderador assim, acredito que o primeiro caminho é a conversa (amigável é claro) e se mesmo assim não resolver partimos para as threads cheias de rancor (que nunca dão em nada - vide uma do Sergio Taborda a um tempo atrás)!!! É isso, acho que essa thread não vai dar em nada, infelizmente para alguns e felizmente para outros.

louds

Eu fico fulo quanto postam qualquer coisa com link de volta para seus blogs pessoais. Quer audiência, compre do google.

Porém não bloqueio o tópico pois confio que os membros do guj são safos o suficiente.

saoj

Houve censura, pois minha opinião foi apagada.

Como pode ser visto no tópico, eu estava respondendo ao seguinte post no mesmo tópico:

Eu realmente só gostaria de saber dos moderadores e responsáveis pelo GUJ (talvez Rafael Steil ou Paulo Silveira, enfim…) se as opiniões postadas aqui sem qualquer ofensa ou ato ilícito poderão ser apagadas e censuradas. Recolocarei minha mensagem aqui para avaliação.

Se foi um erro do moderador, posso entender. Mas não ficou claro pra mim se foi um erro ou uma atitude suportada pelos outros moderadores.

Mauricio_Linhares

Se fugir do tópico e atrapalhar uma discussão sadia de forma desnecessária? Alterando intencionalmente o tópico sem motivos? Atrapalhando o bom andamento do fórum?

Sérgio, você é um dos campeões no desvirtuamento de tópicos no GUJ, costumeiramente chegando com colocações que não tem a ver com o assunto principal do mesmo. Coloque a mão na conciência ao menos uma vez e entenda que cada tópico desses que foge pra outro assunto chateia quem o criou e as pessoas que tentam participar de forma normal dele.

Você é um homem capaz, inteligente, que contribui com a comunidade, mas aqui a sua atitude não tem sido condizente com a suas realizações pessoais.

saoj

Se fugir do tópico e atrapalhar uma discussão sadia de forma desnecessária? Alterando intencionalmente o tópico sem motivos? Atrapalhando o bom andamento do fórum?

Sérgio, você é um dos campeões no desvirtuamento de tópicos no GUJ, costumeiramente chegando com colocações que não tem a ver com o assunto principal do mesmo. Coloque a mão na conciência ao menos uma vez e entenda que cada tópico desses que foge pra outro assunto chateia quem o criou e as pessoas que tentam participar de forma normal dele.

Você é um homem capaz, inteligente, que contribui com a comunidade, mas aqui a sua atitude não tem sido condizente com a suas realizações pessoais.

Maurício,

Quem vai julgar a minha participação aqui no GUJ não sou eu, nem você, nem os moderadores, e sim a comunidade como um todo. Na verdade o julgamento das minhas mensagens pouco me interessa.

Agora realmente eu acho que eu nem vc, nem ninguém gostaria de ter uma mensagem apagada, sem que ela contenha qualquer tipo de ofensa ou crime.

Vcs estão me julgando pessoalmente, profissionalmente, socialmente e de muitas outras maneiras que pelo menos a mim não interessa. A única coisa que eu gostaria é que esse tipo de atitude, a CENSURA, o cala-a-boca, fosse totalmente desencorajado aqui no GUJ.

Se foi um erro do moderador, tudo bem. Todos somos passíveis de erros. Agora não foi isso que ficou parecendo.

Enfim, a minha opinião foi dada. Espero que não apaguem essa mensagem aqui também.

pcalcado

Regras do fórum:

A participação no fórum está sujeita a estas regras. Não concorda? Não escreva.

Tópico encerrado. Demains problemas devem ser resolvidos via MP para evitar criar ainda mais ruído num fórum onde os posts técnicos são cada vez mais escassos.

Criado 6 de novembro de 2008
Ultima resposta 6 de nov. de 2008
Respostas 12
Participantes 8