Sobre criação de arquivos

Oi pessoal…

Estou com uma duvida, nao to querendo fazer um projeto com BD, e sim arquivos, e vendo no meu livro como programar 3° edição, tem “Criando um arquivo de acesso sequencial” e "Criando um arquivo de acesso aleatório’, claro que eu sei a diferença entre sequencial e aleatorio, mais uma e melhor q a outra? , e um sistema de cadastro, sou iniciante, vcs acham q eu deveria fazer sequencial ou aleatorio?

Valeu ai galera

[quote=“mateus_zh”]Oi pessoal…

Estou com uma duvida, nao to querendo fazer um projeto com BD, e sim arquivos, e vendo no meu livro como programar 3° edição, tem “Criando um arquivo de acesso sequencial” e "Criando um arquivo de acesso aleatório’, claro que eu sei a diferença entre sequencial e aleatorio, mais uma e melhor q a outra? , e um sistema de cadastro, sou iniciante, vcs acham q eu deveria fazer sequencial ou aleatorio?

Valeu ai galera[/quote]

acho que vc deveria usar é DB… =] … c vai usar cadastros… o melhro é guardar em um database… bom… mas ai é com vc…

quanto ao q eu acho melhor… num li sobre isso… mas como vc quer cadastro … acho que o melhor é o sequenciado… pois vc vai buscar dados especificos no seu arquivo… e não dados aleatório…

axo que aliatório seria + pra um arquivo que guarda noticias… mas não li sobre isso

[quote=“Another-X”][quote=“mateus_zh”]Oi pessoal…

Valeu ai galera[/quote]

acho que vc deveria usar é DB… =] … c vai usar cadastros… o melhro é guardar em um database… bom… mas ai é com vc…

quanto ao q eu acho melhor… num li sobre isso… mas como vc quer cadastro … acho que o melhor é o sequenciado… pois vc vai buscar dados especificos no seu arquivo… e não dados aleatório…

axo que aliatório seria + pra um arquivo que guarda noticias… mas não li sobre isso[/quote]

esqueci de falar…, e um projeto pra faculdade…, huahauah, ficou mais claro pq com arquivos? , bem que eu queria ta fazendo de BD

e é obrigado fazer com arquivos?? ao invés de DB??

qual o pró exato de ser pra faculdade ta empedindo de ser com DB?

[quote=“Another-X”]e é obrigado fazer com arquivos?? ao invés de DB??

qual o pró exato de ser pra faculdade ta empedindo de ser com DB?[/quote]

ahh… sei la, a gente nao ve tao aprofundado como a gente queria neh, tava pensando em fazer gravando como .dat ai jogava um applet com os dados gravados

[quote=“mateus_zh”][quote=“Another-X”]e é obrigado fazer com arquivos?? ao invés de DB??

qual o pró exato de ser pra faculdade ta empedindo de ser com DB?[/quote]

ahh… sei la, a gente nao ve tao aprofundado como a gente queria neh, tava pensando em fazer gravando como .dat ai jogava um applet com os dados gravados[/quote]

bom… vc vai usar applet… naum sei a nível do seu projeto… mas applet naum é bom… pq ele roda no cliente… e não no servidor… sendo assim… vc não pode deixar os dados do seu aplicativo no servidor…

Os BD relacionais, como o Oracle, são softwares extremamente sofisticados, cujo núcleo é um gerenciador de tabelas e uma estrutura DBtree para a criação de índices e chaves primárias.

O que os teus professores devem estar se referindo são as classes tipo FileOutputStream (sequencial) e RandomAccessFile (aleatório).

mateus_zh,

Manda para uma planilha do excell! Eu tenho uma pequena aplicação aqui no serviço que armazena os dados no excell.

Aqui no PJ tem uma apostila do Jeve que ensina como acessar e usar.

Espero ter ajudado.

Ricardo Serra
www.portaljava.com
www.open.org.br

[quote=“ricjava”]mateus_zh,

Manda para uma planilha do excell! Eu tenho uma pequena aplicação aqui no serviço que armazena os dados no excell.

Aqui no PJ tem uma apostila do Jeve que ensina como acessar e usar.

Espero ter ajudado.

Ricardo Serra
www.portaljava.com
www.open.org.br[/quote]

valeu cara…, vou dar uma olhada…, ja que tenho q fazer por arquivo, achei interessante essa do excel, mais ele fica organizado ? fica em forma de tabela como eh isso

Tenho um projeto de locadora e de uma clinica totalmente em arquivos do tipo RandomAccessFile, se servir. Todo em arquivos .DAT

com certeza serve…
mateus_zh@yahoo.com.br

Cara me envia uma MENSAGEM com o teu email ou msn para te enviar o material.