Sobre criação de JTables em massa! [RESOLVIDO]

4 respostas
wellington7

Meu programa:
No programa q estou fazendo uso o JTable, as linhas tem umas 10 colunas, e eu separo grupos de linhas, como se fossem páginas de um livro. A primeira linha do grupo mostra o id daquele grupo. Em cada grupo eu posso acrescentar ou remover linhas (mantendo apenas 1 id), e posso acrescentar e remover grupos com ids diferentes.

Minha dúvida:
Para mim fica mais fácil se ao invés de manipular apenas 1 JLabel e separar em grupos eu pudesse criar 1 JTables para cada grupo. Ficaria mais fácil para localizar um grupo, uma linha, etc…
Mas eu estou pensando se a criação de JTables em massa (imagine um programa com uns 100 ou 200 jTables) não teria muita perda de desempenho…
Ou não faz diferença nenhuma entre usar “uma tabela de 100 linhas” ou “100 tabelas de 1 linha” ??

O que acham? :smiley:

[RESOLVIDO]
Minha conclusão: Concordo que deve sim haver diferença, mas são labels, é despresível… :slight_smile:

4 Respostas

wellington7

Ninguém?

Pra quem tiver com preguiça de ler a mensagem acima, eu perguntei apenas:
Faz diferença eu usar 1 JTabela com 100 linhas ou usar 100 JTabelas com 1 linha cada ?? Há perda de desempenho?

(eu particularmente acho que não… memacoisa…)

dm_thiago

Acredito que faça sim, pois você terá 100 vezes mais instâncias. Toda vez que você cria uma instancia, é reservado espaço de memória para ela, então isso ocuparia mais memória.

wellington7

Sei não… no desempenho deve fazer uma diferênça mínima… o que deve fazer muita é na memória…

neohacker

bem num entendo nada de performace ou algo assim…
mas se vc tiver que acessar 100 locais diferentes da memória acredito eu que possa ter uma perda de desempenho sim cara…
são 100 acessos a memória…100 objetos…
100 qualquer coisas auhauha …

Criado 11 de abril de 2007
Ultima resposta 23 de abr. de 2007
Respostas 4
Participantes 3