Sobre cursos

Bom,
a dias atrás li um tópico do fórum aqui do GUJ sobre “Onde fazer curso sobre Java”. Sou iniciante na linguaguem e gostaria de saber qual o lugar mais conceituado ou de melhor qualidade aqui na capital paulista, pois os lugares indicados no tópico são do Rio de Janeiro (InfNet). Entre no site da InfNet gostei da forma como conduzem o ensino, gostaria de saber se em São Paulo temos algo parecido.

Sem mais,
Thiago

A Caelum é uma boa opção, tem membros do guj que falam muito bem do curso de java oferecido pela empresa.

Thiago,

Eu sou do Rio Grande do Sul , e te daria uma dica , procura fazer aulas particulares se vc quer aprender bem. Claro que vc tem q ter um bom dinheiro pra desenbolsar hehe , mas se vc tiver procura fazer isso , e é claro estuda por conta pq não tem curso no mundo que vai faze vc ser um bom programador java , vao te dar uma noção , mas o dia-dia se aprende muito mais.

Bons estudos :wink:

[]'s

olá,

acho melhor fazer na caelum mesmo,
tem a globalcode que não recomendo,
pois fiz o curso academia do java lá,
e não gostei, fiquei insatisfeito, pq.
no conteúdo programático, diz que vc.
aprenderia a programar no NetBeans e Eclipse,
e quando chegou na hora do cronograma
de aprender NetBeans e Eclipse, o prof.
disse que eles iriam usar o NetBeans e que
se alguém utilizasse o Eclipse ele “iria dar suporte”.

Não é questão de que NetBeans ou Eclipse é melhor ou não.
A questão é que eles não cumpriram o conteúdo programático…

bom, é isso!

saquei…
estou juntando um material para estudo…
aproveitei a promoção das Revistas Mundo Java (metade do preço…srsrs)…comprei uma de meu interesse…

adquiri o livro do Deitel…
e estou em dúvida em comprar o livro Core Java - Cay Horstmann e Gary Cornell.

se houver algum que queiram indicar … por favor…

Fiz na Impacta… o curso é bom!

Este do Deitel para quem esta começando é muito bom.

Acho que mais livros nao sera tao importante, tendo um como base o restante é tutorial , revistas, forum…

Claro que se vc quer trabalhar Java EE ou Java ME um livro especifico sobre isso seria interessante.

[]'s

Faz Caelum é caro mas vale a pena…
Fiz o Primeiro e agora em janeiro começo o meu de web =]… compensa

Curso?

Sabe qual o melhor curso? eu vou dizer…

Compre dois livros ou mais bons de java intale a jdk 5 ou 6 no seu pc escolha a sua IDE mas de preferencia inicialmente use Not Pad…

Eu recomendo que role curso mas apenas para conhecer o mundo de Orientação ao Objeto a linguagem java…eu acho que nao precisa de curso.

O dificil e migrar de estruturada para oriantada ao objeto na minha opinião

Então… como eu disse em cima, na verdade termino amanha meu curso pela impacta e , se vc quiser fazer um bom curso (apesar de ser caro) eu recomendo a impacta… o modulo fechado qu eu fiz, me deu uma boa base… eu tenho consciencia que agora é comigo… na verdade o que aprendi foram bases e mais bases de como fazer certas coisas… a ter um bom raciocinio logico e poder trocar ideias como pessoas que tb estão aporendendo… tudo isso faz com que o valor que foi cobrado e que parecia ser caro, passe a ser um preço justo sabe…

obs: o modulo da impacta inclui logica de programação, UML, SQL 2005, e dois modulos de java, com uma prova ao final de cada modulo se o aluno tiver interesse em tirar a certificação java programmer ics da impacta!

Abraço!

valew…
tenho consciência que estudar, correr atrás das coisas faz toda a diferença…
estou disposto a isso…

e valew pelas dicas de cursos