Sobre fazer backup de base de dado da aplicação Android

4 respostas
wladyband

Eu sou novo como programador Android, e á um tempo atras fiz uma aplicação Android para um cliente, ontem ele veio me informar que iria trocar de celular e me solicitou de fazer o backup do bando de dados da aplicação que fiz para ele para colocar no novo celular que tinha comprado. Eu pedi para ele um tempo para descobri como se faz isso, pesquisei muito sobre isso e não encontrei nenhum fonte de pesquisa falando sobre isso.

Alguém pode me dizer como se faz para fazer o backup da base de dados da aplicação que fiz para o cliente ?

espero que tenham entendido minha dúvida, qualquer coisa estou aqui para maior esclarecimento.

4 Respostas

Hebert_Coelho

Até onde eu sei, a base só pode ser acessa por seu projeto.

Você teria que fazer uma funcionalidade de exportar a base e importar no outro cel.

wladyband

Bom, agora somente falta eu saber como pesquisar como criar um algoritmo que faça esse backup do banco.

teria como você me orientar como eu poderia fazer essa pesquisa na internet?

eu já coloquei backup de banco para android, backuo database in android, e tentei outras formas sendo que eu não conseguir sucesso.

Hebert_Coelho

wladyband:
Bom, agora somente falta eu saber como pesquisar como criar um algoritmo que faça esse backup do banco.

teria como você me orientar como eu poderia fazer essa pesquisa na internet?

eu já coloquei backup de banco para android, backuo database in android, e tentei outras formas sendo que eu não conseguir sucesso.

Na verdade o processo é outro.

Vamos supor que vc teria uma tabela chamada PESSOAS.

Você faria uma consulta nessa tabela:
SELECT * FROM PESSOA

Nisso você criaria as linhas de insert, algo como:

insert into pessoa () values ();

E depois você jogaria todos os dados, vamos supor:
backup.sql

Aí você teria um outro método que seria um restaurar (que seria usado no cel novo). O restaurar usar o backup.sql

I

Backup é outra coisa. Você quer fazer uma cópia do banco.

Mas toda vez que o usuário trocar de aparelho. :wink:

por isso sempre que possível uso banco de dados remoto.

Criado 3 de dezembro de 2014
Ultima resposta 9 de dez. de 2014
Respostas 4
Participantes 3