Sobre Frames

Estou construindo um projeto para aprofundar meus conhecimentos, e gosto sempre de construir qualquer coisa do modo mais profissional possível
e em razão disso tenho algumas dúvidas:

• Quando executamos o projeto, o usuário tem a possibilidade de esticar a tela do frame, Eu não quero que isso ocorra, como travar? como resolver esse poblema ?

• Ao decorrer do meu projeto vai haver a possibilidade do usuário abrir um segundo frame, quero que quando o usuário abrir o segundo frame ele não consiga mecher no frame anterior,
    mas o frame anterior não devera ficar invisível, apenas desativado, e quando o usuário fechar esse frame o anterior deve voltar a ativa normalmente, como posso fazer isso ?
    obs: para quem ja trabalhou com o Delphi/ObjectPascal . é semelhante a o form.ShowModal;

• Qual o nome do evento de quando o usuário fecha um frame ?

Espero que Alguem possa me ajudar, Obg desde já. :smiley:

Pra impedir de um frame ser redimensionado, basta chamar:

Com relação ao modal, pode tentar usar um JDialog no lugar do segundo frame.

Agradeço pela ajuda.
mais intão eu transformei todos em Jdialog, atravé do windows builder, mais quando eu abro , ainda sim da para mecher no frame anterior.

Use:

Esse é aonde eu estou chamando o JDialog opções, eu tenteo colocar da forma que você falou

[code] btnOpcoes.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e) {

new JfrmMenuPrincipal().setVisible(true); //JfrmOpcoes.setModalityType(Dialog.ModalityType.APPLICATION_MODAL);

}
	});[/code]

Está como Jfrm porque antes era um frame, não troquei o nome ainda.

tentei desse jeito, mais o eclipse acusou erro.

mais não deu certo, tentei também colocar dentro do construtor do dialog e não consegui :confused:

JfrmOpcoes é um JDialog? Caso não for, não terá como chamar setModalityType.

Você teria que fazer:

JfrmMenuPrincipal menu = new JfrmMenuPrincipal(); menu.setModalityType(Dialog.ModalityType.APPLICATION_MODAL); menu.setVisible(true);

o setModalityType não vai deixar sua janela visível automaticamente, como o showModal do Delphi fazia.

windowClosing

Está é o frame do menu princíapal, dela eu quero chamar o Jdialog Opções.

JfrmOpcoes opcoes = new JfrmOpcoes(); opcoes.setModalityType(Dialog.ModalityType.APPLICATION_MODAL); opcoes.setVisible(true);

Bom eu fiz isso e o eclipse pediu para colocar dois métodos la no JDialog de opções.

[code]public static void setModalExclusionType(ModalityType applicationModal) {
// TODO Auto-generated method stub

}

public void setModalityType(ModalityType applicationModal) {
	// TODO Auto-generated method stub

}[/code]

O que eu faço agora para que possa funcionar do jeito que eu quero ?

Acho que seria interessante você estudar esse tutorial para esclarecer alguns pontos:
http://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/misc/modality.html