Tem algum mistério para fazer o hibernate funcionar na minha máquina?
Eu baixei o pacote e descompactei na minha máquina (onde eu devo descompactar ele?)
Ai eu peguei aquele exemplo do tutorial aqui do GUJ e tentei executar… mas deram alguns erros (9 para ser mais exato). Analisei os erros e vi que eram nas chamadas das classes do Hibernate que dava o erro Cannot revolve symbol.
Oque eu devo fazer para poder usar?
ahhh… tem mais uma coisa… estou usando o jdk 1.3…
Faltou colocar os JARs do Hibernate no CLASSPATH… dê uma olhada no tutorial do GUJ sobre isso
guscoppi
certo…
coloquei os caminhos no classpath (além disso tive que mudar o exemplo do tutorial onde tinha User.class para Amigo.class e DataStore para Datastore)
Agora quando fui compilar deu a seguinte msg:
An exception has occurred in the compiler (1.3.0). Please file a bug at the Java
Developer Connection (http://java.sun.com/cgi-bin/bugreport.cgi). Include your
program and the following diagnostic in your report. Thank you.
com.sun.tools.javac.v8.code.Symbol$CompletionFailure: file orgapachecommonsla
ngexceptionNestableException.class not found
duardor
Dessa eu nunca vi…
guscoppi
deixa eu colar o erro denovo substituindo por \
An exception has occurred in the compiler (1.3.0). Please file a bug at the Java
com.sun.tools.javac.v8.code.Symbol$CompletionFailure: file org\apache\commons\la
ng\exception\NestableException.class not found
N
nirsu
Ja que tocaram no assunto… desde que li o tutorial, não consegui baixar o hibernate.
Acesso a página mais não faz o download. Alguem poderia me ajudar ai ???
Daniel_Quirino_Olive
Por partes:
Agora quando fui compilar deu a seguinte msg:
com.sun.tools.javac.v8.code.Symbol$CompletionFailure: file orgapachecommonsla
ngexceptionNestableException.class not found (guscoppi)
Primeiro, valeu por consertar os erros de digitação . O erro se deve à falta das libs do jakarta commons, que o hibernate usa com auxílio. Estas bibliotecas estão no diretório “lib/” da distribuição do Hibernate. Coloque-as no seu CLASSPATH juntamente com o hibernate.jar .
Sobre não conseguir baixar o hibernate do site, bem tente ver as configurações do seu browser e, caso não haja nenhum problema, reporte o problema ao pessoal do Hibernate.
Por fim, vejam a thread do artigo no fórum para saberem de problemas já encontrados e com eles foram resolvidos.
Arrivederci,
guscoppi
Daniel… valeu a ajuda… porém coloquei no classpath o diretório \lib do hibernate e nada…
olha como está meu classpath agora
CLASSPATH=C:\Gustavo\hibernate-1.2\hibernate.jar;c:\gustavo\exehibernate;C:\Gust
avo\hibernate-1.2\lib
tentei colocar \ depois do lib tb e não deu…
guscoppi
ops… li com atenção e entendi…
já fiz funcionar… tinha que colocar no classpath todos os .jar que estão abaixo do lib :roll:
mas uma coisa… toda vez, e toda máquina, que eu quiser executar… tenho que setar o classpath no dos?
Y
Yoshi
Como colocar todos os .jar que estão abaixo do lib no meu classpath?
O hibernate.jar eu já coloquei no classpath agora os .jar do /lib como irei colocar todos??? Um por um acho que não, deve ter solução melhor, alguém pode me ajudar?
Paulo_Silveira
“Yoshi”:
O hibernate.jar eu já coloquei no classpath agora os .jar do /lib como irei colocar todos??? Um por um acho que não, deve ter solução melhor, alguém pode me ajudar?
O hibernate.jar eu já coloquei no classpath agora os .jar do /lib como irei colocar todos??? Um por um acho que não, deve ter solução melhor, alguém pode me ajudar?(Yoshi)
Coloque os .jar em JRE_HOME/lib/ext . Embora isso possa causar, em algumas situações, alguns problemas por incompatibilidade de libs, normalmente é uma saída bem prática.