Qual aIDE legal para trabalhra com Java ? E free se possível
Sobre IDEs
20 Respostas
É dificil ?
Amigo,
Sejamos imparcial.
Instale o Netbeans e o Eclipse, e depois , escolha o Eclipse.
M[arcio
Amigo,Sejamos imparcial.
Instale o Netbeans e o Eclipse, e depois , escolha o Eclipse.
M[arcio
:lol: :lol:
Bom, se for pra iniciar nem uma das duas…Use Edit/NotePad/Vi e etc…
Mas se já tiver conhecimento e quiser mexer com GUI, vai de NetBeans.Pois pra GUI o Eclipse continua horrível…
Agora o eclipse é mais leve, e vamos dizer assim, mais “mutante”.
A Paz!!
Da uma buscada aki pelo Fórum q vc vai encontrar váááááááááárias assuntos relacionados a IDE’s
Abraço!
Se for pra começar vale experimentar o JCreator que tem versões free.
É isso ai.
Notepad, ou texpad para começar tem muito valor.
Eu comecei trabalhando com Swing, e o Netbeans dava banho.
Hoje trabalho com Eclipse e Swing, e sofro bastante.
Há quem diga ( alguns feras) que é melhor escrever o frame na mão.
Boa sorte e muita paz.
Márcio
Valeu galera, tenho algum conhecimento do JCreator,sou novato, mas tenho algum conhecimento, mas para fazer interfaces para o usuário JCreator é duro.
Vcs acham
As vezes, mas a gente procura bastante. (!?)
Bem bolado esse banner. 
Sobre IDE: tambem nao tem jeito. Junto com distribuicao de Linux, esse eh outro item que voce tem que adicionar a sua listinha de coisas-pra-experimentar-porque-eh-muito-subjetivo.
Em todo caso a melhor eh o Eclipse. :mrgreen:
Marcio Kuchma
Bem bolado esse banner. 
Sobre IDE: tambem nao tem jeito. Junto com distribuicao de Linux, esse eh outro item que voce tem que adicionar a sua listinha de coisas-pra-experimentar-porque-eh-muito-subjetivo.
Marcio Kuchma
não concordo que em todo caso o melhor é eclipse!
para GUI, netBeans da um banho do eclipse!
e pra começar a programar Web, o net beans ja tem um tomcat embutido, não precisa configurar nada, é só mexer…
esperem só sair a versão 4.1 com suporte a EJB!
Bem bolado esse banner. 
Marcio Kuchma
e pra começar a programar Web, o net beans ja tem um tomcat embutido, não precisa configurar nada, é só mexer…
Depende. VEP dá de chinelo no editor tosco de GUIs do Netbeans, tanto em questão de usabilidade geral, como na questão de código gerado (que é lindo, fofo, todo cuti-cuti
). Lomboz/JBoss IDE/Sysdeo também costumam dar muito bem conta do recado quando a coisa pende para o lado do J2EE. “Ahhh, mas precisa baixar os plugins!”. Ok, então seja feliz com o Netbeans 
Mas, e a seleção? Quando é que ela vai jogar de novo?
ARGH!
o VEP melhor uqe o net beans?
nem brincando!
aff… nem grid tem direito…
um melhorzinho é o Jiglo ou o SWT Builder que me passaram aki, eu prefiro eles pq não gera XML - e eu odeio xml, prefiro binários!!!
ARGH!
o VEP melhor uqe o net beans?
nem brincando!aff… nem grid tem direito…
um melhorzinho é o Jiglo ou o SWT Builder que me passaram aki, eu prefiro eles pq não gera XML - e eu odeio xml, prefiro binários!!!
Cada um tem sua preferencia, certo ?! Por isso vivemos em um país (quase) livre. Eu gosto de XML e do VEP tb.
[]´s
microfilo meu camarada - voce anda estudando/trabalhando demais?
Foi uma ironia (para os letrados que nao fugiram daquelas aulas chatas: antitese, paradoxo). Para isso existem os emoticons. 
Obvio que o Eclipse nao eh o melhor em todos os casos. Releia meu comentario e ignore a ultima frase.
Marcio Kuchma
vc tem razão… ando estressando a toa…
nessas horas que a gente para…
Bem bolado esse banner. 
Marcio Kuchma
Depende. VEP dá de chinelo no editor tosco de GUIs do Netbeans, tanto em questão de usabilidade geral, como na questão de código gerado (que é lindo, fofo, todo cuti-cuti
). Lomboz/JBoss IDE/Sysdeo também costumam dar muito bem conta do recado quando a coisa pende para o lado do J2EE. “Ahhh, mas precisa baixar os plugins!”. Ok, então seja feliz com o Netbeans 
Mas, e a seleção? Quando é que ela vai jogar de novo?
Pára né?! Algum dia, quem sabe, mas hoje o VEP não chega nem na unha… 
A Paz!!
Povo… alguém aí já ouviu falar de gosto e preferência pessoal? Acho que já, né? Então, porque todo dia surge uma discussão dessa que no final das contas, não ajuda em nada a quem perguntou, e acaba deixando alguns com os nervos exaltados? :evil:
E também, no final, sempre tem um tonto pra dizer: a melhor IDE é aquela que te dá mais produtividade e te deixa mais a vontade pra trabalhar!
<ironia>Mas se ela tiver um plugin pra Tetris, com certeza ela vai ser melhor :mrgreen:</ironia>
[]'s
Que discussao besta.
A melhor IDE é aquela que te dá mais produtividade e te deixa mais a vontade pra trabalhar! :mrgreen:
Marcio Kuchma