Sobre Ides

Bom dia, atualmente estou começando a programar em java usando uma IDE chamada GEL, alias uma ide simples e rápida. Vejo muita gente precisando de profissional para java mas que tenha conhecimentos da Ide Eclipse. Se vc já usa essa ide e já usou Gel antes, me fale as desvantagens do Gel em relação a Eclipse. Eu agradeço atenção

Se está utilizando para aprendizado, fique no GEL.
Se está desenvolvendo algo profissional, utilize o Eclipse.

Obrigado Rafael pela atenção, estou querendo ir com muita pressa… Acho que trabalharei no gel um tempo, depois eu mudo pro eclipse.

Concordo com o nosso amigo que te respodeu, se vc quiser desenvolver profissionalmente com JAVA utilize o eclipse, tem uma serie de vantagens, apesar de ser um pouco mais pesado que o GEL.

Entre as vantagens esta o depurador de codigos dele que eh muito violento e pratico demais, sem falar que se pode adicionar pluglins para muitas facilidades que podem ser incorporadas.

Dicas de produtivida no Eclipse, so para vc sentir um gostinho:

CTRL + SHIFT + F -> Formata seu codigo de uma forma convencionada para quando vc trabalha em equipe e varios desenvolvedores utilizam mesmo codigo. Padroniza o codigo.

CTRL + SHIFT + O -> Adiciona os imports necessarias para as variaveis criadas.

CTRL + 0 -> Algumas classes tem centenas de linhas, e para achar um metodo fica dificil, com esse recurso do Eclipse vc acha de maneira muito facil suas funcoes.

Mark Ocurrences -> Marca as referencias de uma determina variavel ou metodo ou classe que esta sendo usado no codigo inteiro tornando facil visualizar os usos destes no seu codigo.

Se vc por exemplo programar voltando para a net e precisar statar o um servidor de Servlet’s com o TOMCAT, ele ja tem um plugin prontinho para isso.

E mais dezenas de coisas legais…

[]'s Marcos

Entendi Marcos, obrigado pelas dicas e vou começar a trabalhar com ele em breve mesmo. Cara eu fico muito satisfeito da existência deste site, o pessoal aqui não nega ajuda mesmo. E como moro no interior é dificil vc vê uma pessoa que use java como plataforma de desenvolvimento. Valeu mais uma vez. Eu estou gostando muito de trabalhar com a suite gráfica Swing, tem muitas facilidades, já trabalho com desenvolvimento Delphi, acredito que dentro de uns 4 meses já vou estar com 1% do necessário para construção de aplicações.
[]'s pra vc tb…