Sobre JCalendar

10 respostas
manhanijava

Galera eu sei que existe muitos tópicos parecidos aqui no guj, mas não achei um que me sirva, vou explicar:

Galera é o seguinte, to fazendo uma agenda de consultas médicas, e precisava de um calendário, até ai blz, já achei o JCalendar e o NachoCalendar ambos ja estão como componentes no meu netbeans, e consigo colocar eles e tudo, só que eu gostaria de saber como faço para ao clicar em um dia, ele abrir uma janela, qual evento daquele lá seria, pois eu testei talvez esteja fazendo errado, alguém ja fez algo parecido, ah é uma aplicação SE. grato se alguém me ajudar

10 Respostas

D

oi, qual JCalendar vc está usando? onde pegou ele?
pegou daqui http://www.toedter.com/en/jcalendar/index.html

já mexi com dois JCalendar porem internamente seus pacotes eram diferentes e com isso o modo como eram implementados e seus eventos tb. Diz ai qual está usando para tentar de ajudar

[]´s

manhanijava

amigo, eu to com a versao 1.1.2 e a 1.1.4, só que somente coloquei como componente a 1.1.2, e sim foi nesse endereço ai

Lavieri

opa… no netbeans ??

so vc colocar suporte a Binds… a proptychanges…

ai toda vez que o valor de um item alterar, ele dispara evento a observadores…

vc pode fazer algo + ou - assim…

1 componente JCalendar… a um Mapa de Eventos por data…

ai quando clicar no JCalendar, ele puxa a lista de eventos

manhanijava

cara desculpe a ignorancia, sou bem novato em java to a 9 meses, e não entendi direito o que vc disse, mas veja só se entendi

vou abrir uma classe de form, jogar o componente la dentro, ir no código, la na linha super colocar binds…???isso eu nao entendi
proptychanges…

1 componente JCalendar… a um Mapa de Eventos por data…

ai quando clicar no JCalendar, ele puxa a lista de eventos

velho acho que vc vai ficar louco comigo, rsrsrs mas não entendi, vc explicou com tanta simplicidade que deve ser bem fácil, mas tem como vc explicar mais detalhado, ??? se nao for encomodo cara?

Lavieri

vai no seu netbeans... joga um JCalendar num form

agora pega o seu Bean que tem os eventos... onde vc possa fazer.... setDate(Date date) ... e com isso puxar uma lista de eventos...

Por exemplo

public class Eventos {
   private Date date;
   private List<Evento> eventos;

public setDate(Date date) { //....

public List<Evento> getEventos() {
        return eventos;
   }
}

esse seu BEAN evenos... tem que funciona assim... ao colocar a data... vc consegue depois puxar a lista de eventos...

ai vc clica em F9, pra ele compilar o bean de eventos... joga ele dentro do FORM tb... ele vai criar 1 variável pra esse bean

vai la no INSPECTOR do netbeans... e vai ta la "evento1" ... ai vc clica com direito nele... e vai ter uma opção VINCULAR ... vc seleciona "DATE" ai vai abrir um menu com opções... nesse MENU vc escolhe o JCalendar.... e escolhe a propriedade DATE

^^

D

cara, tenta isso lá, coloca isso ai no código depois de onde vc tá instanciando o teu JCalendar:

jCalendar.getDayChooser().addPropertyChangeListener(new PropertyChangeListener(){
     public void propertyChange(PropertyChangeEvent event) {
          if (("day".equals(event.getPropertyName())) ||
               ("month".equals(event.getPropertyName())) ||
               ("year".equals(event.getPropertyName()))){

//aqui vc implementa o que deseja fazer quando alterar o dia ou o mês ou o ano

}
      }
});

tenta isso e ve se acontece o que vc quer, se tiver mais duvidas vai pedindo ai

EDITADO:: esqueci de fala, o jCalendar ali em cima é o nome da tua variável do tipo JCalendar

[]´s

manhanijava
Lavieri

como aqui eu não tenho JCalendar pra mostra como vincular a ele… segue um Exemplo… com imagem… o Objeto EventoData é como eu falei, vc poem a data e tem a lista de eventos…

ai faria assim

agora sempre que vc alterar o valor do JTextField, ele altera o valor la em setDate() … modificando aquele objeto, podendo assim trocar de lista dinamicamente ^^

manhanijava

cara se tem msn?

Lavieri

sim… e eu respondi seu PM

Criado 18 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 18 de fev. de 2009
Respostas 10
Participantes 3