Sobre Jcreator

Utilizo o eclipse, mas gostaria de experimentar outras IDE’s pra ver como é, como por exemplo o Jcreator(por ser leve). Vi que existem 2 versões a pro e a normal, claro que a pro deve ser uma coisa mais profissional :razz: mas gostaria de saber o que acrescenta, as vantagens, etc. Alguem aqui utiliza ou ja teve experiencia com o Jcreator ou o JCreator Pro, pra fazer um comentario sobre essa IDE?! :?: :idea: :arrow:

uma das principais vantagens que eu vejo nesta IDE é o uso dela para web!
é bem pratica, as novas versões já incorparam a framework JSF com o esqueminha Drag and Drop! muito boa!
Acho ela leve, com uma interface visual bem atraente!
há as facilidades tradicionais das outras IDE’s, mas como frizei o melhor dela mesmo é o JSF.

Vlw a dica, quem tiver mais algo a acrescentar é so postar :wink:

Essa IDE server po/ desenvolver tanto em J2EE como p/ J2SE ?! Ela é free ?!

Sim ela serve para ambos os ambientes …
E ACHO que sim, ela tem uma versão free para a comunidade! :slight_smile:

acresentando a resposta do amigo JC ela tem 3 versões 2.5 e 3.5 free!! me corriga se estiver errada e uma versão professional vc pode utiliza la durante 30 dias depois tem a licença do produto. uso JC é uma IDE para desenvolver aplicaçôes em java mais alguma informação www. jcreator.com caso vc queria conhecer bem a ferramenta tem o como instalar os SDK e API em www.jcreator.com/instalattion.html.

Agora vc usa eclipse me ajuda vai :cry: !! to com um problema instalei SDK 5.0 Tigger baixei eclipse 3.1 me corriga se eu estiver enganada ok? e tá dando um erro feio.

:arrow: descompactei o Eclipse setei ele reconheceu tudo bem
:arrow: tudo instalado quando clico no exe.
:arrow: Diz que eu não tenho JVM, tenho que setar VA que classPath
C:\eclipse\javaw.exe\sdk\bin tendo la VA este caminho.
será que tá falatando algo?
será que tanta versão de compilador que tenho instalado esteja dando este problema

agradeço a atenção
karlota

karlota…
Voce tem que setar a sua variavel ambiente!!
veja se está correta
JAVA_HOME C:\j2sdk1.4.2_06 ou o caminho correto para a sua versao do seu JDK
algo do genero…
ela tem que está setada para funcionar

eu acho que é só instalar a JVM

não precisa nem configurar o path

(pelo menos no windows)

microfilo tah certo não reciza setar PATCH p/ por o eclipse pra funcar não, eu tive que setar dps mais foi por causa do JBOSS que instalei dps. :idea: