Sobre JSTL, EL e tamanho de Collections

2 respostas
Rafael_Afonso

Olá:

Tenho uma bean que é uma Coleção em minha página. Estou usando a tag <c:choose>. para verificar se a Coleção está vazia faço o seguinte:

&lt;c&#58;when test="$&#123;not empty minhaColecao&#125;"&gt; ... &lt;/c&#58;when&gt;

Agora se eu quiser (Escrevi certo?) verificar o tamanho da Coleção? Não posso fazer assim:

&lt;c&#58;when test="$&#123;minhaColecao.size == 1&#125;"&gt; ... &lt;/c&#58;when&gt;

Pois não há metodo getSize(), e sim size(). A EL usada na JSTL possui alguma alternativa? Ou terei que usar a tag <c_rt:when> como em:

&lt;c_rt&#58;when test="$&#123;&lt;%=minhaColecao.size&#40;&#41; == 1%&gt;&#125;"&gt; ... &lt;/c_rt&#58;when&gt;

Se for assim não poderia usar a tag when do primeiro trecho de código acima, pois - salvo engano meu - não posso misturar <c:when> com <c_rt:when> dentro de um mesmo <c:choose> (que só aceitaria <c:when>).
É assim como escrevi ou há alguma alternativa?

Grato,

2 Respostas

Paulo_Silveira

oi Rafael

desculpe minha resposta ser outra pergunta

voce disse EL. ateh onde eu sabia, EL soh iria existir no JSP 2.0, voce confirma?

desculpa
realmente soh faixa branca em JSP, mas eh que leio sempre e agora fiquei curioso. como voce esta fazendo rpa rodar? ta rodando aquele tomcat RI que saiu?

Rafael_Afonso

Paulo:

A Expression Language já existe está incorporada dentro da JSTL. Dê uma olhada neste neste tutorial da Sun. Sobre a versão 2.0 da JSP, é que a partir dela, a JSTL (junto com a EL) estará incorporada dentro da especificação. Não mais ficará a parte como acontece hoje.

Grato,

Criado 26 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 27 de fev. de 2003
Respostas 2
Participantes 2